Tempo de leitura: < 1 minuto

Aos poucos o caso do vazamento das provas do Enem vai ganhando contornos políticos – ou, pelo menos, de uma improvável sequência de fatos guiados pelo azar do ministro Fernando Haddad. Descobre-se, agora, que houve ingerência direta do Tribunal de Contas da União (TCU) no esquema de segurança que deveria proteger as provas.

O TCU, revelam parlamentares do PT, proibiu a Polícia Federal de colaborar com a segurança de provas de concurso público e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A polêmica decisão do tribunal veio à tona com o vazamento da prova do Enem, que seria realizado no último fim de semana.

Quando foi apertada sobre as razões de não ter atuado na segurança das provas, a PF saiu da reta e informou que, entre outros motivos, a instituição está impedida legalmente por causa da decisão do tribunal. De acordo com o site do PT (www.pt.org.br), “a notícia causou bastante estranheza no âmbito do legislativo, já que não compete ao TCU determinar o campo de atuação da PF”. Leia mais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *