Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O ex-vereador Emanoel Acilino foi aplaudido hoje na Câmara quando apareceu no debate dos candidatos à presidência do Partido dos Trabalhadores. Mereceu até uma menção do atual vereador petista Vane do Renascer, que fez questão de declarar que o ex-parlamentar faz uma falta enorme no Legislativo itabunense: “você faz falta aqui, Acilino. Muita falta”.

Na verdade, o ex-vereador gosta de ouvir essas declarações de reconhecimento (e, no caso de Vane, sabe que são mais do que sinceras as observações elogiosas), mas o petista tem uma teoria quando as recebe de outros. Conforme confessou recentemente a este blogueiro, ele acredita que se todos que dizem sentir sua falta tivessem votado nele na eleição de 2008, certamente teria pocado as urnas…

A propósito: Acilino chegou, coincidentemente, quando eram feitas observações sobre o comportamento do Legislativo e da oposição em relação ao governo Azevedo, que tem jogado sozinho, no entendimento das lideranças petistas. Acilino foi o vereador cri-cri que atormentou o ex-prefeito Fernando Gomes com suas incursões ao TCM em seus dois últimos mandatos.

0 resposta

  1. Olha Pimenta,

    Acelino é uma pessoa digna, coerente e, que busca sempre trazer para o povo ações disciplinadoras e, que atarramcam os gestores de fazer as falcatruas que foram feitas e ainda continuam fazendo, inclusive, na camara de vereadores. Disse a ele que votaria nele e cumpri o prometido, pois achava como acho um dos melhores vereadores que Itabuna já teve. Contudo não votei na candidata a prefeito que, aliás, me arrependo imensamente.

  2. Zelão diz: – Com toda razão!

    Verdadeiramente, o ex-vereador Emanoel Acilino, faz muita falta na atual legislatura do legislativo itabunense. Esperava-se, que o lugar de Acilino, fosse ocupado pelo vereador Venceslau (competência não lhe falta para tanto), mas, no quesito “oposição ao atual governo municipal,” Venceslau está em muito a dever.

    Existem duas vertentes de comentários na cidade; _ Uma aponta a pouca combatividade de Venceslau, a sua preocupação com a eleição em 2010, na qual concorre (com chances reais de se eleger) a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. A outra vertente, aponta para as “constantes visisitas” feitas por Venceslau, ao gabinete do prefeito em busca de atendimento para os seus pleitos por obras nos seus redutos eleitorais.

  3. Aprovo imensamente os dois comentários. Eu, também votei em Acilino, contudo politica é assim mesmo. Temos que olhar pra frente e, na proxima eleição vamos angariar mais simpatizantes para Acilino, pois, assim estaremos valorizando a Camara de Vereadores do Município.

  4. Esse pelo menos é um vereador que merecia esta
    la mais neste pais, quem merece não tem vez e sim
    gente que não sabe escreve o nome é chefe na Emasa
    e na faculdade os piores alunos em sua grande maioria
    é que arruma emprego rapido, pois são parentes e filho de
    gente importante ou pucha saco, Acilino quem perdeu foi o
    povo de Itabuna…

  5. Realmente, Acilino, Everaldo Anunciação e Luís Sena, foram os melhores vereadores que esse município já teve.

    Saudades da atuação desse trio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *