Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Idealizado pelo Centro Acadêmico Barão do Rio Branco, que representa os alunos de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEA) da Uesc, com apoio do colegiado do curso, o projeto Cinemamundo tem o ambicioso objetivo de abordar temas de abrangência nacional e internacional, incentivando o debate que enfoque o Brasil como ator  efetivo desse cenário.

A partir desta terça-feira (18), serão exibidos filmes que fornecerão o argumento para as discussões. Será uma sessão por mês e, na estreia, alunos, professores e convidados vão assistir, a partir das 18 horas,  “Quanto vale ou é por quilo?”, produção de Sérgio Bianchi que faz um paralelo entre a escravidão no passado e a miséria dos dias atuais, tendo como pano de fundo o papel desempenhado pelas ONGs.

As próximas sessões vão acontecer nos dias 18 de setembro, 8 de outubro e 11 de novembro, e os filmes (podem ser nacionais ou estrangeiros) ainda serão escolhidos, inclusive por meio de sugestões que devem ser encaminhadas para o endereço caleauesc@bol.com.br.

As exibições acontecem no auditório Jorge Amado. Segundo Lucas Galindo, diretor do Centro Acadêmico Barão do Rio Branco e também coordenador-geral do DCE, o Cinemamundo contribui para que o projeto do curso de LEA seja melhor difundido na sociedade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *