Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar de não ter intenção de disputar a reeleição em 2010, o deputado federal baiano Luiz Bassuma não abriu mão de lutar para reverter a punição que lhe foi imposta pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.

O Conselho de Ética do partido puniu o parlamentar com a suspensão de seus direitos partidários por um ano, devido à sua insistência em se posicionar contra resolução do PT, que defende a descriminalização do aborto.

Bassuma, que é fundador do “Movimento Nacional da Cidadania em Defesa da Vida – Brasil sem Aborto!”, vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para desfazer o ato do DN. E vai invocar o inciso 5 do artigo 8º da Constituição Federal, que diz que “ninguém será punido por sua convicção religiosa, filosófica ou política”.

O deputado federal é espírita, assim como sua mulher, Rose Bassuma, que ele pretende lançar para deputada em seu lugar. Ou seja, mais briga se anuncia, uma vez que o PT não pretende mudar seu posicionamento. Assim como a família Bassuma.

Com informações do blog Política & Cidadania.

0 resposta

  1. O Pt as vezes quer ser radical ao extremo, porque não puniu Josias mensalão. O companheiro Bassuma merece respeito. Quem perde com isso é o Pt, Bassuma só cresce,todo mundo conhece seu carater.

  2. CONCORDO, EM NUMERO ,GENERO E GRAU…COM , O COMENTARI DE SR. GILMAR….O JOSIAS , TINHA, QUE ESTA PRESO, A BEM DA MORALIDADE, ENQUANTO, BASSUNDA, HOMEM, INTEGRO, PODE ATE PERDER O MANDATO. MAIS , ACREDITO, QUE O STF, VAI FAZER A REPARAÇÃO. ABRAÇOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *