Tempo de leitura: 2 minutos
Nazal diz que há interesse da prefeitura.
Nazal diz que há interesse da prefeitura.

O secretário de governo de Ilhéus, José Nazal, afirmou ao Pimenta que o município não descartou o projeto de construção de um heliponto no município (confira). Uma conversa preliminar de Wagner Osório com o governo municipal ocorreu na última quinta, 22, no Palácio Paranaguá, quando foi revelado o interesse de um grupo mineiro pelo investimento em Ilhéus.

A principal justificativa para construir um heliponto e a sua viabilidade  foi a burocracia [para operações com helicóptero] e os custos da utilização do aeroporto Jorge Amado, segundo Nazal, que sustenta ter considerado o projeto interessante. “Porém, o senhor Wagner propôs que a prefeitura disponibilizasse, em curto prazo, 2 mil metros quadrados na Avenida Soares Lopes para a construção do heliponto”.

O secreetário diz ter informado ao representante do grupo mineiro que a concessão da área não depende apenas da prefeitura, mas do governo federal, e que estão em andamento estudos para uso da área atrás da Concha Acústica para o porto de Ilhéus e construção de um shopping center – “que se arrasta desde 2006”.

Um pleito dessa natureza, ponderou o secretário, não seria rapidamente liberado, conforme a proposta apresentada. De acordo com Nazal, uma aerofoto de Ilhéus foi mostrada ao investidor e apontada como área possível para o projeto a zona norte. “O assunto não foi encerrado e tomei como surpresa a notícia de que Ilhéus está disputando com Itabuna o projeto”.

Na quinta-feira, disse Nazal, o prefeito Newton Lima estava em viagem e não houve tempo para que a ideia fosse levada ao chefe do executivo. O secretário também rechaça disputas em torno do projeto. “Temos que trabalhar pensando nos problemas comuns. Se o heliponto for melhor ser construído em Itabuna, que seja”.

0 resposta

  1. Ilhéus não tem solução, as suas chamadas “lideranças” são acomodadas, o Prefeito não busca alternativas para o desenvolvimento do municipio, o projeto do Porto Sul nao tem a devida receptividade, enfim, querem desenvolver pensando em Grabriela, Nacib e Jorge Amado, sem o devido trabalho organizacional de utiliza-los como referencia, depois reclama dos Governos Estadual e Federal.

  2. O que influenciará na decisão final serão duas coisas, a saber:

    1 – Vantagens oferecidas a quem quer implantar o heliponto;
    2 – Quem tiver mais habilidade.

    O resto é conversa para boi dormir, …!!!

  3. Acredito que temos aí uma pequena confusão.
    Considerando que é necessária uma área de 2.000 m2 como diz a notícia, trata-se da construção de um HELIPORTO e não HELIPONTO.
    Para heliponto, que é apenas o local de pouco com alguma indicação, em hipótese alguma seria necessária uma área tão grande.
    Porém, construir um heliporto na Avenida Soares Lopes seria o fim da picada. A não ser que interesses escusos estejam por baixo desta iniciativa.

    ATÔNITO e na dúvida: HELIPONTO OU HELIPORTO?

    Da Redação: Caríssimo Atônito, este questionamento foi feito pelo Pimenta ao Osório, que tascou “heliponto”.

  4. Viva à ILHÉUS !!! A cidade que anda para trás !!! Tem um prefeito que nada sabe, nada viu… Nada faz !! “Pobre” Ilhéus, seus habitantes não merrecem tanto descaso !! Heliponto não pode… Mais uma feira de peixe à céu aberto e na calçada pode, basta passar as 17:30 próximo ao posto Jorge Amado, os peixes são comercializados sem a miníma condição de higiene. São colocados no chão e desvicerados ali mesmo… Acorda para vida prefeito. Nasal que agora é Soub e não mais Zé, tá perdido na função de primeiro “ministro” de Ilhéus. Quando é que essa cidade irá crescer ?!??!?!??!?!

  5. Zelão diz: – cada qual com o seu… Cada qual!

    Nasal, fala pelo prefeito que não fala. Apesar de falar, Nasal, não sabe agir. Fotográfo competente e da confiança dos governos de Jabes Ribeiro, Nasal foi guindado à condição de “primeiro ministro” do governo de Newton Lima. Ai, como o “chefe idolente” nada diz, Nasal se arvora a deitar falação. Enquanto isso, o tempo passa e Ilhéus caminha para trás, perdendo o roteiro do “bonde da história” que não foi escrita por nenhum dos personagens atuais.

  6. O prefeito Newton só sabe viajar as custas do dinheiro público, agora trabalhar que é bom…nada kkkkkkkkkk.Êta homem que viaja.Mas ele PODEEEEEEEEEEEEEEEEEEE o Povo paga as contas!

  7. sou de itabuna..e é coerente que maquinas voadoras fiquem em locais para maquinas voadoras..o aeroporto de ilhéus é o mais indicado..nadad e heliponto/heliporto..esses caras querem area no mole.. a infraero que é responsavel por fiscalizar e oferecer esse tipo de serviço.. Em itabuna seria bacana, ja q o aeroporto daqui é pista do detran.. mas em ilheus é mais indicado..

  8. Vejam como a nossa cidade é governada.
    O Sr. Nazal, em nome da Prefeitura, deita falação sem sequer saber do que está falando, e mistura HELIPONTO com HELIPORTO. Se não se sabe o quer quer, fica até dificil pedir ou aceitar.
    Fica aqui uma pergunta: Qual o benefício que Ilhéus teria instalando um HELIPORTO ou HELIPONTO na Av. Soares Lopes???
    Vou aproveitar e fazer uma outra pergunta: Será que esta estória do HELI… não seria uma cortina de fumaça para encobrir o fato de que nada vai ser feito para resolver o problema do nosso Aeroporto?
    Tomemos muitos cuidados. Chega de sermos enganados…

    Ilhéense Atento

  9. Meus amigos, se este fato fosse na iniciativa privada seria certo a demissão do “funcionario” ou gerente.
    Que falta de sencibilidade???? como pode injeitar uma proposta desta, no minimo o Prefeito deveria ser comunicado imediatamente e marcado uma nova reunião, mas como falou o Zelão acima o Nazal firou o primeiro ministro todo poderoso.
    É porisso que a cidade não sai desta pobreza!!!!!!!!

  10. Se prtendem construir um heliponto e ILHÉUS ou ITABUNA fale com http://www.jmsheliponto.com.br
    Assessoramento na escolha sítios para implantação de helipontos e aeródromos;
    Elaboração de projetos de aeródromos e helipontos e registro e/ou homologação junto a ANAC;
    Elaboração e acompanhamento de processos visando a legalização de aeródromos e heliportos existentes e ainda não registrados e/ou homologados;
    Modificação das condições de operação de visual diurna para diurna/noturna;
    Projeto para implantação de Sinalização Luminosa para operação noturna;
    Assessoria sobre as restrições em tamanho e altura das construções próximas a aeródromos e heliportos.

    tel: (71) 8875-5323

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *