Tempo de leitura: 2 minutos
Estado libera máquinas e recursos para limpeza de canais.
Estado libera máquinas e recursos para limpeza de canais.

O governo do estado assegurou a liberação de recursos e máquinas para fazer a limpeza dos canais de macrodrenagem de Itabuna. A medida é preventiva e visa impedir que o município, novamente, seja assolado por uma epidemia de dengue.

O governo do estado, através da Secretaria de Infraestrutura, vai liberar duas retroescavadeiras e 10 caçambas para a operação. Os detalhes foram definidos em reunião da Sétima Dires, 8ª Residência do Derba e representantes das áreas de saúde e desenvolvimento urbano da prefeitura de Itabuna.

A limpeza abrangerá, inicialmente, 20 quilômetros de canais de alguns dos principais bairros e do centro. O comando do Derba acionou a representação local ainda ontem à noite e solicitou a reunião e informações para a ação de limpeza. A solicitação foi feita pelo deputado federal Roberto Brito, ontem, e atendida pelo novo diretor do Derba, Wilson Britto.

Especialistas em combate à dengue consideram a ação importante, mas de pouca eficácia. “É bom limpar os canais. Mas em relação à dengue, o impacto é mínimo, pois 80% dos focos do mosquito se encontram em imóveis residenciais e comerciais e terrenos baldios”.

Entre janeiro e maio deste ano, Itabuna registrou mais de 13 mil casos de dengue. A epidemia causada pelo mosquito Aedes aegypti matou, pelo menos, oito pessoas. Nos últimos 45 dias, a doença voltou a preocupar com o registro de mais de 200 casos.

0 resposta

  1. Já tá mais do que na hora de fazer uma obra definitiva nesse canal de Itabuna. Saneá-lo e cobrí-lo. Se ganharia muito espaço para a colocação de mesas ou bancos e a cidade ficaria mais aprazível e o local com certeza ficaria muito mais limpo.

  2. Isto prova que o governador Wagner é uma pessoa sensata, não retalia Itabuna, mesmo sabendo que é o DEM que governa Itabuna. Em outras épocas do governo do chicote, estas possibilidades eram remotas.

  3. Limpar o canal e dar manutenção é competência da prefeitura.Tivemos que recorrer a um deputado para conseguir a obra. Cobrir o canal é mais complexo pois envolve um custo bem maior, manutenção periódica, estudo de vazão com picos e liberação ambiental.

  4. Prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho PC do B, fez a limpeza de todos os canais com 9 dias de governo com recursos próprios.
    veja http://www.juazeiro.ba.gov.br

    Prefeito Guilherme Meneses antecipou 50% do 13° no dia 21 de junho;

    Feira de Santana está recebendo recursos do governo do eatado, como nunca viu na historia. Prefeito do Dem, Tarcisio Pimenta;

    A prefeita Fatima Nunes de Euclides da Cunha – Dem/25 está toda sorriso com Wagner pela obras inauguradas nauqele municipio;

    Segurança Pública – Wagner inaugurou no dia 10 de setembro, o QUARTEL DO GRUPAMENTO AÉREO DA POLCIA MILITAR. O investimento de 4,5 milhões, com estrutura moderna que não há na America Latina. Na oprtunidade Wagner posou para foto junto com os policiais militares, fato nunca visto na Bahia, pois eles (ACM, PAULO SOUTO E CESAR BORGES) queria vê os PM de longe, na greve de 2001 Cesar Borges disse que não dialogava com niguém;

    Wagner vai construir em Itabuna no bairro Jaçanã um mini hospital. Quem quizer saber passe perto da Penalty.

    Até 2010 Wagner reeleição.

    Adeus Paulo Souto, pois seu lugar é preso na ILha do Urubú

    Parabens grande Walmir do Carmo

  5. SERÁ, QUE O GOVERNO FOSSE O DEM E ITABUNA PT FARIAM O QUE ESTE GOVERNADOR ESTAR FAZENDO???????ATE QUE O MISERAVEL DO MOSQUITO ESTAR DEVOLVENDO A ESTA COMUNIDADE OS PREJUISOS CAUSADOS MATERIAIS.ENCONTREI ALGUNS NO FINAL DA TARDE E ELES MIM DISSERAM QUE FIZERAM ISSO PARA VER SE O PREFEITO E SEUS SECRETARIOS CUIDASSEM DA LIMPESA DA CIDADE……….KAKAKAKAKAKAKAKAKAK

  6. QUANTOS PAGARAM COM A VIDA!QUANTOS ATÉ HOJE AINDA NAO SABEM O QUE REALMENTE DEVE FAZER.DIANTE DE TANTA NEGLIGENCIA QUE ESTAR ACONTECENDO NESTA SECRETARIA DE SAUDE.AUMENTEM OS ÁR CONDICIONADOS O VERAO ESTAR CHEGANDO E DO JEITO QUE TUDO ESTAR ACONTECENDO PREPAREM-SE PARA COMFORTAR AS FAMILIAS VIGILANCIA DO PARAGUAI.

  7. QUE VIGILANCIA EPIDEMÍOLÓCA É ESTA? SÓ TRABALHAM NA ÉPOCA DA EPIDEMIA VIGILANCIA É TÃO ABRANGENTE SERÁ QUE CONHECEM A INVESTIGAÇAO? TAMBEM É TAO ABRANGENTE SERÁ QUE OS PROFISSIONAIS ESTÃO OBTENDO CONDIÇÕES PARA DESCOBRIR ISSO QUE ESTAR +++QUE CLARO?

  8. DIANTE DE UMA SUPERVISORA DA DENGUE QUE REPRESENTA O BRAÇO DIREITO DO COORDENADOR, É A PESSOA INCONTESTAVEL,A EXEMPLAR,A PAU PARA TODA OBRA,A PESSOA QUE +++ APONTA SERVIDORES PARA QUE SEU AMIGO COORDENADO DA DENGUE ESCOLHESSEM ALGUMAS PESSOAS PARA JUSTIFICAR O DESGERENCIAMENTO DESTE COORDENADOR. VIEIRA, FLORENTINO,ACORDAM….

  9. COORDENADOR, É VERDADE O COMENTARIO DE BARBARIDADE????TOMOU A PROVIDENCIA DEVIDA?PORQUE SE FOSSE O AGENTE PRATICAMENTE ESTAVA DEMITIDA FALSO REGISTRO, FALTA GRAVISSIMA SERÁ QUE ELA IRÁ CONTINUAR NA FRENTE DOS TRABALHOS? SERÁ??????????????AFINAL VC DEVE ALGUMA COISA A ELA? ATE QUE EU AINDA NAO TENHO NADA CONTRA VC.+++VOU PROCURAR SABER QUAL FOI SUA ATITUDE PORQUE AMIGO È GRAVISSIMA….

  10. limpesa certa nao é so nos canais.o problema da dengue nao estar neles o mosquito sao +++limpos que certas linguas. a linpesa correta estar nos supervisores gerais.que dia 17 deste estourou uma bomba o supervisor geral colondriados com varios supervisores e coordenador para fechar o quarto ciclo combinaram fechar as localidades de qualquer jeito.o boato é esse nas turmas abram os olhos colegas……

  11. supervisora vc é forte,conseguiu afastar valdelio agradeço tambem ++como vc conseguiu diante do seu feito.vc deve fazer parte da nossa equipe junte-se a nossa força. ou nada vai dar isso?coordenador falso registro e so para agente?queremos explicaçao,ela condenou amaioria falta gravissima representa o que? contaremos com ela, estamos aguardando.

  12. mosquito obrigado. por voces ter dado um tempo, e por ser o candidato que procurou a mandar dinheiro a todas as cidades do meu brasil.sei que aqui vc terar sempre o nosso apoio, sou supervisora geral, e avisei aos meus sup. de área que no fechar das localidades deixassem algumas casas sem tratar para voces. ah, combinado com nosso exper coordenador. estar garantido ele pertence a funasa conhece a fundo………….//////???????

  13. obrigada sehor governador.obrigada por se colocar de uma forma tao democratica sera que tem jeito do senhor governar a dengue porque aqui o coordenador foi escolhido pelos os supervisores gerais os erros graves e passado para o agente , o coordenador estar de ….preso sem ação, pelo acerto de mante-los veja a situação todos os anos.

  14. estou com medo, a limpesa dos canais a agua vai ficar limpa.o mosquito adora agua limpa.os agentes sem os materiais nescessario e seue chefes fazendo as barbaridades florentino vamos enxergar,tecnicamente, busque ajuda conheça ouça a equipe composta de supervisao pararela mim parece que tiraram o capetinha do valdelio,ela aperta de a, a z…é a nossa salvação procuram ser justos……

  15. sejam profissionais ENDEMIAS, TEM COISA ERRADA DENUNCIE.de a cesar o que é de cesar.se estar existindo alguma injustiça reunan-se fortaleçam vá ate o ministerio publico com a verdade. eu vejo estes comentarios de voces fico assustado. afinal nao podemos passar novamente pelo que passamos. coragem tá.

  16. iremos ate a ultima estancia,temos agora pratos cheios transbordando supervisores, supervisores de area coordenador e mim parece que a secretaria tambem tem suas parcelas de culpa.com a palavra o ministerio publico alguem estar fazendo de cegos.o estado estar sendo +++que uma mae para esta cidade so que a lei é para todos. aguardem

  17. QUEM PRECISA DE LIMPEZA SAO OS OCULOS DE VIEIRA POIS NÃO ESTA ENXERGANDO OU NÃO QUER ENXERGAR A SITUAÇAO QUE ESTA O COMANDO DA DENGUE EM ITABUNA, DESMORALIZADO COM DENUUNCIAS GRAVISSIMAS E QUE PRECISAM DE APURAÇAO URGENTE!

  18. É piada rsrsrsr os agentes de endemias falar de Dr Vieira, colegas de endemias, vou fazer alguas perguntinhas o salario esta atrazado!,esta faltando materiais nas bolsas!, falta úniforme! na realidade o que vcs estão querendo?.

  19. Boa tarde amigos Itabuneses, Meu nome é Flávio, moro no bairro Maria Pinheiro a mais de 28 anos,venho agradecer ao Prefeito Azevedo pelo inicio das obras no nosso bairro, e solicitar do governo do estado se possivel uma Industria ou apoio ao nosso Prefeito, pois o mesmo vem mostrando nos bairros mais pobres uma atenção redobrada.
    PARABENS AZEVEDO NOS MORADORES DO MARIA PINHEIRO SO TEMOS AGRADECER.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *