Tempo de leitura: < 1 minuto

Dois dias de paralisação na rede estadual de ensino baiana. Os professores protestam contra a decisão da Secretaria Estadual de Educação (SEC) de “ajuntamento” de turmas. A prática possibilita que alunos de uma turma seja incluído em outra de igual série.

Os protestos aumentam à medida que a “enturmação” também obriga até a transferência automática de aluno de uma escola para outra a fim de “encher sala de aula”. Ou seja, podem ser transferidos de sala, turno ou – medida extrema – até de escola. Do lado da SEC, a estratégia visa amenizar, dentre outros grandes problemas, a falta de professores. Educadores afirmam que o secretário Oswaldo Barreto toma medida analisando apenas o lado administrativo sem se preocupar com a qualidade do ensino.

0 resposta

  1. O mais impresiona é que quando no Governo Paulo Souto a enturmação quando mecessária era feita no início do ano letivo, obedecendo creitérios como por exemplo o aluno não poderia ser transferido para uma Unidade Escolar longe de sua residencia.`
    Naquela época que se tinha critério par enturmação a API/APLB/SINDICATO, aqui de itabuna fez a maior baderna, no entanto a enturmação foi feita inclusive sem prejudicar os Professore e Alunos.
    Hoje quem está no poder está fazendo uma arrumação irrsponsável, sem se preocupar com aluno e Professor.
    Pessoal vamos fazer a coisa com cretério.
    ONDE ESTÁ A API/APLB/SINDICATO?

  2. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS…
    PARABÉNS SENHORES PROFESSORES

    O VERGONHOSO DESGOVERNO WAGNER PRCISA SE CONSCIENTIZAR DOS RUMOS DA EDUCAÇÃO EM NOSSO ESTADO, UMA VEZ QUE APOSTAMOS NOSSAS ESPERANÇAS NESSE RAPAZINHO, PENA QUE TENHAM SIDO APOSTAS EM VÃO!!

  3. Devagar com o andor, não se justifica por exemplo, no bairro Santo Antonio o colégio CIOMF ter salas superlotadas e logo ao lado “parede colada” um outro colegio estadual com salas quase vazias!!

  4. Não sei onde vamos parar com essas práticas estupefatas. São dessas anomalias e idiotices que nascem os acéfalos despreparados que vão ser os profissionais de amanhã, como foi o caso do guarda municipal que agridiu um jovem por não estar na faixa limitrofe para assisitir ao desfile. São dessas indiossicrasias e absurdos, tomados por um homem que era para ser esclarecido e defender a educação, que nascem os médicos que não respeitam o outro, como o médico de São Paulo, preso por estrupar as pacientes e comenter crimes de inseminação. São por essas maluquices e aberrações que não conseguimos educar nossos jovens. PARA com isso secretário, seja HOMEM de verdade, contribua com algo verdadeiro para seu Estado e para o povo. Puta que pariu, só xingando mesmo.

  5. È mais um desmando do governo Wagner que nunca se preocupou com a Educação , aprova disto esta aí com as pesquisas públicadas recentemente.Também quem usa uma secretaria de tamanha importância para fazer politicagem , o que deveriamos esperar, qualidade?É muito difícil, nunca pensa nos alunos, nos professores muito menos , evasão escolar ele joga pra debaixo do tapete, finge que não vê.A Bahia ainda não foi descoberta, tem um tapetão em cima, acorda minha genteeeeeeeeee, não vamos deixar isto acontecer.

  6. A poucos dias assistindo o alerta-total!!vimos uns alunos denunciando um absurdo!!!QUE O POVO CONTRATADO DO PST para serviços -gerais dava aula no COLEGIO ESTADUAL JOSUÉ BRANDÃO!!meus filhos estudam lá e ficaram muito tristes quando viram uma professora chamada Lucia goes,que foi botada p/fora p/diretora onde a professora tem muitos anos lá.e o pior quando eu chegava na escola quando ela não estava na secretaria, tava dando aula,tava na disciplina,tava de porteira e etc…quando perguntei p/ela vc é o que aqui dentro???ela me respondeu BOMBRIL!!!O VERGONHOSO GOVERNADOR WAGNER PRESCISA SE CONSCIENTIZAR DOS RUMOS DA EDUCAÇÃO EM NOSSO ESTADO!!!Eu em nome de todos os pais que tem filho neste Colegio estamos tristes!!!QUEREMOS PROFESSORA LÚCIA DE VOLTA!!!ela éra a salvação dos nossos filhos!!!Eu já presensiei ela fora da escola botando os alunos que ficava do lado de fora p/dentro.SOCORRO GOVERNADOR!!!!!

  7. Wagner tirou um educador que não estava dando certo, segundo suas palavras, da secretaria de educação e nomeou um gerente. Daqui pra frente vai ser isso mesmo.

  8. Zelão diz: – Estado falido, não pode contratar

    Essa era uma das coisas que o o ex-secretário de educação, Adeum Sauer, gostaria de ter dito, ao ser exonerado pelo governador, que o acusou de “ineficiência”.

    Wagner, tenta vender na Bahia, o mesmo modêlo de engôdo que é utilizado pelo governo do presidente Lula, em relação ao PAC. Ao criticar o modêlo de educação que existia antes do seu governo, Wagner, vende a idéia de que; “a Bahia é de Todos Nós”, também na educação que estaria melhorando. A paralisação dos professores, é a prova cabal de que “nada vai bem na Bahia”.

  9. O Secretário Osvaldo Barreto e o grupo dele estão perdidos, achavam que iam fazer e acontecer.Mas não è assim mesmo! viu senhor secretário e seu grupuzinho da UFBA!

  10. A enturmação de certa forma é necessária, mas somente para ass turmas que tem menos de 15 alunos por classe. Porém o governo que fazer uma zona nas escolas publicas. Já não basta os alunos?
    Na minha escola mesmo tem menos de 5 meses que pintaram a escola toda mas se vc for la, vc vai ver que aescola parece ter seculos que foi feita essa reforma.
    Governo trata de se preoculpar com a saude publica que é uma merda…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *