Tempo de leitura: < 1 minuto
Assédio completo?
Assédio completo?

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Itabuna preparam, para esta madrugada de quarta-feira, 7, uma recepção calorosa ao superintendente regional do Bradesco para as regiões sul e sudoeste da Bahia.

Segundo o sindicato, o homem tem surpreendido (negativamente, claro!) ao arrancar funcionários da cama, às 4h da manhã, e obrigá-los a ir para as agências ainda na madrugada. O intuito é furar o bloqueio grevista na porta dos estabelecimentos e garantir o funcionamento.

Só que os sindicalistas decidiram – literalmente – madrugar nas portas das agências do Bradesco. A ação terá o reforço de sindicatos de outras categorias solidárias à paralisação que exige 10% de reajuste. Os bancos oferecem menos da metade, 4,5%. Amanhã, a greve completa 14 dias.

0 resposta

  1. Deve ser muito bom quando um babaca desses recebe um pé no traseiro, pois banqueiro não gosta de ninguém, e fica a ver navios, …!!!

    Deve ser um subserviente daqueles, …!!!

    Agora, quanto ao pessoal do Sindicato, terão que programar o galo para cantar mais cedo, como eu disse anterormente, …!!!

  2. Eu acho é que se deve ter respeito pela população que precisa usar o serviço bancario e é prejudicada.Nós não estamos fazendo greve e somos prejudicados.Façam-me o favor não estão satisfeitos com o salário peçam as contas tem muitaaaaaa gente querendo um emprego desse de vocês.Procurem uma forma de cobrar sem prejudicar terceiros.

  3. Realmente, o pessoal do sindicato terá que programar o galo pra cantar mais cedo, pois pelo que estão acostumados ao trabalho, ainda mais cedo!!

  4. Num país sério, a essa altura os bancos já estariam penalizados com multas vultosas e processos aos seus diretores, obviamente que também os grevistas passariam pelos seus maus bocados, pois merecem uma boa punição. Agora, penalizar (punindo) os clientes dos bancos, pelo amor de DEUS, esses caras precisam pagar um preço bem caro para aprenderem.
    E ao final de tudo ninguém responde por nada, fica o prejuízo nas mãos e nos bolsos dos clientes, e o restante que vá prá merda…

  5. “furar o bloqueio grevista”. Greve é o um direito ou uma obrigação do trabalhador, será que o sindicato não está exagerando um pouco na força…

  6. Num Brasil que um sem terra invade uma fazenda produtiva e destroi sem pena e todos nos que trabalhamos que damos duro temos que ver e calar,num Brasil que se mata uma criança e os direitos humanos não aparece para dar apoio a familia da vitima mas ao bandido esta la para dar segurança,olha cada dia que passa tenho vergonha se ser Brasileira.Um Brasil que prende ladrão de galinha mas politicos são pegos com dinheiro na cueca,são acusados abertamente e ficamos chocados,reclamamos,desanimamos e nada podemos fazer ou não nos acomodamos.Quem quer trabalhar na verdade tem familia tem responsabilidade e não são sindicalistas que vivem dos descontos dos salarios dos bancarios .E você Sena sera que não percebeu que essas greves não vão te eleger mais o povo cansa de ver vcs colocando som dando risada nas esquinas de certa forma desrespeitando o direito do povo de usar o proprio dinheiro. repentista,carro de som ,show CHEGA DE PALHAÇADA!!!!!! essas manifestações e com que dinheiro pq bancario ganha tão pouco??? ou sera que eles trabalham de graça e vocês aceitam pessoas tão justas e que gostam de pagar caro por serviços.

  7. SE A GREVE É DE UMA CATEGORIA, TODOS DEVEM ADERIR, POIS, NÃO É JUSTO QUE OS FUNCIONÁRIOS DOS BANCOS PÚBLICOS FAÇAM A GREVE E DEPOIS DE CONSEGUIDA AS REINVINDICAÇÕES, OS BANCÁRIOS DOS BC. PRIVADOS SAIAM GANHANDO. TÁ ERRADO. OU ENTÃO DIVIDE A CATEGORIA DE BANCÁRIO (PÚBLICO x PRIVADO) E CADA UM FAÇA A SUA, QUANDO QUISER.
    QUE A GREVE PREJUDICA A TODOS ISTO SIM, MAS ESSES BANQUEIROS, CADA ANO MAIS “POBREZIBHOS”!, PRECISAM TER MAIS SENSIBILIDADE. VEJAMM DESDE O 1o. DIA NÃO SAI DOS 4,5% DO AUMENTO.

  8. A greve é um exercicio legal da democracia, e os que não fizerem a greve hoje certamente serão penalizados amanhã, com um amargo salario minimo, parabenizo aos grevistas e aos companheiros do sindicato. Continuem firmes em busca dos objetivos, no mais é um monte de gente que fazem comentários sem entender que os salários que hoje recebem foi consequencia de lutas travadas com o patronato passado, e para ganhar bem ou mal vai depender da organização dos funcionários. Parabéns aos sindicalistas!!!! saudações sindicais!!!!!

  9. Eu sei de uma coisa: Cada vez que isso ocorre, aumenta mais ainda a automação dos serviços bancários e, consequentemente, o desemprego no setor, …!!!

    Nos países desenvolvidos a coisa mais difícil é alguém ir a banco, pois tudo é feito via internet, por telefone ou coisa que o valha, mas por aqui, com tantos analfabesot digitais, vai demorar mais uns 100 anos, …!!!

    Isso se o mundo não acabar em 2012, como prevê um filme que irá entrar em cartaz no próximo mês de novembro, aqui no Brasil, …!!!

  10. O proprio cliente exige condicoes e quando o sindicato age alguns ficam contra. Greve sem causar problemas (??????) o patronato nao resolve. Vejam que eles (patroes) nao sentam nem para conversar.

    Um fator positivo do descrito ateh agora eh que, pelo menos, os clientes sente a falta de atendimento dos Bancos. A proposta nao eh soh financeira (o que todos veem) e sim por melhores condicoes de trabalho (Banco do Brasil jah sinalizou com concurso), aumento do numero de funcionarios, nao a pressao psicologica, etc.

  11. O Banqueiro massacra os empregados e os clientes, haja visto as filas e o péssimo atendimento proporcionado, a falta de empregados que atendam as necessidades, cabe ao ESTADO (governo) intervir e resolver as pendencias, punido-os se necessário.

  12. Enquanto o Sindicato faz greve, o bancário é ameaçado, a população se revolta com o bancário, o Banqueiro provavelmente se encontra na Europa usufruindo de um pouco de seu maravilhoso lucro conseguido.

    A fórmula é simples: Salário baixo para o empregado e taxas altas para o cliente…

    Só no Brasil mesmo que banqueiro faz o que quer.

  13. Bando de preguiçosos esses grevistas, se tão achando ruim o salario pede pra sair e vão procurar outro emprego, eles quando entraram no emprego ja sabiam quanto ganharião ou não foram enganados ?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *