Tempo de leitura: < 1 minuto

Manchete do semanário A Região:

Quase 600 ações e só um prefeito condenado em 7 anos

Lendo uma notícia dessas, baseada em levantamento do Ministério Público Estadual, fica a dúvida sobre qual tipo de bandido goza de maior impunidade, se aqueles conhecidos ou os de colarinho branco.

0 resposta

  1. PROFESSORES DE BUERAREMA PEDEM JUSTIÇA
    É impressionante o que a impunidade faz com o Estado de Direito.
    Escondidos nas moita$$da justiça, os últimos Prefeitos de Buerarema tem brincado com o dinheiro da educação e com o salário dos professores e pessoal de apoio.
    No apagar das luzes do mandato do prefeito anterior surrupiaram toda a verba do FUNDEB e os educadores não viram um centavo do salário de dezembro de 2008.
    Com o afastamento do prefeito Mardes e posse do interino, novamente os educadores foram surpreendidos com desfalques em seus salários. Agora há salários pagos pela metade, meses com julho e agosto não foram pagos integralmente aos profissionais da educação pública daquela cidade.
    Nós da DELEGACIA SINDICAL contactamos um junta de advogados para analisar toda a situação e acionar o município e os “responsáveis” judicialmente.
    Há um caso de piada onde a secretária atual retira avanços na remuneração por certificação que são garantidos pela lei municipal aprovada pela câmara de vereadores, que é o plano de carreira e se nega a corrigir o erro, numa atitude fora da lei.
    A DELEGACIA SINDICAL API APLB vai até a última instância para fazer valer os direitos dos trabalhadores e LUTAR PELA PUNIÇÃO dos gestores que desrespeitam os educadores e a educação do povo.
    CONVOCAMOS TODOS OS SERVIDORES E O POVO DE BUERAREMA A ACOMPANHAR ESSE PROCESSO E SE ENGAJAREM NA LUTAR EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DO POVO!!!

  2. ISSO PROVA QUE TEM ORGAOS QUE NAO FUNCIONAM, SAO SO FACHADA,
    POR ISSO TODA A GENTE QUER IR PARA A POLITICA…………..
    JA HE TEMPO DA HAVER MAIS SERIEDADE NESTA JOCA.

  3. Isso é a razão de tanta violência urbana. Se todos esses Prefeitos estivessem respondido o devido Processo e condenados, claro que a diminuição da violência seria de logo demonstrada. Exem,plos são esses Prefeitos da Região quee desviaram dinheiro público, adquiriram Fazendas e, ainda estão rindo do povo. É bom lembrar que pode existir também ex-governadores que possuem propriedade não declaradas. e, tudo fica na impunidade.

  4. O prefeito de Uruçuca e presidente da Amurc tem 29 processos na justiça federal e tá infernizando a vida dos professores e da população. O povo não teve vergonha de eleger um sujeito que nem moradia tem na cidade. A resposta aos bobos ele tá dando: Quem não votar nos deputados dele nas próximas eleições vai pra rua, como se ele pudesse descobrir voto de leitor.

  5. a impunidade e geral no governo pt se prendeu e se sltou muito rapido e nao se apura nada .lembro-me que no final do ano tiverao aqui no sul da bahia a policia federal , onde por um decreto de uma certa juiza nao levou prezo os 9 prefeitos que ja tinhao ordem de prizao decretada, levao documenos , computadores e etc, dizendo que iao apurar e ate hoje. na saude os postos estao jogtados as baratas , falta tudo , dentitas alegao nao terem material para execer a profissao, o hbelem esta detonado e a mair impunidade local com a regiao todaos pt do estado nao respondem nada ingnora o povo de itabuna e regiao , nem fazem questao de se defenderem provando que tem feito o que e de direito eles fazerem, e o desgoverno do demo em itabuna eu ja esperava que seria igual ou pior que a gestao fernando e azevedo. azevedo nao teve capacidade e liberdade de colocar o seu secretario da saude o demo impos a ele é de vieira, me descupe dr vieira mais esta pior que o dr henrrique e o contador jesuino. porem itabuna merece pois nao podemos vota no populesco , esquecer deste negocio de lavar mao com alcool, e ver os progetos politicos pra mcidade , que adiantou azevedo nao lavar as maos com alcool se logo depois da eleiçao onde foi bem votadop ele deu foi uma BANANA ao povao, ate indo em radio local dizer que nao prometeo bolsa familia de 100reais , carteira de motoristas gatuitas , terras e sementes para o plantio. cade os partidos de oposiçao deste desgoverno estao omissos, cade o oleo de peroba, cade o senhor que queria saber para onde ia as verbas da prefeitura na gestao de geraldo?cade o pt de itabuna?ou será que se venderao como os vereadores por cargos comissionadoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    OMISSAO SIGNIFICA CONIVENCIA, EM ITABUNA TEM PARTIDOS QUE FAZEM OPOSIÇAO AO PARTIDO DEMOCRATA, PARECE QUE NAO. QUE PENA.

  6. a juiza que deu liberdade para os nove prefeitos que seriao pressos na epoca ja sabia que iria esta ajudando a defender fernando gomes e valderico e uma vergonha uma nojera. eu nao sei o que se passa no coraçao de uma juiza que age assim com a populaçao a fama e passageira, opiniao de heraldo almeida

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *