Tempo de leitura: < 1 minuto
Haddad e Veloso anunciam Ifet em junho

O deputado federal Raymundo Veloso (PMDB) ouviu do ministro da Educação, Fernando Haddad, na semana passada, que o Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifet), será inaugurado em Ilhéus no próximo mês de junho.

Quem vê o andamento das obras na BR-415, porém, acha estranho, uma vez que apenas 10% da construção está concluída. De acordo com a assessoria do deputado Veloso, a construtora responsável pela obra garantiu que o prazo será cumprido. Para isso, vai implantar o regime de três turnos no canteiro.

Já o ministro garantiu ao parlamentar que, após o processo seletivo nesse primeiro semestre, as atividades pedagógicas por lá começam já no início do segundo semestre. O MEC já publicou portaria autorizando o Instituto Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Ifba) a contratar pessoal para formar o quadro de servidores do Ifet ilheense.

Segundo a reitoria, deverá ser publicado nas próximas semanas o edital do concurso para contratação de professores e técnicos. Inicialmente serão oferecidas 20 vagas para docentes, 9 para técnicos de nível médio e 6 para técnicos de nível superior.

6 respostas

  1. Pimenta:

    Fala-se em colocar a empreiteira para trabalhar em tres turnos, em inaugurar o IFET em junho próximo, e em publicação de edital do concurso para contratação de pessoal.
    No entanto, tem tres informações básicas que eu gostaria de ter. São elas:

    Que cursos o IFET irá oferecer?
    Quantas vagas em cada curso?
    Como estes cursos foram definidos?

    Da Redação: Caríssimo Masca, vamos em busca das respostas.

    Carlos Mascarenhas

  2. Atualmente sou professor de Informática do IFBA – Campus Eunápolis, mas como ex-morador Ilheense, não vejo a hora do Campus Ilhéus iniciar as atividades e poder voltar para a querida Ilhéus. Sinto que tá perto!

  3. É dessas iniciativas que nós queremos. Gostaria de parabenizar o deputado Veloso pela sua atuação e transparência no cargo que exerce. Embora o deputado Veloso obtivesse somente 856 votos por Itabuna, ele vem correspondendo com as expectativas nossas, como se fora votado com mais de 38 mil votos. Fica aqui registrado o meu apreço pelo excelente trabalho e valorização pela região da qual Veloso pertence. Parabéns…!!!

  4. Quem será a Dona Maria Com Aminha, que defende tão efusivamente o Deputado Veloso?

    Ela tanto acredita no que diz que nem tem coragem de se identificar.

    Pelo que Veloso tem feito pela região, ao invés de apreço, temos que ter adivida.

    Atônito

  5. Eu quero é mais!! Outras regiões da Bahia tem mil vezes mais investimentos. Nossa região bancou a Bahia por muito tempo, já passou da hora de cobrarmos essa dívida.

  6. CEFET de Ilhéus concluído até junho de 2010, …?!?!?!

    Eleição faz coisa, não, …?!?!?!

    Uma dúvida: Será que terá Curso de Técnico em Eletrônica, …?!?!?!

    A região necessita, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *