Tempo de leitura: < 1 minuto

– POLÍCIA ALEGA “SEGREDO DE JUSTIÇA” E SONEGA INFORMAÇÕES SOBRE CRIME

– SECRETÁRIO DE GOVERNO FIGURA NA LISTA DE POSSÍVEIS SUSPEITOS

Álvora, da APLB, foi uma das vítimas da emboscada (Foto Radar 64).
Álvaro, da APLB, foi uma das vítimas da emboscada (Foto Radar 64).

A direção da APLB de Porto Seguro e comitiva saíram da reunião com o secretário da Segurança Pública, César Nunes, sem novidade sobre o crime que abalou o município, com o assassinato dos professores e dirigentes sindicais Álvaro Henrique Santos e Elisney Pereira, faz quatro meses (relembre clicando aqui).

Acompanharam o encontro os deputados petistas Zé Neto e professor Valdeci, deputado federal Luis Bassuma (PV) e o presidente da CUT, Martiniano Santos.

Na reunão, que levou 30 minutos,o secretário César Nunes informou que a investigação corre em segredo de justiça e que por isso não poderia revelar nada sobre a apuração, mas no início do mês foi ouvido o secretário de governo, Edésio Lima, sobre quem recai muitas suspeitas, principalmente depois que o seu motorista foi também assassinado de forma misteriosa.

Para o presidente da APLB de Porto Seguro, Jurandir Nascimento, “forças políticas conhecidas procuram impedir as investigações e punição dos mandantes e executores dos crimes, mas a sociedade do município e a Bahia não vão permitir que isso aconteça”.

Com informações do Bahia Online.

5 respostas

  1. A Bahia não tem Segurança Pública, …!!!

    Quem morreu foi quem “dançou”, …!!!

    Mais quatro anos neste esquema e eu afirmo uma coisa: Será difícil encontrar quem não terá um parente vítima da violência, …!!!

    Só depende de nós para tentar mudar essa realidade, …!!!

    Enquanto nos Estados Unidos eles estão no tolegância zero (que tem dado certo), …, aqui na nossa Bahia, nós estamos no “tolerância total” (o resultados nós estamos vendo), …!!!

  2. Duas coisas são imensamente perigosas, neste contexto:
    Os admiradores da marginalidade estão investindo em sues instintos malignos, porque a impunidade é favorável a eles; as crianças estão vendo tudo isso e muitos crescem fazendo adesão ao crime.

    Que coisa horrível o policial tirar a vida da companheira, se apresentar à justiça e sair de lá para a liberdade. Sinceramente, isso denigre demais as atribições das autoridades, reforça a volência e dá aos malfeitores o direito de “encherem suas barrigas de rei”, pois correm o risco de se transformarem em serial killers, confundindo direito dos outros com desafio ao que consideram seus direitos…

    Vamos à luta, pessoas, lutemos pelos Direitos Humanos, cobremos atitudes humanas dos legisladores!!!

  3. Para nós, da sociedade civil organizada, fica o luto e o desencanto com a morosidade da justiça que pára! Que emperra! Que só agi no tranco! O pesar e a falta ficam sempre naqueles que seguram a bandeira e/ou crescem sem seus pais, seus maridos, seus amigos e sem seus filhos. Quantos Alvaros e Elisneys serão precisos? A luta continua!

    Deoclides Vasconcelos Santos Neto
    Coordenador Sindical da APLB/Sindicato de Jussari-BA

  4. na realidade edesio deve ter quase 60 anos, é preciso apurar melhor a idade do bandido. A candidatura ao senado de Lidice da Mata já era. Domingos Leonelli deve estar furioso com as perdas políticas. seria melhor pendurar as chuteiras. isto tudo é o que veio a tona. e o que não veio? o caso se assemelha ao de hidelbrando pascoal. cadeia neles já.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *