Tempo de leitura: < 1 minuto

Os movimentos sociais de Ilhéus prometem fazer uma grande manifestação como pouco já se viu na próxima quarta, 19. Tudo por conta da atitude do prefeito Newton Lima.

Ele resolveu atender interesses das empresas ao baixar decreto que limita a meia-passagem para estudantes só aos dias de aula e retirou de quem cursa pós-graduação o sagrado direito à meia tarifa.

A manifestação está programada para as 9h da próxima quarta, na praça J.J. Seabra, em frente ao Palácio Paranaguá, sede da prefeitura, e na Câmara de Vereadores.

A promessa de uma grande manifestação preocupou o governo municipal. Na sexta, o secretário de Governo, José Nazal, recebeu líderes dos movimentos sociais para discutir as medidas. Uma audiência foi marcada para esta segunda-feira, às 9h. Mas as lideranças do movimento, Luiz Fernandes, Lucas Galindo e Marcos Lessa, deixam claro que só a exclusão destas medidas do decreto cancelariam a manifestação.

Outro ponto: a prefeitura deverá assinar com o Ministério Público Estadual (MPE) um termo de ajustamento de conduta que reconhece que o reajuste da passagem de ônibus em Ilhéus foi ilegal e a tarifa deve ser congelada em R$ 1,70 por, pelo menos, seis meses. Com o aumento, a tarifa saltou para R$ 1,90, ilegalmente, em 2 de janeiro.

0 resposta

  1. Entendo que à essa altura, está um tanto tardia a auto conveniente mudança do “perfil” arrogante e totalitário adotado pelo prefeito Newton desde o início do seu infeliz mandato; para uma posição contemporisadora, consensual e democrática, abrindo mão da arrogância e isolamento com que ignorou o povo Ilheense.
    Mesmo do alto da sua Torre de Marfim, Palácio Paranagua, onde se isolou com seu séquito de serviçais; é hora de sorver, mesmo que nas suas taças de cristal da Boêmia, oremédio amargo e laxativo que todaa população de decepcionados que assistilo sorver sem fazer caretas nem esgares de repugnância; como tem demonstrado como se povo fosse apenas a ralé.
    O Rei Newton deve brindar-nos agora com um copo de Limonada Purgativa. Pelo menos o faremos lembrar que sua fisiologia digestiva em nada difere daquela do povo, que não estamos aguentendo o feijão bichado e azedo que está nos impondo e, que o poder é efêmero e transitorio, mas a memória é perene e nada transcenderá a ela.
    Vamos todos mostrar na praça pública o nosso repúdio à intolerância e à arrogância àquele que se mostrou um dia; no período pré eleitoral; tão humilde, acessível, colaborativo e falso currínculo

  2. ja avisei a meus alunoos que nao vou dar falta aos q nao comparecerem a aula esse dia, para q possam marcar presença nessa manifestação,para justificar pedir q fizessem um relatorio sobre o tema ” manifestação”. eu como professora não posso comparecer porem essa e a contribuição de apoio a manifestação. sou ” 1 professorinha” porem meus alunos sao mas de 60… boa sorte na caminhada!!

  3. È isso mesmo Hamilton, faço minha as suas palavras, vamos todos a praça pública na quarta feira as 9 hrs, nada de suspender a manifestação.Newton no alto de sua arrogancia,intolerancia e prepotencia, não ouve ninguem, humilha e faz o que quer , , ele tem que entender que não é o dono de Ilhéus, tem que entender,que nós é que pagamos o seu gordo salário.Depois que ele faz o que quer, age com intolerancia que é sua marca registrada,Vê que o cerco tá fechando que a coisa tá ficando feia pro seu lado, chama pra conversar?fazer acordos? Nada disso minha gente, porque não pensou antes de agir assim?
    Vamods aproveitar a manifestação e pedir o FORA NEWTON….. CHEGA DESSES ABSURDOS.

  4. Não haverá termo de ajustamento de conduta. A Promotoria já entrou com a açao civil pública contra o aumento ilegal da passagem. Podem perguntar.

  5. Tem carne debaixo desse angú.Algum interesse financeiro está por trás desse decreto 072, dizem as linguás da praça J.J Seabra , que as empresas Viametro e São Miguel, foi vendida, a um grupo de Ilhéus,contrato de gaveta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *