Tempo de leitura: < 1 minuto

Ibicaraí será o primeiro município sul-baiano a contar com uma fábrica de chocolate nos moldes do PAC do Cacau. O convênio para a construção da unidade será assinado nesta manhã, durante visita dos secretários estaduais Walter Pinheiro (Planejamento) e Edmon Lucas (Desenvolvimento e Integração Regional).

O investimento será de R$ 2,3 milhões e beneficiará, diretamente, 300 famílias do município, além de servir de referência para unidades industriais que também serão construídas nos municípios de Coaraci, Buerarema, Itajuípe e Uruçuca.

A previsão é de que a fábrica de chocolate de Ibicaraí esteja pronta em seis meses. Os recursos para a unidade são provenientes do Governo do Estado, prefeitura, cooperativas e BNDES. O prefeito Lenildo Santana diz que a fábrica será vetor de desenvolvimento sócio-econômico do município localizado às margens da BR-415. O primeiro convênio para construção de fábrica de chocolate foi assinado na semana passada, em Itamaraju, região extremo-sul da Bahia.

0 resposta

  1. Parabens Governador Jaques Wagner!

    * Três municipios foram contemplados pelo PAC, com investimentos na ordem de R$ 324 milhões, sendo 28 milhões do governo do Estado. Os municípios são Teixeira de Freitas, Lauro de Freitas e Barreiras.

    * Na área de segurança pública, o governo está investindo ações nunca vista na Bahia:Policia Civil da Bahia terá novos equipamentos:

    -2000 coletes à prova de bala;
    _450 pistolas;
    _50 carabinas;
    _02 fuzis;
    _ 04 carros-presidios;
    _60 motocicletas;
    _02 ambulâncias UTI, para o serviço médico da Policia Civil;
    _100 computadores com impressora.

    Na area do turismo Itabuna irá receber 400 placas de sinalização e informação.

    Confira no site http://www.agecom.ba.gov.br

  2. MUITO BEM VINDO ESTE EMPREENDIMENTO PARA A NOSSA REGIÃO. PODERÁ SER, O REINÍCIO DA RECUPERAÇÃO DA LAVOURA CACAUEIRA. IBICARAÍ MERECE E CARECE, MAS, PORÉM, CONTUDO, E ENTRETANTO, PARA INÍCIO DO PROJETO DEVERIA SER INSTALADA AQUI NO EIXO ILHÉUS/URUÇUCA/ITAJUIPE. MAS TÁ BOM!!!!

  3. parabens ibicarai, parabensss!!!! MAS E BOM LEMBRAR QUE DR. HUMBERTO COMTEMPLAVA ESSA FABRICA PRA ENTROCAMENTO DE ITAPE, E A OPOSIÇÃO DEBOCHAVA..E AGORA , ITAPE PERDENDO MAIS ESPAÇO E EMPREGO…

  4. Ibicaraí, há muito, está merecendo investimentos, pois até hoje ainda deve estar sentindo o impacto da saída da planta – fábrica de refrigerantes – que havia por lá, …!!!

    Agora, a região bem que merecia estar contemplada no programa dee esgotamento sanitário, que contemplou Barreiras, cidades da RMS e Teixeira de Freitas, …!!!

    Isso melhoraria muito a preservação dos nossos rios, dentre eles, o cachoeira, que pede socorro. Os rios que recebem esgoto de todo tipo, sem qualauer tratamento adequado, …!!!

  5. vamos deixar de “gula”, Ibicaraí merece, sofreu muito com a saída da Coca-Cola e a crise da lavoura cacaueira; sou filho da vizinha F.Azul e ví de perto o sofrimento da comunidade da “Palestina”; parabêns ao governador, ao prefeito Lenildo e ao Deputado Geraldo Simões, que trabalhou muito desde que era Secretário da Agricultura pela instalação dessas fábricas na região.

  6. Parabéns Lenildo!
    você está colocando em prática o tão sonhado desejo da nossa polpulação que foi tão enganada por ex.prefeitos que viviam passendo nas nossas custas, dizendo que estavam em busca de uma fábrica para a nossa cidade, gastaram uma furtuna em uma terraplangem para enganar o nosso povo e colorcar o nosso dinheiro no bolso.
    Isso sim, é realidade! este sim, é um prefeito que realmente tem compromisso com nossa comunidade. Você já está fazendo história!
    Obrigada Lenildo

  7. Sinto-me a vontade para parabenizar Lenildo pelo seu esforço e concentração em prol da retomada do desenvolvimento de Ibicaraí. Sem dúvida, este é um importante passo rumo à novos tempos. Um momento sonhado e agora vivido por todos os ibicaraienses. É oportuno justificar a responsabilidade com que o novo prefeito responde aos anseios dessa Terra. Milhares de pessoas que, somadas às outras tantas, desejavam e aguardavam este momento de certeza. Não se permitia mais ouvir devaneios de administradores, conturbados por caprichos…, talvez, porém, com a irresponsabilidade de propagar falsas verdades. Pessoas mais sensatas tinham como certo que não se podia implantar em Ibicaraí, infelizmente, empresa de grande porte alguma. A beleza de nossa querida cidade foi sendo substituída por um retrato desfigurado, maltratado, em preto e branco; o que se coloria, e a cada tempo, era o pintado pela corrupção dos mais “espertos”, mais “destemidos”, menos gentis e menos de acordo com as verdadeiras obrigações de homens públicos. Apátridas para uma missão gloriosa, esperada, permitida pela democracia. Principalmente agora, independente de credo ou política, o que se deve fazer, pelo que penso, é a maior torcida organizada dos moradores (ou não!) dessa Terra Santa, para que se concretize este sonho. Afinal, “é preciso sonhar para que os seus sonhos se tornem realidade”.
    Lenildo, um saudoso abraço deste Ibicaraiense que não esquece suas raízes.
    Tim

  8. REALMENTE, VAMOS AGUARDAR ANTES DE COMEMORAR. MONALIZA NA “JÁ VAI TARDE” GESTÃO ANTERIOR, ALARDEOU AOS 4 VENTOS A FÁBRICA DE EMBALAGENS, OU SEJA LÁ O QUE ESSA “FÁBRICA” CARTOON PAK SEJA, QUE TERÍAMOS UMA INFINIDADE DE EMPREGOS DIRETOS, E UM UNIVERSO DE EMPREGOS INDIRETOS… OLHA AÍ NO QUE DEU, MENOS DE 30 EMPREGOS! DIRIAM OS OTIMISTAS DE PLANTÃO: MELHOR DO QUE NADA… OU PIOR ERA ANTES QUE NEM ISSO TINHA… IBICARAÍ VEM SOFRENDO ANO APÓS ANO COM TODA SORTE DE INCOMPETENTES, LADRÕES, CORRUPTOS ETC, TANTO NO EXECUTIVO COMO NO LEGISLATIVO. AS APARENCIAS ENGANAM, COMO JÁ OUVI OUTRORA, MAS NÃO PARECE ESTAR SENDO DIFERENTE, PROVA DISSO QUE O ALGOZ ANTERIOR SÓ MUDOU DE SOBRENOME, DE TAVARES PARA BARBERINO. ESSE RAPAZINHO AÍ DE CIMA, O OLINTINHO “TIM”, O ETERNO GIGOLÔ PREGUIÇOSO, CERTAMENTE ESTÁ QUERENDO UMA PONTINHA, JÁ QUE FAZ O TRABALHO DOS PARASITAS HÁ ANOS, SE CONSEGUE ALGUMA COISA, FALA BEM, SE NÃO, METE A BOMBA.
    AH, ANTES QUE ME ESQUEÇA,ITABUNA E ILHÉUS, QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DA REGIÃO JÁ POSSUEM FÁBRICAS DE CHOCOLATE HÁ MUITO TEMPO, ESSA BALELA DE PRIMEIRA DA REGIÃO É EQUIVOCO,(0U ENGODO, SE PREFERIR)

  9. FABRICA DE CHOCOLATE ?
    EM CONVERÇA DE POLITICO SOU COMO SÃO TOMÉ
    SO ACREDITO SE EU VÊ PRIMEIRO.
    ESSAS OBRAS DO PAC A MAIORIA NÃO SAI DO PAPEL
    SÃO TODOS UNS DEMAGOGOS

  10. Parabéns Lenildo por está ILUDINDO o povo ibicaraiensse com a história da FÁBRICA DE CHOCOLATE. Todo mundo sabe que esses Projetos do PAC não irão sair do papel. É pura DEMAGOGIA. Na realidade chamasse PROJETO PRÉ CAMPANHA que o PT esta beneficiando os seus candidatos para as próximas eleições.

  11. Parabéns,é o sonho do povo ibicaraiense
    ter essa grande oportunidade,que é trabalhar
    nessa nova fábrica de chocolates.Sou uma garota
    de 18 anos e gostaria que não esquececem dos jovens.

  12. Poxa isso sim vai ser legal,vai gerar muito emprego para nossos jovens..
    eu por ex: tô morando em minas porque não tem trabalha para mim em ibicarai,mas pretendo voltar em dezembro desse ano.
    seria uma boa oportunidade espero que para todos…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.