Tempo de leitura: < 1 minuto

Fonte da Secretaria de Saúde da Bahia assegura que não há risco de fechamento da unidade de saúde Valdenor Cordeiro, que funciona no centro de Itabuna.  A informação foi divulgada pelo vereador Roberto de Souza, em seu programa de rádio, e reproduzida pelo Pimenta.

A Sesab tem solicitado à Prefeitura que assuma a gestão da unidade, que hoje é mantida pelo Estado. Caso isso não seja possível, a mesma fonte afirma que o posto Valdenor Cordeiro continuará funcionando, porém será redimensionado.

Instalado no auge da epidemia de dengue, a unidade acabou ficando com capacidade ociosa nos últimos meses. Como já não há o mesmo número de pacientes, a sugestão da Sesab é de que o município absorva o serviço, como extensão da rede de atenção básica.

4 respostas

  1. Após ler essa notícia ficamos muito felizes! Felizes em perceber que as autoridades estão pensando na comunidade Itabunese. Será um presente de suma importância para toda a cidade. Esperamos que se houver mesmo um redimensionamento, que todos os responsáveis por isso, deixem os profissionais que tenham comprometimento, dedicação e responsabilidade pela Unidade Valdenor Cordeiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *