Tempo de leitura: 2 minutos
.

O secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro, parece não botar fé na concertação pretendida pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PSB). Segundo ele, o seu partido fica onde está e vai manter posição de “independência” em relação ao governo municipal, apesar dos convites do Palácio Paranaguá. “O governo já está cheio demais”, diz, numa estocada à pretensão de Newton de não ter opositores à sua administração.

O ex-prefeito vai na mesma linha de quem pensam a política ilheense. Para o governo dar certo, preceitua, o que precisa mudar é a cabeça de Newton Lima. E como política é feita de gestos, observa: “houve a lavagem da Catedral de São Sebastião (neste sábado), e Newton não apareceu. Nem ele nem ninguém do seu governo. Dizem que ele preferiu a lavagem do Senhor do Bonfim”, alfineta, aproveitando-se do fato de que o prefeito encontrava-se em Salvador na última quinta e só chegou a Ilhéus hoje.

Jabes disse que o seu partido apoiará a gestão de Newton Lima “naquilo que for bom para Ilhéus, e criticará o que for nefasto”. O PP, sustenta, está à vontade na sua posição de “independência” e “não quer cargos”. Difícil acreditar, ainda mais quando se fala em e de política ilheense. Mas Jabes diz que o seu partido está trabalhando pelo município mesmo fora do governo. “O Terminal Pesqueiro é uma luta do PP, recuperamos estradas vicinais…”.

O ex-prefeito não perde a oportunidade para cutucar antigos opositores que deixaram de ser estilingue, passando à condição de vidraça. “Queremos preservar a independência que alguns perderam”. A crítica aí tem endereço certo e atinge um de seus antigos pupilos, o vereador licenciado e hoje secretário de Planejamento, Alisson Mendonça.


17 respostas

  1. Vai catar coquinho Jabes, voce teve seu tempo e muito pouco fez, agora vem conversar o que? Tá querendo aparecer na mídia e nada mais…Conversador, orgulhoso, arrogante. Vai cuidar das suas fazendas Ribeiro e deixa Ilhéus em paz.

  2. Esta conversa mole de Jabes, nao passa de choro de derrotado. Aproveito a oportunidade para alerta-lo de mais uma derrota na proxima eleicao, se candidato for ou algum dos seus irmaos.

  3. e melhor voce se preocupar com a candidatura de deputado ao inves de pensar na prefeitura de ilheus por meio desse discursinho bobo, ou entao, cuidar logo de catar coco das suas fazendas rpzz.. seu “time” ja passou, ate o povo ja enxerga que agora seu projeto e de aposentadoria, e nao de interesse publico.

  4. Adorei seu comentario Carlos Costa e concordo com vc , e digo mais Newton é filho de Ilhéus, quem mais do que ele para querer o melhor para o municipio, quem deixou tudo como estava neste primeiro ano foi o povo de Jabes no governo que articulação do mesmo, queria ver o barco afundar….. para vc Jabes que não é filho de Ilhéus, voltar por cima como o salvador da Pátria , mais não deu e agora Graças a Deus já era, o povo Jabes: Marleide, Nazal, Fraga, Gilvan, Paulo Goular, Isidoro Gesteira e uma porrada de gente.

  5. Vai catar coquinho, ostra ou melhor, vai pro haiti ajudar às vítimas do terremoto e fique por la. Será que não esta achando que ja tem muita coisa inútil nessa gestão indigesta? Ainda vem você que so fez destruir Ilhéus e se dar bem? Para com isso rapaz…Você ja era! O povo de Ilhéus não é burro e nem tão pouco sofre de amnésia. Ou você esta com o mal de alzheimer? Me poupe viu?

  6. Enquanto não houver renovação do quadro Politico em nosso municipio, a cidade continuará a mercês desses politiqueiros e de pessoas totalmente despreparadas para conduzir os destinos da nossa cidade. A pergunta é: O que se pode esperar dos representantes do povo na Camara de vereadores? Os que se diziam oposição (camuflada) passaram a ser situação.

    Correia.

  7. É isso ai. Voce, Jabes,deveria ir da aulas na uesc, já que é professor la há vinte anos e nunca se viu o ar da graça de suas aulas.

  8. Nao sei como o site ainda perde tempo em colocar materia desse cara que fez as merdas por ilheus e acha que as pessoas n lembram mais de nd…vai procurar o q fazer Jaabes…vai cuidar das suas fazendeas que conquistou qd prefeito e tb correr atras de seus inumeros processos q n sao poucos e podem lhe prejudicar… cai fora Jabes ribeiro vc n vai a lugar nenhum, sua rejeiçao é grande filhoooooooo
    affffffff

  9. Jabes Robeiro se diz oposição. Mas será que vai entregar os cargos que o PP tem no governo de Newton Lima através dos vereadores Valmir e Gurita? Que oposição é esta? Só besta para acreditar.

  10. Jabes não é aquele q jurou fidelidade a Waldir?Não é o mesmo que desancava ACM e depois ia recebê-lo no aeroporto? Não foi o mesmo Jabes quem fez um governo tão medíocre que seu candidato Soane Nazaré, levou um “couro” nas urnas? Não é o mesmo das ccontas rejeitadas e das ações na justiça para devolver dinheiro aos cofres públicos? Ah, agora entendi. É o mesmo, a mesma cara… de pau!

  11. Jabes Ribeiro, seu tempo já passou a muitos anos, e ainda vem com mentiras que o TERMINAL PESQUEIRO é obra do PP!O Terminal Pesqueiro é Obra do Governo Federal, construida com o dinheiro da União!Deixa de falar besteira, o povo de Ilhéus já não come mais nada disso!Hoje existe a Internet e sabemos em pouco tempo quais as obras são tocadas pelo Governo Federal, Governo Estadual e Municípal.Não venha tentar ganhar votos que o TERMINAL PESQUEIRO, é obra do PP, nem do Governo de Jaques Wagner.De vantagem você só leva uma:é ter o Isaac ROUBALO, a frente da Bahia Pesca.

    O seu antigo pupilo, ALISSON MENDONÇA,não é mais aquele menino de recados,no seu primeiro mandato , quando foi Lider de seu desgoverno e te defendia.Hoje ele é um político amadurecido e tem espaço próprio na politíca de Ilhéus.Segura esta onda de criticar e jogar pedras no telhado alheio.E veja que na próxima eleição, para o Executivo de Ilhéus, você pode deparar com uma Alisson Mendonça, candidato a prefeito de Ilhéus e atrapalhar seu antigo sonho de voltar ao Palácio do Paranaguá.

    Se dê por contente, se ainda conseguir uma Secretária no Governo de Jaques Wagner, pois para Deputado Estadual, você é carta fora do baralho.

  12. Sinto que o pessoal da imprensa de Itabuna gosta mais de Jabes do que o povo de Ilhéus….sempre dá um destaque pra ele, muito maior do que a importancia dele.

    Jabes foi prefeito 3 vezes e botou um laranja numa (João Lyrio), pergunta:

    1. Qual avenida, ponte, viaduto, enfim, qual obra importante Jabes fez em Ilhéus? (Ps: nao vale pintar meio fio)

  13. Até entendo certos comentários mais duros contra Jabes, porem nao podemos ser injutos, ou qurer tapar o sol com a peneira, ele poderia ajudar muito este governo perdido de Newton. Convenhamos, quem está melhor posicionado politicamente perante ao Governo da Bahia em Ilheus atualmente é Jabes. Quer queiram ou nao, Jabes tem interlocuçao direta com Wagner e grande articulaçao politica na Bahia. Inteligentemente ele se mantém fora de toda esta articulaçao.
    E se esta armaçao toda der errado (e aqui pra nós pode dar)o maior beneficiado será ele.É esperar para ver!

  14. Bem, Seco e Groso deveria acrescentar mais um adjetivo:a ignorância. Não nos termos perjorativos que estão usando contra Jabes, mas a ignorância, do desconhecimento. Meu amigo Grosso, o Terminal Pesqueiro é resultado de uma articulação do PP sim. O dinheiro é do Executivo Federal (20 milhões, dos quais 4 milhões em contrapartida do Estado). Se não fosse a articulação do PP (leia-se Jabes e Isaac)( não ter[íamos nem os terminais de Salvador e nem o de Ilhéus. Não sei se o sr.Grosso sabe (e muitos que postaram mensagen s no blog), mas não basta apenas ter o dinheiro, é preciso ter quem saiba fazer os projetos, ter articulações, conhecimentos, etc. E isso Jabes tem, gostem ou não. O restro é conversa fiada e raivosa, como se vê pelos textos postados acima.

  15. É impressionante como vimos em Ilhéus sinais claros de total imaturidade e tentativa de engabelação política. Podem esperniar o quanto quiserem, mas Jabes Ribeiro, querendo o PTzinho de Ilhéus ou não, É A MAIOR LIDERANÇA da cidade. Isso mesmo, o político, que hoje está sem mandato é mais bem relacionado que a Deputada (vereadora da assembléia) Angela Sousa, que o Dep Federal Raimárcio Veloso e que o próprio Prefeito Newton. O reconhecimento disso está nas obrsa e ações que o Governador vem fazendo na nossa cidade e na região. Não adianta ficar nervosos, raivosos, dizendo de traição, disso, daquilo que os próprios nem os conhecem e quem fala nem tem a oportunidade de conhece-lo ou dirigi-lo a palavra quanto mais procuração para defende-lo. Eu axo realmente que o Newton deve se unir mesmo com o grupo do PT pra que juntos eles possam mostrar a competência (in) para os ilheenses, pq eles tentaram e os ilheenses reprovaram todas as vezes, agora como secretário vão tentar… Eu axo sinceramente, muito rasteiro a idéia em ficar tentando atacar o Jabes, dizendo coisas velhas, sem pé nem cabeça, que o povo de Ilheus conhece bem, fazendas, riquezas, etc… todos conhecem Jabes e a família dele, oq tem ali, é trabalho, competência e inteligência, quem não tem… meus pesames!
    Grande abraço a todos da terra da Gabriela…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *