Tempo de leitura: < 1 minuto
Carlista roxo votará em Wagner, do PT.
Carlista roxo votará em Wagner, do PT.

Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) seriam as opções naturais, mas o deputado federal Félix Mendonça disse que votará pela reeleição do governador Jaques Wagner (PT). A declaração de voto ocorreu durante participação do deputado do DEM no programa Resenha da Cidade, apresentado pelo vereador e radialista Roberto de Souza.

Ele falou sobre política e também da sua origem, o carlismo. Nem Paulo Souto nem Antônio Imbassahy podem se dizer carlistas ou assumir o legado da corrente política, na opinião de Félix. Para ele, só o deputado federal e colega de bancada ACM Neto pode se arvorar, digamos, carlista de boa cepa.

Félix Mendonça surgiu na política na década de 60 e teve sua história sempre ligada ao senador ACM, falecido em 2007. Agora, ele muda de lado e declara seu voto no PT. Ex-prefeito de Itabuna e deputado federal por vários mandatos, Félix deixará a política. 

O carlista de quatro costados passará o bastão para o filho Félix Júnior, que sairá candidato a deputado federal pelo PDT, partido que, não por acaso, integra a base de apoio ao governador Jaques Wagner.

0 resposta

  1. E tem mais gente do DEM que vai votar em Wagner mas nao quer declarar o voto publicamente…

    Mas tbem o Atual governador é a melhor opção para a Bahia e o Sul da Bahia que nunca recebeu tantos investimentos do estado!!!

    E tome 13

  2. Zelão diz: – Roleta do Poder

    Ao fazer esta declaração, o deputado Felix Mendonça, como amigo e seguidor fiel do senador ACM, atesta simplesmente o que nos bastidores da política baiana já se comentava: – Existia sim uma luta surda entre o “carlismo e o soutismo” pela hegemonia do poder.

    Essa luta teve início logo no primeiro mandato de Paulo Souto, quando a sua natural candidatura a reeleição, foi preterida por ACM, para dar espaço aquela que seria a candidatura de Luiz Eduardo Magalhães, como parte do projeto do mesmo à presidência da republica, que acabou não acontecendo, devido a sua morte prematura. Mesmo diante do fato, ACM, preferiu o nome de Cesar Borges para governador ao invés de Paulo Souto.

    Em 2002, premido pelas forças que apoiavam abertamente o nome de Paulo Souto, ACM, não teve outra alternativa. Durante o segundo mandato de Souto no governo da Bahia, foram muitos os embates travadas entre as duas correntes políticas. Foi assim na disputa pela presidência da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Justiça, ambas ganhas por Paulo Souto.

    Na eleição de 2006, ganha por Wagner, ACM, sabia que um segundo mandato consecutivo de Paulo Souto, o fortaleceria de tal forma, que poderia decretar, com ACM ainda vivo, o fim ou o segundo plano na política, para o carlismo na Bahia. Foi assim que ACM, sabendo que o voto de Paulo Souto, a exemplo da eleição de 2002, era casado com o voto para o presidente Lula (as pesquisas demonstravam), por quatro meses seguidos ocupou a tribuna do senado, para atacar violentamente o presidente (a quem tinha apoiado na eleição anterior), forçando Lula, que até então não tinha publicamente manisfestado o seu apoio a candidatura de Wagner, viesse por cinco vezes consecutivas à Bahia e afirmar nos seus discursos: – …” Povo da Bahia, sei que sou amado por vocês, só não entendo, como votando em mim, voces também não votam em Wagner.” Foi o bastante para o rápido crescimento da campanha de Wagner, que o levaram à vitória ainda no primeiro turno. Estava assim concretizada a estratégia de ACM, que preferia ter Wagner no poder, apostando que seria um “novo Waldir Pires,” ao qual agora (ACM se julgava imortal) enfrentaria com o nome de ACM Neto.

  3. FELIX, ESQUECEU DE DIZER E O PIMENTA DE PERGUNTAR, SE O VERDADEIRO MOTIVO DA MUDANÇA, NÃO FOI OS QUASE 1 BILHÃO DE REAIS QUE O FILHO DE FELIX TEM EM OBRAS PARA O GOVERNO WAGNER.

    Da Redação: A entrevista foi concedida ao programa Resenha da Cidade. Está dito na nota.

  4. o Deputado Felix Mendonça, pertenceu e foi um grande Carlista, mas não se deve esquecer ou omitir que JOSE DE ALMEIDA ALCANTARA, o velho ALCANTARA (tempos bons para Itabuna) foi o seu grande padrinho e eleitor.

  5. Independente de qualquer coisa, de opisições politicas, que o próprio azevdo tmb vai dá seu apoio a Wagner pq vc n pode, mas n tem problema meu voto é seu ou de Felinho e ningém tira e só for para votar em Wagner vamos lá mesmo sendo DEM.

  6. Só assim o povo poderá saber com quem anda o Governador, …, este Senhor, é um Deputado que se constitui num dos maiores aproveitadores, um “Copa do Mundo”, que sempre aparece em época de eleição, mas depois vai embora, some, e leva consigo um monte de promessas não cumpridas, além dos votos dos bestas, …!!!

    Ainda encontra quem o entreviste e dê espaço a ele na imprensa, …!!!

    É por isso que somos o que somos e estamos onde estamos, …!!!

    Pobre região rica, de gente tão medíocre, …!!!

  7. Zelão diz: – Para um bom entendedor… Meia palavra basta!

    Na sua tentativa de explicar porque abandona a “casa” que sempre o abrigou – O DEM – o deputado Felix Mendonça, acabou dando uma pista sobre os “reais motivos” que o levaram a apoiar a candidatura do Governador Jaques Wagner, ao revelar: – “…Minha empresa está construindo dois grandes hospitais, obras do Governo do Estado.”

  8. WAGNER EM ITABUNA, vai dar um banho! Além do apoio de Félix, eu creio também, que Oduq, Azevedo, os capitães! Loiola! Rsss! Outros mesquinhos da “antiga direita”!!!!!! Não devem apoiar: Renato e Ubaldo, (mais por capricho) e alguns rvoltados do proprio pt. Os demais, pimba 13.

  9. Muita gente comenta aquilo que não sabe ou aquilo que não vê. O Deputado Félix Mendonça é o politico na atualidade quem mais tem ajudado Itabuna através de emendas e novos projetos, entretanto, pelo fato do Sr. Azevedo está de birra com o DEM e agarradinho com o Roberto Brito não divulga as ações do Dr. Félix. Perguntem para o Azevedo e parte dos seus secretários o quanto em emendas e o quanto em verba já chegou para Itabuna tendo como responsável direto o Deputado Félix Mendonça, portanto, é muito fácil.
    Com relação ao comentário do Sérgio Oliveira, o deputado não é copa do mundo, basta perguntar para Maria Alice e Fernando Gomes e agora para o Azevedo também quantas vezes o deputado tem estado aqui em Itabuna e quantas vezes ele tem atendido Itabuna a pedido dos mesmos.

  10. Parabens Félix Mendonça!
    Nesse lado há respeito com as pessoas.
    Ex petista nunca vai para o DEM , mas ex cARLISTA apoia ou vai par o PT, veja:

    ROBERTO MUNIZ, ROBERTO BRITO, EDMON LUCAS, JABES RIBEIRO, EUJACIO SIMÕES, FÉLIX MENDONÇA, JOÃO LEÃO

  11. Vou com os escatologistas de plantão:
    NÃO SERIAM OS TAIS “SINAIS DOS TEMPOS APOCALÍPTICOS” ? A temída besta apocalíptica tem tudo a ver com o Governo de Todos os Nós.

    Só não posso precisar como foi a divisão das tais cabeças ( as da besta são 7.
    Félix Mendonça é o último sinal.

    ENTÃO VIRÁ O FIM.

  12. Eu sempre deu um nome para o Deputado Felix Mendonça. Mumrrar de vida eterna. O homem não queria diretamente mais sair da politica. Quase sai, mesmo assim deixou uma raiz, o seu filho vai sair candidato a deputado federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *