Tempo de leitura: < 1 minuto

PATERNIDADE: Outdoors da prefeitura que omitem origem das verbas são pichados (Foto Pimenta)

Vários outdoors que divulgam obras executadas no município de Itabuna apareceram pichados. O motivo: as obras são executadas com verbas federais e a prefeitura não faz qualquer menção à origem do dinheiro. A campanha “É assim que se faz!” é tocada desde meados de janeiro.

Além de outdoors, também foram feitas peças para TV, rádio, mídia impressa e internet. Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas a gestores que tocam obras com recursos federais e omitem a origem da verba.

A construção da creche e pré-escola do bairro Jorge Amado do outdoor acima tem custo estimado de aproximadamente R$ 700 mil, garantido pelo governo federal. Com nome de um dos principais escritores brasileiros, o bairro é um dos mais pobres de Itabuna.

A previsão é de que a creche/pré-escola atenda a, pelo menos, 250 crianças. Os recursos foram captados no Ministério da Educação (MEC) no final de 2007. A obra ainda não está pronta.

20 respostas

  1. Aprendeu com Fernando Gomes.

    Restaurante Popular do governo federal, FG na época colocou com a SEDUMA.

    Isso significa a incompetencia de realizar e querem se aproveitar de Lula

  2. * REFORMA DO ESTADIO GOVERNO FEDERAL.(MINISTRIOS DOS ESPORTES)MIN ORLANDO SILVA

    * REFORMA DA PRAÇA JOSÉ BASTOS, GOVERNO FEDERAL – PROJETO HUMANIZAÇÃO DAS PRAÇAS ( MINISTERIO DAS CIDADES) MIN MARCIO FORTES;

    * REFORMA DA PRAÇA CAMACAN, GOVERNO FEDERAL – PROJETO HUANIZAÇÃO DAS PRAÇAS) MIN MARCIO FORTES DO PP QUE APOIA WAGNER NA BAHIA;

    * PRESIDIO DE ITABUNA FOI OBRA DO GOVERNO FEDERAL, GERALDO SIMÕES QUEM DESAPROPRIOU O TERRENO, COMPROU NA MÃO DO DONO DO FRIGORIFICO SÃO JORGE;

    * PONTE NA AVENID AMELIA AMADO, OBRA FEDERAL, MINISTERIO DAS CIDADES;

    * 36 MILHÕES PARA AGUA GOVERNO FEDERAL DE LULA, AGORA MAIS 40 MILHÕES DE WAGNER PARA BARRAGEM;

    * A REFORMA DO CENTRO COMERCIAL VAI SER OBRA DO GOVERNO WAGNER, ATRAVÉS DA SUDIC, QUE TEM DIRETOR INDICADO POR GERALDO SIMÕES;

    * A COBERTURA DO CANAL AMELIA AMADO, OBRA DO GOVERNO FEDERAL, MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, MIN GEDDEL, QUE FOI INDICADO POR WAGNER PARA SER MINISTRO DE LULA.

    É MUITO FEIO AZEVEDO FAZER FESTA COM AS OBRAS DOS OUTROS. MAS A CULPA NÃO É SUA NÃO, A EQUIPE DE MARKETING ESTÁ LHE ENGANANDO E VAI LHE AFUNDAR COMO A PROPEG AFUNDOU FG

  3. voçes não precisa divulgar a origem da verba estamos de olho. esse bando vai conseguir fazer uma gestão pior que a anterior e ainda quer investimento estadual e federal?cada povo tem seu governo que merece rsrsrsrs…

  4. Esse é o caráter de Azevedo, mentir e omitir as informações pra sair bem na fita,respaldo da herança de ACM e Fernando que fazia a mesma coisa, tmb ele só tem isso a aprender nessa escola do DEM.
    E ele ainda quer vim apoiá Wagner pra fazer a mesma coisa.
    Governa com decência que é bom nada!
    Xô satanás…

  5. Zelão diz: – Propaganda enganosa é crime!

    “Omitir informações, ou fazer constar informações falsas, em propaganda de governo, é crime de responsabilidade.”

    Na pressa para “gastar” a verba de 1,8 milhões (em 08 meses), o “marketing” do governo do “capitão prefeito,” comete crime de responsabilidade, ao “omitir propositadamente,” informações, que por força do convênio assinado com o governo federal,para execução de obras, obrigatoriamente, deveriam constar das peças publicitárias.

    Da propaganda ruim se diz: – “Foi imbecil aquele que criou, e, burro, quem aprovou.”

    O MP Federal(no caso específico), pode e deve, exigir, além da retirada de exibição das referidas peças publicitárias, cobrar na justiça o ressarcimento das verbas gastas, por parte do Executivo Municipal, além da responsabilização criminal.

  6. HAHA!!!
    LULA RECLAMANDO DO QUE???
    ELE É O PRIMEIRO A DAR MAU EXEMPLO.
    HERDOU A POLITICA ECONOMICA DO GOVERNO ANTERIOR,O BOLSA FAMILIA TAMBEM FOI DE FHC E O PRINCIPAL PROJETO(QUE POR SINAL GARANTE A ESTABILIDADE INTERNA DO PAIS)A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
    É BOM QUE SE LEMBRE,O PT VOTOU CONTRA.
    COM TUDO,LULA GOSTA DE DIZER QUE RECEBEU UMA “HERANÇA MALDITA” E SE DIZ PAI DO BOLSA FAMILIA.
    EM SÃO PAULO,MINAS E RIO DE JANEIRO ELE NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE ASSUMIR A PATERNIDADE DE OBRAS ESTADUAIS.
    AZEVEDO ESTA ERRADO?
    NA MINHA OPINIÃO SIM,MAIS LULA INFELIZMENTE NÃO TEM MORAL PARA RECLAMAR.
    DO MESMO MODO QUE NO EPISODIO DO MENSALÃO DO DF,O PT NÃO TEM AUTORIDADE PARA JULGAR.
    ESSA POLITICA DE “OBRISMO” NÃO RESOLVE NOSSOS PROBLEMAS.

  7. O primeiro centenário de Itabuna parece aniversário de criança pobre: presentes, só pela boa vontade dos tios e padrinhos, porque se depender dos responsáveis de dentro de casa, só tem garantida a surra gratuita, agora na versão spray de pimenta!
    Em um ano de desgoverno do eterno vice Azedo, tivemos apenas: bicampeã nacional na infestação domiciliar pelo mosquito da dengue;
    campeã nacional na exposição do jovem a viloência;
    mais de 200 jovens mortos direta ou indiretamente pelo tráfico de drogas.
    É assim que se faz!

  8. RECENTEMENTE A TURMA DO DEMO ESCOLHAÇAVA O WAGNER POR GASTAR FORTUNAS PARA DIVULGAR OS FEITOS DO SEU GOVERNO NO ESTADO, COISA QUE ELES FIZERAM QUANDO ESTAVAM NO PODER, SÓ QUE COM UMA GRANDE DIFERENÇA, NOVENTA E NOVE POR CENTO DAS VERBAS ERA CANALIZADA PARA MIDIA DO GRUPO CARLISTA, UM POR CENTO IA PARA EMPRESAS DE AMIGOS, O RESTO COMO O JORNAL A TARDE UM DOS MAIS LIDOS NA BAHIA NÃO VIA NEM O CHEIRO DESTE DINHEIRO. HOJE COM O WAGNER ESTA VERBA É RATEADA ENTRE TODOS INCLUSIVE COM A MIDIA CARLISTA. AGORA EU PERGUNTO, QUEM É O VERDADEIRO DEMOCRATA?
    QUANTO AO ASSUNTO ACIMA EU DIRIA QUE É MAS UMA TENTATIVA INDEVIDA DE FAZER CARIDADE COM O DINHEIRO ALHEIO, COMO O GOVERNO AZEVEDO NÃO TEM PROGRAMA, PROJETO E VERGONHA É UMA FORMA DESCARADA DE MASCARAR O SEU DESGOVERNO, E FOI DESTA FORMA QUE FERNANDO TEVE QUATRO MANDATOS AQUI EM ITABUNA. COMO DIRIA O BABALUF DO ZORRA TOTAL, “APRENDEU RAPIDO O MANGANGÃO”.

  9. Sou contra a todo tipo de vandalismo, mas, já, que a Prefeitura “esqueceu” de colocar na placa, a origem fedral, nada mais do que “contrar” os pixadores para fazerem o serviço. Ou então contrata GUARDAS para fiscalizar as placas, dia e noite!

  10. É bem lembrado cd o Sérgio Oliveira pra defender a raça dele????????
    Será que tá aprendendo que contra fatos ñ há argumentos????????????

  11. mas é assim q as coisas funcionam aqui em Itabuna olha o que da colocar incopetentes para assumir a cidade cada vez pior Itabuna não cresce não tem la um grande desenvolvimento ação mesmo por parte dos seus governantes mas a população de itabuna merece pois fica pensando em partido poiltico e esquece quem vão colocar no poder…………….e ainda vem mas por ai……..

  12. Mas minha gente, vocês já esqueceram da praça (pracinha) num bairro aí da periferia e uma quadra que Azedão inaugurou ano passado??? …!!! Vocês acham mesmo que ele iria destinar verba de propaganda pra mostrar aquelas coisas??? …!!! 😉

    To desconfiado que o Sérgio RODACUDE é o autor desses outdoors
    FAJUTOS. Até agora ele não deu as caras por aqui. 😀 😉

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *