Tempo de leitura: < 1 minuto
Palocci foi absolvido por quebra de sigilo de Francenildo (ao fundo).
Palocci foi absolvido por quebra de sigilo de Francenildo (ao fundo).

Dos nove ministros do STF que julgaram a denúncia contra o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, cinco votaram pela rejeição. Com isso, a acusação de ter ordenado a quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, caiu por terra.

Os ministros Eros Grau, Ricardo Lewandoski, Ellen Gracie e Cezar Peluso seguiram o voto do relator, Gilmar Mendes. A ministra Carmem Lúcia e os ministros Carlos Ayres Brito, Marco Aurélio e Celso de Mello votaram pelo acolhimento da denúncia. Joaquim Barbosa e Menezes Direito estavam ausentes, em licença médica.

Antônio Palocci era acusado de ter solicitado a quebra de sigilo bancário de Francenildo em 2006 ao então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, que teria atendido ao pedido do ministro. O ex-assessor de imprensa do Ministério da Fazenda Marcelo Netto teria então vazado as informações à imprensa, segundo relatório da Polícia Federal enviado ao Ministério Público Federal.

Com a absolvição, o hoje deputado federal Antônio Palocci (PT-SP) vai ganhando força para pleitear uma candidatura ao governo de São Paulo.

Atualizado às 21h39min

0 resposta

  1. A Culpa não é de Palocci sozinho, porque não atribuir aos magistrados do supremo? Foram eles quem disseram ao Cara, você não deve nada a ninguém, e o Brasil merece isso como Resposta.
    Os Semideuses que vestem preto e julgam a todos com a maior sabedoria do mundo, são intocáveis, e por acharem que o Antonio Palocci não deve nada, pronto, então somos nós a população quem devemos a ele?
    Vivemos ainda em tempos em que é Bonito ser Feio.

  2. Quer contar historinhas para boi dormir?? Eu já sabia…mas ELE
    (aquele…) nunca sabe de nada.
    É… o Brasil é mesmo vasto: Palocci com caseiro,Dilma com Lina, Lula com Wagner, Geraldo com Jussara e o Adeum com a minha pedinha Miralva…
    Ainda bem que começou a descerem a ladeira…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *