Tempo de leitura: 2 minutos
Wagner fala de homenagem a Frans (c), cidadão baiano desde 2008.
Wagner fala de homenagem a Frans (c), cidadão baiano desde 2008.

Durante a abertura do seminário “Brasil Salva Amazônia”, em Nova Viçosa, extremo sul-baiano, o governador Jaques Wagner fez questão de lembrar março de 2008, quando o escultor e ativista política Frans Krajcberg recebeu o título de cidadão baiano, em sessão especial na Assembleia Legislativa.

À época, Krajcberg disse que sua luta pelas causas ambientais não havia sido fácil e reafirmou o seu orgulho pela obra. Wagner citou a frase emocional e emocionante do artista quando este recebeu o título: “Vocês não têm idéia da minha alegria, do meu orgulho em receber esse título. Agora eu posso dizer que sou mesmo baiano”.

o governador Jaques Wagner fala na solenidade de abertura do Seminário “Brasil Salva Amazônia”, no Centro de Treinamento do município de Nova Viçosa (a 906 km de Salvador) para uma platéia repleta de ambientalistas e artistas. O governador narra um pouco do sentimento do escultor e ativista político, Frans Krajcberg, ao receber o título de cidadão baiano sugerido por Wagner em março de 2008 em Sessão Especial na Assembléia Legislativa da Bahia proposta pelo deputado estadual Waldenor Pereira.

Na oportunidade, o artista se mostrou emocionado ao receber o título e declarou que sua luta pelas causas ambientais não foi fácil, mas destacou que a homenagem dos baianos faz ele se sentir orgulhoso de sua obra. “Vocês não têm idéia da minha alegria, do meu orgulho em receber esse título. Agora eu posso dizer que sou mesmo baiano”, lembrou Wagner a frase dita por Frans Krajcberg.

0 resposta

  1. Este Pimenta na Moqueca sabe de tudo. Acho que tem gente que tem uma fonte boa no governo. Até foto este pessoal tem. E de boa qualidade. Ao menos, a gente fica sabendo o que os homi tá fazendo. A gente trabalha aqui e nem fica sabendo as vezes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.