Tempo de leitura: < 1 minuto

Ele é brasileiro, não desiste nunca. O prefeito cassado de Buerarema, Mardes Monteiro, quer retomar seu posto a qualquer custo. Aposta agora todas as suas – últimas – fichas no julgamento do mérito de seu processo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mardes foi cassado pelo TRE no dia 14 de julho.

Para essa missão foi escalado o advogado Márcio Silva, que tem fama de ser bem relacionado no TSE. Silva já foi advogado da bancada do PT em Brasília, assessor jurídico das duas primeiras campanhas de Lula à presidência e atuou em várias causas em conjunto com o novo ministro do STF, Antônio Dias Toffoli.

Um interlocutor do prefeito cassado diz que essa discussão que foi travada no estado após a decisão do TRE acaba por fornecer mais elementos ao TSE. “Lá não se discutirão liminares, mas o mérito. Tenho certeza que será revertido”.

Ele diz que o bom relacionamento do advogado no TSE servirá para “humanizar o processo”. “Claro que não há que se pensar em um favorecimento a Mardes por causa disso. Mas não devemos esquecer que foi o TSE que garantiu a candidatura dele nas eleições de 2008”.

É, mas também não se pode perder de vista que os próprios ministros do TSE negaram, no último dia 24, pedido de liminar de retorno ao cargo apresentado pelo petista. O município é administrado pelo prefeito interino e presidente da Câmara, Eudes Bonfim (PR). Fortes emoções estão reservadas para este último round.

0 resposta

  1. Mardes foi injustamente retirado do poder. Teve votação superior a 50% dos votos válidos. É importante que volte a ser prefeito, o povo assim o quer.

  2. Caro adailton sabemos disso sim, mais o que fez ele perder o PODER foi a mão boba dele, porque foi o TRE que puxou o tapete dele e não o povo de BUERAREMA mais será o possivel que gente teimosa é essa, e outra injustamente não, vc e mais quem queira saber sabe muito bem que não foi injusta e fique vc sabendo que no dia da LIMINAR o proprio RELATOR diz: Esse candidato não poderia tomar posse e nem ser DIPLOMADO vc assistiu no dia 24 de Setembro na TV Justiça ao VIVO olhe só o que ele falou: Esse Candidato não deveria tomar posse e nem ser Diplomado Caro adailton abraço esperamos pela votação do MERITO sim e será Humilhação abraço eleitor Burrooo

  3. A questão meu caro Adailton Santos, é que o senhor Mardes Monteiro entrou com liminar para garantir sua candidatura que porventura era nula, portanto ele ja sabia que “o BERÉ iria inchar pra ele”,então os 50% dos votos se configura uma fraude grosseira. E de coitadinho ele não tem nada.

  4. Zelão diz: – Ateu… Graças a Deus!

    Antes quero perguntar: – Voce acredita em milagres?

    Caso a resposta seja a de que voce acredita, faço outa indagação: – Quando e se acontecem, os milagres são do alcance de todos? – Caso também que voce responda que sim (que milagres acontecem para qualquer um que os invoque), teimosamente eu pergunto: – Até para os condenados por crimes de lesa ao povo? Se mesmo diante disso, voce continuar afirmando que sim, eu direi: – Por isso sou ateu… Graças a Deus!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *