Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

.

O Partido dos Trabalhadores de Ilhéus, quando comparado com o de Itabuna, presidido pela diretora da Direc-7, Miralva Moutinho, ex-filiada ao Partido Comunista do Brasil, é extremamente complicado.

A indecisão da legenda diante dos fatos políticos é uma constante. Essa instabilidade gera insegurança. Surge no imaginário do eleitor-cidadão-contribuinte uma espécie de “medo do petismo”.

Na trilha desse injustificado medo, vem a seguinte pergunta: o PT de Ilhéus, caso saia vitorioso na sucessão de 2012, está preparado para assumir o comando do Centro Administrativo?

Participando da administração Newton Lima (PSB), o PT tem a oportunidade de mostrar para o povo de Ilhéus que tem condições de governar a mais bela princesa do sul da Bahia.

O PT de Ilhéus, que vai ficar na frente de duas importantes secretarias – a da Saúde e de Planejamento –, não pode falhar, sob pena de enterrar de vez o legítimo sonho da conquista do cobiçado Palácio Paranaguá.

SUCESSÃO 2012

O PT de Ilhéus justifica a composição política com o prefeito Newton Lima com o argumento de que a neo-aliança é indispensável para o governador Jaques Wagner, que busca o segundo mandato (via reeleição).

Não é bem assim. Os petistas estão com os olhos voltados para o processo sucessório municipal. E mais: só aceitaram essa aliança porque o prefeito Newton Lima está legalmente impedido de disputar mais um mandato.

O prefeito Newton Lima, com a entrada do PT na administração, assume a condição de franco atirador. Se tudo ocorrer bem, parabéns para o chefe do Executivo. Do contrário, divide o ônus com os “companheiros”.

O PT tem que ser parceiro até o último minuto da administração. Não pode é usufruir das benesses inerentes ao poder e, depois, sair de fininho alegando que a tal da “herança maldita” foi um entrave. Uma treva.

O PT, agora, é governo, é situação. Sai da cômoda posição de oposição, da crítica pela crítica, sem apontar soluções, para a de co-responsável pelo sucesso ou não do governo Newton Lima.

O PT, agora, tem telhado de vidro.

JABES

.

O ex-prefeito Jabes Ribeiro, candidatíssimo à Assembleia Legislativa do Estado, com a aliança do PT com o governo municipal, passa a ser a maior liderança de oposição ao prefeito Newton Lima (PSB).

Os petistas torcem para que Jabes saia derrotado na eleição para o Parlamento estadual. A contrapartida do jabismo é que o PT seja um fiasco no governo Newton Lima.

Petistas e jabistas não podem ser protagonistas da nefasta política do quanto pior, melhor. Vamos torcer para que o PT tenha um bom desempenho na administração municipal e Jabes se eleja deputado estadual.

PS – Para Cosme Araújo, ex-vereador de Ilhéus, a aliança do PT com o prefeito Newton Lima é vapt-vupt. “Não dura mais do que seis meses”, diz o advogado.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

7 respostas

  1. Com PT ou sem, nada vai mudar para melhorar a situação de caos que vive o municipio. A unica mudança que irá acontecer é o empreguismo para os petistas que encontram-se desempregados a espera da boquinha.

    Correia

  2. Jornalista pena alugada, Wense vai cumprindo o papel encomendado, a raiva em relação ao PT de Ilhéus é exatamente a que Guy Valério colocou no Sarrafo, o coronelzinho de Itabuna não consegue mandar no PT de Ilhéus daí encomenda aos penas de aluguel ataques babacas como este.

  3. SO NAO PODE 2 PESOS E 2 MEDIDAS NE JABES. LA EM ITAPE VC E PEDRAO TAMBEM NAO PODE SAIR DE FININHO NO ULTIMO ANO E DIZER QUE JACKSON (PP) OS TRAIRAM.VOCES APOIOARAM JACKSON, QUE FAZ PESSIMA ADMINISTRAÇÃO. NAO VAO ABANDONAR O JACKSON E SAIREM DE FININHO NO ULTIMO ANO. DISCUSSO BONITO O DE VOCESSSSS..LINDOO

  4. O falso Fabio Simões deve lavar a boca com solda caústica antes de dizer que Cosme Araújo é “falicido” (sic), até porque Araújo já foi vereador 03 vezes, candidato a Deputado Estadual mais votado em Ilhéus por duas vezes. E vc. “Fabio Simões”? Quem é vc.? Mesmo usando nome falso, ou mesmo o verdadeiro, uma coisa ficou muito clara vc. é analfabeto, pois, sequer sabe escrever a palavra FALECIDO. Com VC. não dá para travar um debate político por ser um inquestionável energume.
    Concordo com Araújo acho até que ele foi muito benevolente quando disse que esse casamento de cobras insaciáveis por din din vai durar 06 meses. Acho que não chega a isso, pois, o Nilton não vai tirar o “controlador” e o PT não vai suportar só ser estilingue sem receber os cargos e tudo mais. É só esperar. O “controlador” do erário público já tem gente demais para divir o bolo, e não vai sobrar para o PT. Aguardem!!!!!!!!!

  5. Sr. Marcos Wense. Meus respeitos. Seu destaque a declaração do advogado Araújo Boquirroto, desnivelou seu texto sofrível. Quer dizer, o senhor bebeu em fonte de ferrugem.

  6. Essa Ruth deve ser a mesma enrustida do fabio simões. Não tem conteudo, não se respeita quando critica um blgueiro de linha que é o isento, o senhor Marcos Wense. Quanto ao desnivel no comentário fica por conta do desespero do “Ruth e/ou Fabio” que está com medo de Cosme Araújo ou mesmo de Jabes. Não mexam em quem está quieto, pois, a volta do anzol não tem desnível. Naõ confundam um homem destemido, advogado competente com “boquirroto”. Um alerta para Rutinha ou fabinha, sua linguagem é tão vulgar que é conhecida, até porque todos em Ilhéus sabem quem só fala essa palavra -boquirroto – quando está com medo de denunciantes. Se o povo não se lembra, vou dá uma dica. “Ruth e/ ou Fabio Simões” é um dos que está rico na roubalheira na PMI, contudo, seus dias de impunidade estão contados. Aguardem! Esse gatuno vai acabar na “marquise” da Paranaguá, é só esperar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *