Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Capitão Azevedo não teve dificuldade para aprovar três projetos de relevância na sessão plenária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira.

Passaram em primeira votação, com o voto de todos os 13 membros do legislativo municipal, propostas de convênios com o Governo Federal para a revitalização da Avenida Amélia Amado e realização de obras de infraestrutura no bairro de Zizo.

Também teve concordância unânime um projeto de suplementação orçamentária, destinada à compra de um caminhão que será usado na reposição de lâmpadas do sistema de iluminação pública e também na poda de árvores.

Com relação à compra do veículo para o Setor de Iluminação , o comunista Wenceslau Júnior lembrou que, na gestão passada, gastava-se R$ 20 mil por mês com o aluguel de caminhão similiar, junto à empresa de nome Pataca.

Wenceslau salientou que a opção de comprar o utilitário é inteligente, pois significa dizer que, com 15 meses do aluguel que seria pago a uma Pataca qualquer, o município terá incorporado um bem ao seu patrimônio.

Aliás, legislativo e executivo têm sido harmônicos no entendimento de que locações de veículos representam um saque impiedoso aos cofres públicos. Sem falar que, muitas vezes, dão lugar a esquemas pesados de enriquecimento ilícito às custas do erário.

0 resposta

  1. Esta Câmara é cada vez mais umbilicalmente ligado ao Prefeito. Não defendo impôr dificuldades para a atual gestão, embora, quero perceber uma casa legislativa que traduza em debates os anseisos do povo e, que fiscalize, acompanhe e questione desmandos do Executivo.
    Na Bahia no tempo de ACM existia a bancada do amém e agora em Itabuna na era Azevedo assistimos a bancada “catende”. Outro Conselho que darei a Wenceslau é que ele e sua trup oriente todos as boas receitas para as gestões do PCdoB, pois, até onde sabemos até agora tem sido administrações vergonhosas (pelo menos na região cacaueira), do contrário, serão conhecidos como bons de papo e ruins de administração.

  2. Todos nós devemos saber que a Câmara de Vereadores tem, além do dever de legislar em favor dos anseios da coletividade, também o dever de fiscalizar o executivo e garantir a aplicação do que prevê o judiciário. A aquisição do caminhão é um ponto positivo para o município. AGORA, o que cada cidadão de bom senso espera é que este funcione efetivamente a bem da população e que não haja mau uso deste equipamento. Se assim for, parabenizarei nossos representantes em tempo oportuno.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *