Tempo de leitura: < 1 minuto

No dia em que o Ministério da Saúde lançou mais uma ofensiva e o calendário de vacinação contra a gripe A (H1N1), Itabuna acordou com a notícia de morte suspeita da gripe que assustou o mundo em 2009. De prenome Patrícia, a vítima estava internada há uma semana no Hospital Calixto Midlej Filho.

Patrícia morreu ontem à noite. A gravidez foi interrompida dias antes, pois os medicamentos ministrados acabaram por provocar o aborto. A família desconfia que a gripe tenha sido contraída no loteamento Marissol, no início deste ano.

14 respostas

  1. Caro Victor, se a suspeita se confirmar (esse blog distingue suspeita de confirmação, felizmente), a questão não é de histeria, mas sim de precaução, afinal uma pessoa morreu.

  2. Moradora do bairro de zizo,lutou,lutou,perdeu seu nenê no 5º,mês de gestação,q Deus ilumine seu espiríto,e conforme essa família,de pessoas tão boas…

  3. Ao anônimo “Acorda Rapaziada”:

    Não estou menosprezando a gripe suína. Ela pode sim matar, como qq outra doença. A questão é que, no ano passado, o vírus H1N1 mais assustou do que matou (menos de 10% dos infectados, creio). Tudo bem que naquela época a maioria dos brasileiros não sabia do que tratava, mas bastou o governo federal fazer uma campanha educativa pra todo mundo perceber que a nova doença poderia ser evitada com medidas simples (exatamente como fazemos para evitar muitas outras). É justamente por isso que espero que os brasileiros passem a encarar a doença com menos desespero (e tb com a mesma atitude que tomo ao assinar meus comentários com o nome verdadeiro, ao contrário de engraçadinhos que se escondem no anonimato).

  4. Caro Victor, creio não ter feito um comentário “engraçadinho”, foi até bastante sério. E pelo que escrevi em momento algum critiquei seu comentário, mas acho que se fosse alguém da sua proximidade que tivesse morrido, mesmo que de suspeita de gripe suína você certamente gostaria de saber a verdade dos fatos.
    Sei muito bem que histeria não ajuda em nada na resolução dos problemas e não sei se você lembra quando do aparecimento da AIDS, as ideias inciais a respeito da doença em nada ajudaram na sua prevenção.
    Gente muito mais famosa que eu escreve sob pseudônimo e nem por isso suas opiniões não devem ser levadas em consideração por esse motivo. Deixe de querer ser o dono da verdade.

  5. O governo federal lançou o calendário de vacinação de parte da população, pois não haverá vacina para todos, …!!!

    Quem não aguentar até lá, …, infelizmente não terá jeito, …!!!

    O melhor que a população terá que fazer é se proteger, evitando aglomeração e ambientes fechados, abafados, por exemplo, …!!!

  6. Venho aqui como um leitor aciduo prestar a informação correta na qual consta no laudo de obto da minha tia, que não consta como a nova gripe a H1N1, e sim como uma Bronqueopneumonite. Mas sendo que se fosse realmente a gripe H1N1 eu tambem estaria infectado pelo o virus pq eu tive contato direto com a ANA PATRICIA, sendo assim podemos ficar tranquilo em respeito a essa nova gripe, pelo menos no caso da minha tia.
    Desde já agradeço a atenção de todos que aqui deixaram os seus comentarios, e também dizer que ela agora descansa em PAZ ao lado do nosso Pai Celestial.

    Abraços a todos.

  7. “Gente muito mais famosa que eu escreve sob pseudônimo e nem por isso suas opiniões não devem ser levadas em consideração por esse motivo. Deixe de querer ser o dono da verdade.”

    “Acorda Rapaziada”, estou falando de atitude. Não questiono se a opinião de um anônimo deva ou não ser levada a sério.
    Se quer expressar seu pensamento, sinta-se à vontade para isso e escreva o que quiser, mas ao menos tenha a decência de se identificar. É bom salientar que o mesmo artigo da CF (o 5º, se não me engano) que garante a liberdade de expressão veda expressamente o anonimato, justamente para evitar que as pessoas se tornem vítimas de textos ofensivos escritos por autores desconhecidos.

  8. Não há vacina para todos, ainda mais que nós mesmos não cuidamos de nossa saúde para elevar o grau de imunidade. Por isso tudo de ruim acontece em Itabuna e ganha proporções avassaladoras… Como vacinar de repente todos os brasileiros, de uma hora para outra? Como obter êxito numa campanha nova para cobrir um problema recente, se a campanha “Se beber não dirija, se dirigir não beba” é tão antiga e o povo continua se matando, mas prefere se encher de cachaça e acabar consigo e com os outros…

    Muitos de nós poderíamos minimizar o impacto das doenças com prevenções…

  9. Sem querer sair do assunto de novo, mas é que esqueci de comentar o trecho abaixo, rs

    “Gente muito mais famosa que eu escreve sob pseudônimo e nem por isso suas opiniões não devem ser levadas em consideração por esse motivo. Deixe de querer ser o dono da verdade.”

    Pra começo de conversa, a maioria das celebridades se vale de blogs e do Twitter para expressar suas opiniões – e mostram a cara. Além disso, francamente, veja só que contrassenso: o cara não assume o que escreve e quer que os outros levem a sério a opinião dele…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *