A temida Controladoria-Geral da União (CGU) iniciou nesta sexta-feira, 4, a fiscalização especial em Itabuna. Neste momento, três auditores da Controladoria-Geral fazem vistoria técnica no Restaurante Popular de Itabuna, que o prefeito Capitão Azevedo (DEM) mudou para Restaurante do Povo e passou por reformas há menos de três meses.
A finalidade é apurar se houve desvio de recurso. Os auditores vão fiscalizar as áreas de agricultura, assistência social, comércio, cultura e serviços. Eles vão examinar a aplicação de recursos destas áreas repassados ao município, além de inspecionar obras e serviços executados com recursos da União. A fiscalização recai sobre as administrações do ex-prefeito Fernando Gomes e do atual, Capitão Azevedo, ambos do DEM.
Itabuna está entre os 60 municípios brasileiros sorteados para sofrer a fiscalização especial. Na Bahia, também estão sendo fiscalizados Antônio Gonçalves, Potiraguá, Igrapiúna e Fátima. Ao contrário de Itabuna, os demais municípios serão fiscalizados nas áreas de educação e saúde.
Resposta de 0
ESTRANHO, MUITO ESTRANHO! FISCALIZAR SECRETARIAS QUE QUASE NÃO TEM VERBAS E DEIXAR DE LADO OUTRAS ONDE OS REPASSES FEDERAIS ROLAM SOLTOS (SAÚDE E EDUCAÇÃO). NAS OUTRAS CIDADES ELES VÃO “FAREJANDO’ NESSAS SECRETARIAS EM ITABUNA PERDEM O FARO. ESTRANHOOOOOOOOOOOO!!! AI JORGE HAGGE!!!!!!!!!!!!!!!
Muito extranho pq ñ fiscaliza a saúde e a educação? A será pq a saúde perdeu a gestão plena por desvio de verbas, também fiscaliza o que todos ja sabem e trabalho de portugues, agora o que na verade todos já sabem e que tudo isso ñ vai da em nada, o dinheiro desviado já foi muito bem aplicado que disso Fernando intende muito bem, e tudo ñ v acabar em Pizza, ou em qualquer prato baiano que com Fernando ñ acontece nada mesmo, ele manda ou digo escolher quem da as cartas, coitado do povo que morreu e morre todos os dias por desvio de seu próprio dinheiro. Será que dar pra Dr} Clodoaldo interferir nisso? Ai do povo se ñ tivesse esse promotor, na verdade ele e o prefeito da cidade.
É bom que fiscalize mesmo, levando em conta que Azevedo já esta sabido demais pro gosto do povo, e que op mesmo é cria de Fernando Gomes que é raposa velha.Vamos vê em que fica essa dobradinha de bode velho.
Quanto ao Restaurante Popular, será que minha denúncia junto ao site do governo surtiu efeito… 😉
nao entendir por que deixou fora a saude e a educaçao?
qual foi
que é?
hum
Tenho quase certeza de que este “sorteio” não foi um procedimento probabilístico, estocástico, …, mas um procedimento por julgamento, por indução, no mínimo, …!!!
O valor da refeição no Restaurante Popular de Juazeiro é R$ 1,00 (um real).
Itabunenese conhece o site http://www.mds.gov.br
nao entendir por que deixou fora a saude e a educaçao? [2x]
Xô 25
Vai fiscalizar o que mesmo?
HUM !!!! O Mn. da CGU faz parte do pmdb !!!! Quem foi q/ criou o pmdb em Itabuna, no tempo do homem que (h)age?
Infelizmente o povo brasileiro já está se acostumando com estas auditorias que sempre acabam em PIZZA…. não sei o que é pior, se dar respostas com as assinaturas tentando impedir que determinados políticos sejam candidatos como estão organizando e colhendo na praça, ou se resignar e assumir que nossa sina será conviver com estes Algoz…..espero que consigamos nos unir e sair desta….