Tempo de leitura: < 1 minuto

O diretório do PSB em Itabuna divulgou carta aberta na qual referenda decisão da Executiva Estadual de apoiar a reeleição do governador Jaques Wagner. Assinada pelo presidente da comissão municipal, Aurélio Macedo, a carta dá um “nó” na própria presidente estadual da legenda.

Enquanto Lídice da Mata fala em disputar uma vaga ao Senado Federal, a missiva abre outra possiblidade, a vice de Wagner, ao fazer referência ao desejo da legenda de tê-la como a representante do PSB na chapa majoritária. Ou será que à deputada basta qualquer posição na majoritária?

4 respostas

  1. Sr. Aurélio! Divulgue aí, na imprensa a (possível) ou a ida de Dr. Edson Dantas ao Haiti em viagem humanitária. O Pimenta, pode endossar a nota. Valeu.
    Pr.Ernesto

  2. É senhor Davidson, acho que lhe falta conhecimento sobre eleições.
    Afinal o sistema eleitoral para o Senado Federal é MAJORITÁRIO, logo, é eleito o candidato mais votado.
    Assim a CHAPA MAJORITÁRIA será composta pelos candidatos a Governador, Vice-Governador e SENADOR, ou seja, pelas suas próprias palavras, percebe-se seu equívoco, em que a “carta aberta” atrapalharia as pretensões de Lídice ao Senado Federal, afinal tal cargo integra a CHAPA MAJORITÁRIA pelo sistema de coligações da Justiça Eleitoral.
    Aliás ser Senadora ou Vice-governadora não pode ser entendido como “qualquer posição na majoritária”. Ambas posições são importantíssimas para a Administração Estadual. O Senado Federal é local para luta por investimentos federais na Bahia, a guisa de exemplo, e o Vice-governador é o primeiro da linha sucessória, além de apoio nas atividades administrativas e responsabilidades do Governador.
    Seria interessante que, ao invés de apenas tecer as suas considerações de foro íntimo, publicasse a referida “carta aberta” para que assim os leitores possam fazer o seu próprio juízo de valor.
    Seria um sinal de imprensa transparente e independente.

    Da Redação: Itabunense, seria melhor – mesmo – é que o senhor lesse a postagem direitinho, principalmente aquele trecho que diz “Ou será que à deputada basta qualquer posição na majoritária?“.

    O questionamento é mais do que pertinente, pois a deputada sonhava com uma das vagas ao Senado. Quando a carta fala apenas em representação do PSB na majoritária, talvez esteja deixando escapar que os pessebistas, depois de muito falar, aceitem Lídice como vice. Foi essa a toada da nota, mas você entendeu diferente. Paciência…

  3. Ainda espero a referida “carta aberta” para fazer um juízo de valor adequado, deixando de ter a informação direcionada pelo Senhor Davidson.

    Da Redação: Assossega, itabunense. A carta diz apenas que o PSB apoia a reeleição de Wagner e deseja ter Lídice da Mata como representante da legenda na chapa majoritária (como vice ou como candidata a senadora?). É isso que está no post do blog. Talvez ao redigir, aprovar a missiva, o diretório não tenha observado o desejo da excelente deputada, a vaga senatorial. Ou seja, direcionadíssimo é o seu comentário…

  4. Concordo plenamente com o que foi explanado. A deputada e tão competente para concorrer a vaga ao senado como tambem de ser a vice na chapa de Wagner.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *