Tempo de leitura: < 1 minuto

Após emocionar o Brasil com a sua história revelada para o país, no Jornal Nacional, Dona Enedina se tornou a centenária garota-propaganda de uma iniciativa do governo estadual, o programa Todos pela Alfabetização (Topa).

Em uma vídeo de forte carga emocional, ela conta da alegria de aprender a ler e escrever depois de completados 100 anos de vida. Ponto para ela. E para quem teve a sensibilidade de fazer da história um belo exemplo para quem ainda nem bem chegou aos 20 e (já) abandonou os bancos escolares.

0 resposta

  1. O que é bom e bonito não é para ser mostrado?

    Emociona muito, aquela senhora falando tão espontâneamente da sua felicidade por ter feito um “aporte” de recursos ao seu vastissimo patrimonio de sabedoria, aprendizado formado em um século! Ela está deslumbrada,como uma acadêmica ao receber seu diploma. Merece ser mostrada para o Brasil inteiro, pra ver se estimula os pobres meninos que vão à escola todos os dias, sem saber a que vão…

    Cidadã que sou, não me importa se o governo atual faz mais pelos que mais precisam, diferente dos anteriores que restringiram os estudantes baianos (inclusive eu), a UMA ÚNICA universidade federal, e nunca se preocupou com os analfabetos. Por isso criaram logo a urna eletrônica, para não perder votos, justo dos mais ignorantes.

    “Caiu” pra Wagner o feito maravilhoso de dar este tipo de felicidade às pessoas pobres, pretas e velhas, porque antes era só abracinho de tamanduá em tempo de campanha.

    Parabéns, Governador, divulgue isto pro mundo!

  2. POR ISSO QUE A EDUCAÇÃO NOS TEMPOS DE ACM, PAULO SOUTO E CESAR BORGES ERA UMA MISERIA.

    AS PESSOAS VOTA NO POLITICO QUE FAZ? OU POR INTERESSE PESSOAL?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *