Tempo de leitura: < 1 minuto

Pelo segundo ano consecutivo, o Grito dos Excluídos não estará na parada de 7 de Setembro. Em lugar do desfile, grupos ligados aos movimentos sociais (Comissão Pastoral da Terra, Conselho Indigenista Missionário, pastorais e Comunidades Eclesiais de Base) estão mobilizados em uma campanha para banir os candidatos ficha-suja da política.

A movimentação é nacional e tem o objetivo de coletar 1,3 milhão de assinaturas para a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular, que declare inelegíveis os políticos envolvidos em corrupção.

Em Itabuna, os postos de coleta de assinaturas ficam instalados até o dia 7, nas praças Adami, Olinto Leone e Camacã. Além de participar do abaixo-assinado, o eleitor também está sendo conclamado a ser mais atento à vida pregressa dos candidatos.

Está aí uma bela iniciativa.

0 resposta

  1. Quem passará por essa seleção? Estamos até pagando para ver.

    A política tem se tornado em muitos países um oásis onde serve de Refúgio para 99,99 dos criminosos.

    Vamos Mostrar a esses Ralés de Profissão que somos capazes não só de votar por OBRIGAÇÃO, e vamos agora demonstrar que queremos na administração do Executivo, Legislativo e do Judiciário e em todas as áreas de nossa sociedade que não queremos mais pessoas sujas e que exalam por seus poros Arrogância, Prepotência etc. e tal, nem uma pessoa que se presa desde a administração de sua casa até uma empresa, gostaria de ter funcionários com qualidades de Políticos, pois os teriam demitidos por Justa Causa, Então…. Porque ainda aturamos esses SUJOS??

  2. Além disso, está muito forte no sudeste do país uma campanha para que as pessoas votem apenas em quem nunca foi eleito, …, principalmente para Deputados e Senadores, …!!!

    Será que nossa imprensa “imparcial” toparia apoiar uma campanha dessa, …?!?!?!

    Eu duvido muito, …!!!

  3. Gostaria de saber como faço para participar desse excelente projeto de lei. Quero colher assinaturas do povo de minha cidade também, moro em Salvador, sou de Quijingue-Ba.

    Obrigado!

    Quijingue.com – Acessem!

  4. Positivo e operante!
    Ainda hoje assinarei a lista e fico satisfeito em saber que pessoas de bom senso ainda existem e resistem, não se conformando com a lama na qual certos homens públicos tentam nos afundar e forçar a nela viver como se fôssemos porcos como eles.

  5. NÃO VEJO PERPECTIVAS, ELES SE QUER PENSAM EM MUDAR AS LEIS DE 1940,AQUI SÓ QUEM VAI PRESO É O POBRE…DIGA-SE DE PASSAGEM O QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR UM ADVOGADO.NO MAIS É ESPERAR A 2 VINDA DE JESUS E RECOMEÇAR TUDO DE NOVO!!!

  6. Amigos, para levar a serio esta iniciatva, é preciso que os eleitores procurem logo saber sem tem político FICHA SUJA em sua região. Daí pra dante, o resto vem. Ostracismo neles!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *