Tempo de leitura: < 1 minuto
.

A aplicação incorreta dos recursos destinados ao programa de controle das doenças sexualmente transmissíveis em Itabuna, no ano de 2008, levou o Conselho Municipal de Saúde a rejeitar as contas do departamento responsável por esta área na Prefeitura.

A rejeição foi decidida ontem à noite e teve como base um relatório apresentado pela conselheira Suzy Meire Azevedo, representante do Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa).

De acordo com o relatório, entre outras irregularidades, foi detectado o contingenciamento de recursos que deveriam garantir a compra de preservativos masculinos. O Ministério da Saúde disponibilizou R$ 25 mil para esta finalidade no ano passado, mas a Prefeitura aplicou apenas R$ 5 mil.

Ninguém sabe o que foi feito com o resto, mas o CMS formou uma comissão para investigar o caso em todas as minúcias.

0 resposta

  1. isso é uma vergonha !
    meu Deus a onde vamos para r com isso tudo até para combater uma doença horrivel e que não tem cura como a AIDES a pr4feitura do nosso minicipio faz la suas ”lambanças”.
    não basta a AIDES esta crescendo entre os itabuneces,vem a prefeitura com uma dessa!
    a onde vamos parar?

  2. Zelão diz: – Os itabunenses, estão sendo f… e mal pagos!

    Dentre os muitos desvios, pelo valor, esse pode ser considerado apenas como: – “A cabeçinha”. As desastrosas administrações que Itabuna viveu nos últimos tempos, se especializaram e foram iguais no uso de “lubrificantes com anéstesicos”, que parece que o povo já nem sente mais… “E fica de quatro”.

    Diante das denúncias do “sumiço” de mais de 15 milhões destinados à saúde (nunca apurados),na gestão passada, a descoberta de pouco mais de 20 mil (que não serão também devolvidos), é de ser dizer: – “Nem doeu!”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *