Tempo de leitura: < 1 minuto

Daniel Pinto | Bahia Notícias

Nesta sexta-feira (14), o grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou os números da pesquisa de intenção de votos para o governo da Bahia que foram antecipados por este site. No levantamento estimulado, ao qual o BN teve acesso com exclusividade, Jaques Wagner e Paulo Souto empatam tecnicamente por conta da margem de erro.

No levantamento espontâneo, o atual governador aparece com 17%, seguido de Paulo Souto (DEM) com 8%, o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) tem 4% e, por fim, ACM Neto (DEM) surge como uma “coringa” com 3% das intenções. Os votos em branco e nulo somam 68%. No quesito rejeição, o campeão é o ex-governador Paulo Souto, com 20%. Em segundo lugar, com 16%, aparece o líder do PMDB, Geddel Vieira Lima. Ele é seguido de perto por Wagner, que marca 15%.

DILMA BATE SERRA

A mesma pesquisa do instituto Vox Populi simulou o quadro da sucessão presidencial na Bahia. A ministra Dilma Rousseff (PT) lidera a espontânea com 32%. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 22%. O deputado federal Ciro Gomes (PPS) marca 16%. A vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSol) aparece com 13%. Os votos em branco atingiram 9%, enquanto 8% não souberam opinar.

O cenário permanece quase o mesmo quando se substituiu Serra pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Dilma continua com 32%, Ciro fica com 21%, Heloísa Helena com 13% e o tucano surge na lanterna com 7%. Não souberam ou não quiseram opinar atingiram 15% e brancos e nulos 12%. Foram ouvidas 700 pessoas entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

0 resposta

  1. Pode-se concluir, na esquisa expontânea, que os resultados não são nada conclusivos, pois com 68% de votos nulos e brancos, o número de indecisos é muito alto, …!!!

    Um outro ponto tem que ser ressaltado. Em pesquisas expontâneas geralmente o mais lembrado é o que está no poder, no momento, …!!!

    Quanto à rejeição, pode-se ter uma idéia de quem não seria votado de forma alguma por parte da população, …!!!

    Muita coisa ainda poderá ocorrer daqui até as eleições, mas já se pode ter uma idéia da largada, …!!!

    Na minha opinião, o Wagner, por estar no poder há quase quatro anos, por ter apresentado uma proposta de mudança, de renovação, um novo perfil político, poderia estar muito melhor colocado, …!!!

    A propósito: Quem será o “Rubinho”, …?!?!?!

    No cenário nacional, creio que a pesquisa já necessita ser atualizada, mesmo tendo sido divulgada agora, pois o fato novo da provável candidatura da ex-Ministra Marina certamente já conseguiu influenciar boa parte dos eleitores, principalmnte nos grandes centros, além da Região Norte do país, de onde ela é natural, …!!!

  2. Já vi este filme antes na eleição passada para governador da Bahia.
    Como dizia meu pai, urna, barriga de mulher grávida e cabeça de juiz não se tem certeza de nada.

  3. Doutor Sergio, quando o senhor quer manipular ninguem faz igual. Coloque quase 3 anos de governo, pra nao dizer 2 anos e meio… mas quase 4 é forçar demais a barra!

    e outra, em pesquisa espontanea nao so quem esta no poder aparece bem, mas quem de alguma forma ja esteve no poder ou tem algum tempo de exposiçao como candidato caso de PAULO SOUTO.

    abraço

  4. Dilma é uma piada de mau gosto para o Brasil. essa pesquisa foi feita na casa de Pedinha.rsrs

  5. O mais engraçado é que a estimulada não foi publicada por esse meio de comunicação, pois nela o ex-governador aparece liderando.

    —–

    Da Redação:

    Sr. Ruy Souza,

    É até aceitável, mas há um equívoco da sua parte. Publicamos sim, e pode ser conferido clicando no link abaixo:
    http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=15681

  6. É mister paciência, trabalho e acima de tudo muita humildade. Os resultados finais de uma disputa justa deverá ser feita segundo uma avaliação justa dos eleitores, que já aprenderam a repudiar a falácia, o mandonismo e a truculência. Acredito no jeito sério e honesto do Governador Wagner. Acredito na situação que se pauta pelo bom caratismo, sem a vaidade que o cargo sempre infunde na cabeça dos incaultos. A povo da Bahia sabe pensar.

  7. Peço desculpa pois realmente não tinha visto essa publicação.
    O Senhor Wagner vai ter que trabalhar bastante para conseguir se reeleger, coisa que até agora ainda não fez, o seu governo está completamente engessado, vendo grandes empreendimentos irem para outros estados e a Bahia ficando a ver navios, aliás nem navios, pois os nossos portos estão uma lástima.

  8. Nenhum aí merece ganhar, Paulo Souto faz parte do passado, Gedel quer ser o novo ACM e Wagner não mudou o sistema carlista do REDA, se ele tivesse mudado essa vergonha que só existe na Bahia o governo dele seria ótimo.Vou votar no Hilton e Paulo Souto não ganha mais nunca!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.