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apagão

Leitor do Pimenta alertou, em agosto, após o apagão de sete horas enfrentado pelos moradores de Ilhéus, no dia 22, que nos meses seguintes a Coelba informaria que o município ficou zero horas sem energia. O alerta foi assimilado e esperamos para ver o que seria dito na conta deste mês.

Bom, o mês de agosto ainda não foi contabilizado, mas na conta que chegou hoje para os moradores do bairro de Fátima, em Itabuna, a informação tá lá: em julho o consumidor ‘x’ ficou, em média, 1,93h sem energia. A meta era 20hs, no máximo. Sobre a quantidade de vezes que faltou energia na unidade, a Coelba também foi econômica: apenas uma.

Só que os moradores dos bairros de Fátima, Antique, Santa Inês e Califórnia, por exemplo, ficaram pelo menos seis horas às escuras, no dia 15 de julho (veja aqui). “Na verdade foi uma semana inteira faltando energia. Até no domingo, 19, lembro que o dia já começou sem energia”, afirma a dona de casa Maria Solange Batista.

Agora é esperar para ver o que será informado para Ilhéus, na próxima conta, em outubro, quando serão descritas as durações e freqüências das interrupções do mês de agosto. “Pagar energia cara, sofrer com apagões e ainda ouvir que tudo foi normal, é demais”, revolta-se a dona de casa.

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  1. Que informação é essa? a meta da empresa era deixar o cliente “20 hs” sem energia? não entendi chundas…

    É fácil, “Oxentegente”: as quedas de energia são mais do que comuns em nossa região. Por vezes, o serviço sofre interrupções por até 6, 7 horas em um dia. Imagina que isso aconteça dez vezes no mês e ficaremos até 70 horas sem energia elétrica. A empresa, então, estabelece uma meta a ser cumprida. Neste caso, a população de determinada cidade não ficaria mais do que 20h sem energia elétrica. Deu para perceber a diferença? É isso.

  2. Bem em Olivença na madrugada do dia 21/09 por volta das 02h até as 13.30h da tarde ficamos sem energia…eu imagino q a coelba acredita q aqui em olivença só tem “indio”moramos em oca..energia pra que? agora se aqui fosse a “ilha do urubu” ai a conversa era outra não teria problemas de energia ….Olivença esta entregue esquecida das autoridades,assaltos aqui virou rotina e fora otras cositas más…

  3. Se você for reclamar na coelba é uma enrolação tremenda,os recepcionistas tem sempre uma resposta para tudo,são bem treinados,é o mal da privatização.

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