Tempo de leitura: 2 minutos
Chico do PT e Zito do Queijo vão para bate-chapa com Miralva.
Chico do PT e Zito do Queijo vão para bate-chapa com Miralva.

Vai haver bate-chapa na eleição do novo diretório do PT em Itabuna. Além da candidatura da professora Miralva Moitinho, quem também entra na disputa é Ozilton Monteiro Ferreira, o “Zito do Queijo”, da corrente O Trabalho.

Ele é candidato a presidente do diretório e terá como vice um dos quadros históricos da legenda em Itabuna, o contabilista Francisco Estevam, o “Chico do PT”. A eleição do diretório aconterá no dia 22 de novembro.

A estratégia de Zito, segundo o próprio, é partir para o convencimento de “cada um dos militantes do partido” e ganhar a eleição. Segundo ele, a sua candidatura prova que o diretório local não tem dono. “O partido precisa voltar às origens”, conclama.

O vice, Chico Estevam, defende um partido de massas, revolucionário. “Nosso projeto é socialista, não é projeto de família”, alfineta. Zito é filiado ao PT desde a década de 80 e Chico tem 20 anos no partido, além de ser um dos fundadores do núcleo do PT do São Pedro e presidente da Associação dos Moradores do São Pedro.

Os cabeças-de-chapa também reclamam da falta de posicionamento da legenda em relação ao governo local (DEM) e aos partidos PSDB e PMDB. “O partido não deixa claro em Itabuna, hoje, se é oposição ao governo do prefeito Capitão Azevedo”. Quanto ao PSDB e PMDB, a posição da corrente é de total afastamento das duas legendas, “mas os diretórios local e estadual não têm um posicionamento claro em relação a isso”.

A corrente O Trabalho quer levar o PT a refletir e repensar os rumos tomados nos últimos anos, segundo Chico.  “O partido está aliado ao mercado, não vive sem a política de mercado. Nós, da corrente O Trabalho, pensamos diferente e defendemos o socialismo”. Nessa linha, os petistas da corrente pregam a reforma agrária, reestatização em vários setores e maior participação do estado nas políticas públicas.

0 resposta

  1. Chico falando em oposição a administração desastrosa de Itabuna, onde o prefeito é o capitão. Como ele fala em oposição se ele correu para coligar com a administração do DEM, com direito a fotos e tudo.

    Vai entender Chico.

  2. Por falar nisso, gostaria de pedir ao blogueiro que consulta-se seu arquivo, onde consta as fotos de Chico sendo parceiro do desgoverno do DEM.

  3. olhe chico infelizmente nos temos que conviver com essa situação, mas nos temos de convir que geraldo simões ainda é o nosso lider e ele sabe o que faz e nos temos que ter o consenso dentro do nosso partido pois o vagabundo do gedel passou a metade do governo vivendo as custas dos cargos da bahia e ninguem falou nada só geraldo que o peitou e voçês simplesmente achavan que gedel era nosso aliado um grande abraço

  4. É a única forma de clarificar o processo e provar que o PT não tem dono, ou melhor, que não pertence à corrente elitista.

    Tá na hora de renovar os quadros… Ideias socialistas na parada!

  5. Até que enfim apareceu dois homens no PT para peita Geraldo eis compradre de Lula e Wagner.
    Parabens Zito e Chico vou votar com voces.

  6. Companheiro voçé esta de parabéns a disputa dentro do PT é e sempre será salutar um grande abraço

  7. SE O PT TIVER VERGONHA NA CARA,NÃO VOTA EM MIRALVA.ZITO E CHICO NÃO SÃO CAPAXO DE QUEM SE DIZ LUTADOR DO PT.SE MIRALVA VIRAR PRESIDENTE DO PARTIDO, ELES SE MERECEM.CHICO MEU AMIGO SAI DESSE PARTIDO. O PCdoB ESTAR DE PORTAS ABERTAS PRA VOCÊS.

  8. Depois que Wagner começou a punir Geraldo,tirando-lhe todos os seus cargos,passando assim a não ter mais nemhuma moral, qualquer petista agora o desafia.
    É o mal de quem quer tudo pra si,termina nessa lamentavél situação.
    ÔÔÔÔÔÔÔÔ cothado

  9. PARABENS PARA VOCES!!!
    Que bom!, não é projeto de família, mas socialista,agora acredito que o PT vai resgatar sua história e os militantes que sairam do partido por não concordar com os demandos de Geraldo e sua trupe.
    Vamos derrotar Miralva e seus capangas da Direc e da Adab, venham encorporar nessa luta!

  10. Tenho um pensamento de que o PT hoje não é um partido politico é sim, um poder da familiocracia dos simão e afetosa, hoje eles mandan e o pobres dos militantante como Gilton, Gamelão todos são verdadeiros pau mandados, pobre do PT, que já foi de luta popular, hoje é luta por poder$$$$$$$$$$$.

  11. Miralva presidente do PT??? Nunca!!! Vamos nos mobilizar e votar em Zito e Chico. São os melhores nomes? Creio que não, mas são melhores que a trupe da DIREC e da ADAB que se encastelaram no poder e não querem largar. Eduardo Barcelos, o presidente fantasma, tem feito reuniões usando de toda sua empáfia e atitudes ditatoriais, exige e define a tal da Miralva como sua sucessora. Eu tô fora!!! Voto contra essa trupe. Eu e os petistas que tiverem vergonha na cara.

  12. se nós da educação não estamos suportando as arbitrariedades de Miralva na condução da politica educacional, o que é q os cabeças do pt de itabuna ou seja os q se denominam donos do pt querem fazer o nosso querido PT? eu tou muito desencantado……é um grande desvirtuamento..lamentável.

  13. Agora sim! Vou lá dar meu voto. ESTAVA ME SENINDO INÚTIL E DEMENTE POLITICAMENTE, OBRIGADA A VOTAR EU QUEM EU NÃO QUERO.
    oBRIGADA cHICO.

  14. Chicão, quem sabe, faz a hora,
    não espera acontecer.
    A hora é essa
    Vamos mostrar à mesmice que domina o PT que este partido é dos trabalhadores. Todo apoio à mudança positiva.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.