Tempo de leitura: < 1 minuto

Haja vista bela. Uma simples consulta ao site dos Correios sobre topônimos urbanos revela que em Itabuna a população denominou de Bela Vista nada menos que 10 ruas. Tem sempre uma Bela Vista nos bairros Zizo, Sarinha Alcântara, Califórnia, Conceição, Ferradas, Mangabinha, Nova Itabuna, Novo Horizonte, Pedro Gerônimo e Santa Inês.

Se a vista é bela, não se sabe, mas a capital baiana, Salvador, consegue mais do que duplicar o número de ruas com esta denominação. São nada menos que 27 com complementes exóticos. Bem que os legisladores municipais poderiam resolver esta questão se o mandato que exercem em nome do povo fosse honrado com projetos sérios.

0 resposta

  1. Eese seria um trabalho realmente importante para a Cãmara de Vereadores tomar a iniciativa de fazer. Nada mais prejudicial a uma comunidade que o caos no setor referido.

  2. Para nossos legisladores é mais fácil e proveitoso homenagear “figurões” da elameada política brasileira,COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, honrando-os com nomes de ruas, avenidas e praças, escolas, hospitais e coisas do gênero. Em nossa “história real” há tanta gente boa que realmente mereça ser lembrada. Ou falta-lhes conhecimento ou são simplesmente hipócritas ao extremo nossos (pseudo)representantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.