Tempo de leitura: < 1 minuto

Os secretários municipais de Planejamento, Maurício Athayde, e de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vitta, estiveram ontem na Câmara de Itabuna para explicar detalhes sobre o projeto de revitalização da Amélia Amado.

Pelo visto, a avenida – que hoje é feia e quase sempre engarrafada – ficará bonita e larga, com cinco pistas, novo projeto paisagístico, quiosques etc.

Só não se ouviu falar que a Amélia Amado terá uma ciclovia, equipamento essencial para Itabuna. Os próprios secretários lembraram que a cidade incorpora 4 mil unidades por ano à sua frota de veículos automotores.

Aliás, o Governo Federal deveria exigir a construção de ciclovia em projetos semelhantes, financiados com recurso da União. Seria uma condicionante bem inteligente.

0 resposta

  1. O MInisterio das Cidades tem o PAC da Mobilidade Urbana, mas a prefeitura de Itabuna não apresenta projeto. Veja que o Ministerio das Cidades investiu 210 mil para construção dessa ponte na Avenida Amelia Amado, mas a prefeitura não soube sinalizar.

    OBJETIVO: A VIA DA ESUQERDA PARA VEÍCULOS LEVES (AUTOMOVEIS E BICICLETAS)
    A VIA DA DIREITA PARA VEÍCULOS PESADOS (ÔNIBUS E CAMINHÕES)

    NO DIA DA INAUGURAÇÃO FERNANDO GOMES FEZ FOI FALAR MAL DE RICARDO BACELAR, DR EDSON E DO PROMOTOR MARCIO FHAEL.
    O SECRETÁRIO DE TRÂNSITO NA EPOCA CAPITÃO AZEVEDO QUE DEVERIA FALAR DA PARTE TECNICA FICOU CALADO, POIS NADA SABE DE TRÂNSITO, POIS CHEFIAR UMA CIRETRAN É EXPEDIR DOCUMENTOS, MAS SER SECRETÁRIO DE TRÂNSITO É MUITO COMPLEXO

  2. Ótimo se forem criadas ciclovias!!
    No entanto, eu tenho bicicleta, encostada faz um bom tempo por nãom e sentir segura para andar nas ruas da cidade. Já fui abordada algumas vezes em que pedalava na rua e por medo de ser assaltada e sofrer alguma violência, não saio com ela. Uma pena!
    Para andar de bicicleta na ruatem pré-requisitos: ser homem; ser “mau-encarado” ou ser bandido (e este tem aos montes com suas bicicletas devidamente roubadas).

  3. Pimentinha amigo moro na Amelia Amado, vc não imagina o fluxo de bicicletas que circula nesta avenida e começa cedo ás 06:00 hs e vai ate ás 10:00 hs.
    Aqui realmente precisa de uma ciclovia..

  4. Por quer não segue o exemplo de Vitoria da Conquista?
    Umas das cidades que mais cresce na Bahia. Lá tem ciclovia logo na entrada da cidade…

    Não é atoa que a populção lá aprova o Governo do PT que está a mais de dez anos no comando prefeitura.

  5. Ra rararararararararara… onde vão achar largura pra cinco vias?
    Esse projeto existe? Ele não é do Gedel?
    Em Mauricio Ataide e em Fernado Vita só acredita quem acredita também em Papai Noel.

  6. Onde necessita de uma ciclovia, urgente, é na rodovia Ilhéus – Itabuna, pois os estudantes transitam entre Itabuna, CEPEC, UESC, breve o tal INFET (promessa), e Ilhéus, além das populações de Salobrinho e Banco da Vitória, …!!!

    No caso da duplicação, porque não, …?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.