Tempo de leitura: < 1 minuto
A Marquise continua na área
A Marquise continua na área

Acaba de sair o resultado da licitação para a contratação da empresa que vai prestar o serviço de limpeza urbana em Itabuna nos próximos 3 anos e meio.  Depois de analisadas todas as propostas, a Marquise Construtora, empresa do Ceará, vai continuar com o serviço, agora com a situação regularizada.

A empresa presta o serviço desde o início de janeiro, e foi contratada sem licitação em regime de emergência. Em Itabuna, esse tipo de contrato é comum. A cada troca de prefeito as ruas ficam empesteadas, já que as empresas, quando ‘perdem’ as eleições junto com o prefeito de plantão, costumam deixar exposta toda a sujeira que marcou sua contratação.

A Marquise derrotou a Vega, outra que estava de olho no lixo de Itabuna, que vale, em valores atuais, cerca de R$ 15 milhões/ano. Ainda não foram divulgados os valores para o novo contrato.

0 resposta

  1. Abaixo texto transcrito do site da FIRJAM:

    “O Sistema FIRJAN é um importante parceiro das empresas do Estado do Rio de Janeiro na busca pelo desenvolvimento. As cinco instituições que compõem o Sistema oferecem soluções e serviços capazes de multiplicar a produtividade das empresas e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.
    Juntas, FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, CIRJ – Centro Industrial do Rio de Janeiro, SESI – Serviço Social da Indústria, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e IEL – Instituto Euvaldo Lodi, trabalham a fim de garantir uma posição de destaque para a indústria fluminense nos níveis político, econômico e social do cenário nacional.”

    Não confundam este índice da FIRJAM com o IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano )o qual Itabuna ficou atrás apenas de Salvador e Lauro de Freitas. Além disso este índice FIRJAM refere-se ao ano de 2005.
    O que não vai me surpreender é se no próximo estudo Itabuna ficar ainda pior na fita, visto que sofreu bastante nos quatro anos administrados por FG.
    Lamentável!

  2. Ainda bem que a empresa Marquise ganhou, pois neste pimeiros 8 meses a cidade melhorou consideravelmente em questão de limpeza, não digo que esta 100%, mas melhorou a coleta com horario previamente divulgado, a grama de algumas praças do centro e bairros aparadas regularmente, etc.

  3. Dessa vez as profecias do jornal “a regiao” foi certeira….

    E itabuna continua pagando o maior salario de prefeito do brasil e o maior contrato de colta de lixo,e ainda aparece gente pra defender esses pilantras que governam itabuna a mais de 20 anos…

  4. Quando a marquise passa por uma rua já sabemos, porque eu nunca vi uma empresa contratada para limpar ruas deixá-la pior. Os lixos que antes estavam nas calçadas, ápós a passagem da marquise vão parar no meio da rua e ainda deixam aquele rastro de lama podre escorrendo da cachamba. Credo!

  5. olha eu ñ sei oque vcs chamam de bom porqque uma empresa dessa com esse nivel um otimo trabalho ; gente que anda defamando a marquise para pra pensa a ecolixo é uma porcaria eles ñligava pra nossa cidade e outra eles são da cidade e agora a marquise vem de fora pra deixar a cidade bem limpa e cuidada e outra eu tou sabendo que a marquise tem até podação de arvore d omiciliar vamos para de implicação com a marquise e vamos elogiar parabéns marquise

  6. responsabilidade é pouco para o trabalho que vcs vem fazendo em toda pb.gostaria de fazer parte dessa familia tão maravilhosa que são vcs,parabens e um forte abraço.

  7. A empresa marquise não esta realizando um bom serviço na Cidade de São Gonçalo – RJ. Gostaria de saber o motivo, pois fui enformado que o pagamento do seviço esta em dia.

    O Bairro do Colubande esta uma vergonha é lixo a cada rua

    Desde já muito obrigado

  8. Bom dia, gostaria de saber como posso arrumar uma caçamba de lixo para
    colocar aqui na minha rua, pois moro numa esquina e os moradores do
    local estão jogando lixo na esquina da minha casa e em frente do meu
    portão, os bichos de rua rasgão o lixo e fica uma sugerada, ja falei
    com alguns para não jogarem lixo mas o ser humano é muito dificil e
    ainda reclamem e se acham certos, ficarei grato se me arrumarem esta
    caçamba ou me informarem onde e como posso conseguir.
    ( O nome da rua é Rua José Gonçalves Dacal-antiga Rua 11 que fica de
    esquina com Joaquim Ribeiro de Mendonça- antiga Rua 13, Bairo Eliane,
    São Gonçalo, RJ.)

    Da redação: Olá, João Carlos. Esse blog é de Itabuna, na Bahia, e a Marquise é a empresa que faz a coleta de lixo daqui da cidade. Parece que ela também atua por aí. Mas, mesmo não sabendo como é a prestação do serviço aí, o mais indicado parece ser ligar diretamente para a empresa (ela deve oferecer um número para contato com a população). Outra dica é procurar a prefeitura (pode ser por meio da Associação de Moradores de seu bairro) e fazer a reclamação.
    Boa sorte.

  9. HÁ (3TRES)MESES ATRÁS UM GARI DESSA EMPREZA QUEBROU O MEU BALDE DE LIXO,O MEU ESPOSO AMARROU TODO O BALDE COM ARAME.NO DIA (22/12/2009)ENTRE AS (14 E 18HS)(2 DOIS)GARINS DESSA EMPREZA ESTAVAM BRIGANDO NA RUA EM FRENTE AO MEU PORTÃO,QUAN ELES PEGARAM O MEU BALDE PARA JOGAR NO OUTRO E MAIS UMA VEZ DESTRUIRAM O MEU BALDE,O GARI QUE JOGOU O BALDE DISSE QUE NO OUTRO DIA(23/12/2009)LEVARIA OUTRO BALDE PARA MIM,EU ESTOU ESPERANDO ATÉ AGORA.TENHO VÁRIAS TESTEMUNHA QUE VIRAM ELES BRIGANDO.EU QUERO SABER O QUE VOCÊS TEM PARA ME DIZER EM RELAÇÃO A TUDO ISSO,É CLARO QUE NENHUM DELES COMENTOU NADA.ELES DESTRUIRAM O MEU PATRIMÓNIO.QUERO UMA PROVIDÊNCIA OU ENTÃO IREI ATÉ A EMPREZA MARQUIZE.A BRIGA FOI EM FRENTE AO NÚMERO (38)EM ITAÚNA EM FRENTE AO BORRACHEIRO DO CÉLIO.OBRIGADO,ESPERO RESPOSTA.

  10. ATENÇÂO SRS MORADORES DE ITABUNA:
    Trate os coletores como profissionais, e não como cachorros, alguns moradores, jogam o seu lixo da janela do edificio onde moramsem o maior cuidado de protege-los dos vidros quebrados, agulhas e outros objetos que contenham no lixo, podendo até causar um acidente….
    Coletores e Motorista da empresa, PARABÉNS PARA VCS!

  11. Sou motorista desta conceituada empresa, a qual tenho muito orgulho em fazer parte do quadro de funcionários. Desempenho o meu trabalho com cuidado, atenção, orgulho e respeito.
    Parabéns pela parceira que esta empresa tem com todos os seus funcionários.

    É nos na limpeza!!!!

  12. Marcos Eduardo Batista Carvalho Brasileiro, 39anos

    Fiscal de Prevenção de Perdas ou Conferente

    Rua Deputado Américo Peixoto 20 Bairro: Itaúna-São Gonçalo-RJ
    Telef:3704-0081 ou 86291916 CNH:B

    Cursos
    Otimização da frota de Veículos de Distribuição- SETCE-SP
    Formação de Conferente de Cargas
    Movimentação Interna de Cargas Perigosas- N.P.S.LOGISTICA
    Informática Formação Acadêmica

    2º Grau Completo
    Dinamismo Bom Relacionamento em Equipe

    Experiência
    Em Aux.de Encarregado, coleta, entrega, conferencia de mercadorias

    Empresa
    Cia Bras.de Distribuição Grupo Pão de Açúcar
    Desde: 19/05/2009 Saída: 11/01/2010
    Fiscal de Prevenção de Perdas

    Transportador Cometa
    Desde: 19/05/1997 Saída: 04/07/2007
    Conferente: Assiste.de Operações

    Transportadora Itapemirim
    Desde 01/09/1990 Saída: 01/05/1995
    Aux .Escritório
    Transportadora Tecmar
    Desde: 01/08/2008 Saída: 08/12/2008
    Conferente

  13. Gostaria de fazer uma reclamação, a respeito do recolhimento do lixo em minha rua,moro na travessa maria da conceição rua do valão da maria rita,e tem 2 semanas que o lixo não é recolhido,simplesmente passaram juntaram no portão de minha casa e deixaram lá.
    Precisamos de providencia urgente para tal coleta

  14. Moro em neves na rua benjamin constan 1760, esquina com a travessa ze ferino >onde a coleta do lixo não está sendo feita regularmente>causando prejuizo uma vez que com a demora do recolhimento o mau cheiro e insuportável trazendo ratos, baratas e insetos diversos.Peço a V. Sa. pra nos esclarecer o porque do não recolhimento periódico do lixo.

  15. infelizmente o gonçalense e muito porco
    tem o prazer de jogar lixo nas ruas e papel pelas janelas
    sacos de lixos pendurados em arvores
    pensam que gari e alguem sem valor como se nao fosse ninguem
    e tem mais apesar disso tudo so sabe reclamar.
    lixo e algo de nosso interesse temos como cidadaos gonçalense
    ajudar a manter nossa cidade limpa, e uma responsabilidade de todos
    a empresa nunca vai fazer o papel se o cidadao nao colaborar

  16. bom dia eu soube com um colega meu que estava tendo vaga de motorista a noite.
    pesso uma oportunidade nesta empresa.
    obrigado, espero a resposta

    OBRIGADO

  17. O que é que está acontencendo com a Marquise, que não coleta o lixo na Travessa Dr.Jurumenha e arredores – Barro Vermelho, São Gonçalo; CEP 24415380 ?!!!
    Aqui tá um verdadeiro caos!!!
    Além disso, passam no horário que bem entendem, quando passam!!!
    Os moradores aqui da rua estão se organizando p/ levarem todo o lixo p/ a cede da Marquise aqui em São Gonçalo, caso eles não recolham o lixo que já se acumula à DUAS SEMANAS na rua!

  18. Venho através desde meio, informar a constante deficiência no recolhimento do lixo pela empresa MARQUISE, principalmente no lixão que se forma diariamente na bifurcação da Estrada da Conceição com Avenida Paula Lemos, na altura do número 520 (próximo ao ponto final da linha 515 e em frente ao Condomínio Residencial Bem Viver).
    Neste final de semana, dias 10 e 11 (sexta e sábado) não houve coleta de lixo nesse local, fazendo com que o container lá instalado transbordasse, criando um verdadeiro lixão ao seu redor, como já é de rotina.
    Como este ponto de coleta de lixo fica localizado em uma das principais vias de acesso a São Gonçalo, na Av. Paula Lemos, acho pertinente que ocorra o recolhimento de lixo nesse ponto pelo menos duas vezes ao dia, aja visto que moradores de ruas adjacentes e que não dispõem de coleta diária, depositam o lixo acumulado diariamente naquele local.
    Participo, ainda, que estarei encaminhando esta nota com fotos em anexo para o Jornal São Gonçalo, São Gonçalo OnLine, e Marquise através dos e-mails redacao@jornalsg.com.br, adm@saogoncaloonline.com.br, e atendimento@marquise.com.br respectivamente.
    Informo, também, que reclamações a respeito da coleta de lixo já foram feitas em outras ocasiões e o problema continua.
    Atenciosamente,

    Ivan Mirapalheta.
    condominiobemviver@yahoo.com.br
    8084-1709

  19. É pelo visto não é só na minha rua que a empresa Marquise deixa a desejar,com a não coleta de lixo(Digo com a coloeta de lixo irregular). Morro no loteamento N Senhora Aparecida no bairro sacramento em são Gonçalo Rj e aqui no nosso loteamento, esta que é uma sujeira só com a falta de coleta.É lixo pra todo lado.Já passei varios e-mail para a prefeitura mas não adianta. A sujeira esta dominada.Nos ajuda ai.

  20. Alguém poderia me informar qual é o telefone de contato desta empresa no município de Itabuna? Até o momento ainda não consegui encontrar.

    Desde já agradeço.

  21. BAIRRRO DE LARANJAL,VIVE UM ABADONO TOTAL NA RUA GREGORIO DE MATOS,TEM ROUBO DODOS OS DIAS,LIXO,RATOS,MOSQUITO DENGUE,COBRA,CAPIM TOMOU CONTA DA RUA,AGUA NAO EXISTE,

    O POVO PEDE SOCORRO.

  22. ESTOU ENVERGONHADO COM A COLETA DE LIXO NO MEU LOCAL,HOJE ENTÃO PASSOU DOS LIMITES,JA NÃO BASTA O TRABALHO PORCO Q FAZEM,TODAS AS VEZES Q O CAMINHÃO Q RECOLHE OO LIXO DEIXA UM MAL CHEIRO E ESPALHADO POR TODA A MARIO PINNOT E VIZINHANÇA,PARECE Q O CAMINHÃO Q RECOLHE O LIXO, ANDE DE CHEGAR ATÉ AQUI,PEGA NA CASA DE ALGUEM FEZES DE PORCO E QUANDO CHEGA AQUI,ESPALHA FORMANDO UMA TRILHA DE SUJEIRAS!!! HOJE DE MANHÃ,PEGARAM O LIXO DE SEGUNDA FEIRA Q NÃO APANHARAM,LARGARÃO UM MONTE DE SACO DE LIXO,ALEM DISSO OS GATOS RASGAM ESPALHAM PELO CHÃO,GRAÇAS AO TRABALHO DE PÉSSIMA QUALIDADE!!! HOJE EU NÃO ESPEREI FOTOGRAFEI EM MOVIMENTO,PARA MANDAR E COMPROVAR O Q ESTOU DIZENDO!!! TOMARA Q O NOVO PREFEITO VEJA ISSO,VOU TIRAR UMA CÓPIA NUM CD,MANDAREI PARA O NEILTO MULIM!!! A MINHA FALA TEM O APOIO DE TODA A VIZINHANÇA PRINCIPALMENTE A TRAV.FERREIRA PAIM Q FICA NA MÁRIO PINNOT,POR SINAL,ESTÃO GUARDANDO AS MÁQUINAS DE ASFALTO,É SÓ.

  23. meu querido gostaria de saber porq meu lixo n e recolhido moro na Rua paulo vi N;43 Q;74 esquina com a ouro fino jardim catarina novo todos sao recolhido menos os meus

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *