Tempo de leitura: < 1 minuto

Em decisão monocrática, o ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acaba de suspender a eleição suplementar em Buerarema, no sul da Bahia. O pleito estava marcado para o dia 4 de outubro. O ministro solicitou informações ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre julgamento de agravo regimental interposto pela defesa do ex-prefeito Mardes Monteiro, cassado em 14 de julho (leia mais sobre o caso).

Mardes recorreu ao TSE alegando que, 30 dias após a sua cassação, o Tribunal Regional Eleitoral baiano ainda não havia julgado recursos para suspender a eleição suplementar.Na análise do mandado de segurança, Versiani declarou que deferia “o pedido de liminar, a fim de sustar os efeitos da decisão do TRE/BA, em sede de questão de ordem, na parte que deliberou a realização de nova eleição em Buerarema/BA”.

Pela decisão de Versiani, a eleição em Buerarema somente será realizada após o julgamento do recurso do ex-prefeito petista. A decisão de hoje, no entanto, não garante o retorno de Mardes ao cargo. O prefeito-interino, Eudes Bonfim (PR), continua no comando do município. Eudes, aliás, esteve em Salvador para conversar com o comando do PR, na segunda-feira. Quer ser um dos candidatos a prefeito do município. Outro já posto na disputa é José Agnaldo Barreto (Guima), do PTB.

Atualizado às 16h37min

defiro o pedido de liminar, a fim de sustar os efeitos da decisão do TRE/BA, em sede de questão de ordem, na parte que deliberou a realização de nova eleição em Buerarema/BA.

0 resposta

  1. o mal do povo da seita de mardes é que eles leram o que o ministro decidiu e acha q foi vantágem pra mardes, vão ser burros assim aí em bueraremakkkkkkkkkkkkkkkkkk. o povo de mardes é analfaburros.

  2. PALHAÇADA PURA! NINGUEM MERECE. OS GOVERNANTES DESTE PAÍS REALMENTE GOSTAM DE HONERAR OS COFRES PUBLICOS. POIS TANTA DECISAO SÓ O DINHEIRO PUBLICO É QUE VAI EMBORA.
    E A CADA DIA QUE PASSA NOSSA DIGNIDADE, VOLORIZAÇAO, RESPEITO E O DINHEIRO PUBLICO VAI EMBORA NA LAMA DESSA PALHAÇADA.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CADÊ A CONVENÇÃO DE GUIMA… HA O TRAIRA DO EUDES NÃO CONSEGUIU TOMAR O PARTIDO, SERÁ POR QUE?
    BICUDINHOS ESTAMOS CHEGANDO.
    É 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *