Tempo de leitura: < 1 minuto

O incansável presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Ampesba), Valdir Ribeiro, fez uma boa tentativa na semana passada para conseguir um espaço público, destinado ao atendimento gratuito de microempresários, empreendedores individuais, gente que quer sair da informalidade e outros sofredores.

O espaço em questão era um dos quiosques instalados na praça Olinto Leone, que às vezes abrigam feiras de livros espítitas e outras pequenas exposições. Pois bem, a tentiva não passou disso, uma frustrada intenção de oferecer um serviço essencial a quem precisa.

Fala, Valdir!: “Procurei o professor e poeta Cyro de Mattos, presidente da FICC, e pedi o espaço. Ele negou, o que até é normal, quando se trata de algum benefício para as microempresas. Mas eu não concordei foi com a justificativa”.

A justificativa, conta Valdir, foi de que a FICC que não poderia ceder o lugar porque vai botar ali uma exposição de fotos dos ex-prefeitos de Itabuna.

Diante da negativa, Valdir, com seu jeito de bater sem deixar marcas, confidenciou ao ouvido do poeta: “Professor, essa é uma iniciativa boa, mas devo te dizer que foto de ex-prefeito não gera empregos”.

3 respostas

  1. QUE TAL UMA REFLEXÃO?
    O QUE SERIA DE ITABUNA SEM O COMERCIO?
    VENDO OS MALTRATOS A QUE OS COMERCIANTES SÃO SUBMETIDOS,SEJAM ELES DE ORIGEM TRIBUTARIA OU NO SIMPLES DESCASO COM AS PRINCIPAIS RUAS DO CENTRO DA CIDADE,FALTA DE SEGURANÇA E DE LIMPEZA,PASSEIOS IMPROPRIOS E MENDINGOS ESPALHADOS POR TODOS OS LADOS.NÃO ME RESTA DUVIDAS:O COMERCIO SOFRE NESSA CIDADE.
    SALVE O VERDE!!!!E TRES PRAÇAS ENORMES NO CENTRO DA CIDADE TIRAM A POSSIBILIDADE DE ESTACIONAMENTO DOS CLIENTES E ACABAM TAMBEM SERVINDO D ABRIGO PARA A MALANDRAGEM.
    ESSE PAPO “VERDE” E “DEFENSOR DA CULTURA” JA VIROU NEGOCIO A MUITO TEMPO.
    É UM DISCURSO FAJUNTO QUE SO É UTILIZADO PARA BENEFICIO POLITICO.FALAM HORRORES DO AGRONEGOCIO MAIS NINGUEM SE DA AO TRABALHO DE SABER QUE QUEM NOS SALVOU DA CRISE FOI O CAMPO.
    DEVEMOS ESTIMULAR A NOSSA CULTURA,O TEATRO,AS FANFARRAS E A MUSICA LOCAL E NÃO É MENOS IMPORTANTE TER CONCIENCIA ECOLOGICA.
    MAIS AI VAI UMA PERGUNTA AO CIRO DE MATTOS:QUANTO ESSES EX-PREFEITOS CONTRIBUIRAM PARA A CULTURA LOCAL E QUANTOS EVENTOS FORAM PATROCINADOS PELO COMERCIO?
    SE BOTARMOS NA BALANÇA VEREMOS QUE A ATITUDE DO POETA NÃO PAÇA DE BAJULAÇÃO ESCANCARADA.
    OLHEM AI O ASPECTO CULTURAL QUE MAIS PRESERVAMOS DESDE A EPOCA COLONIAL:A SUBSERVIÊNCIA

  2. Meu amigo Valdir Ribeiro, aliás, incansável amigo Valdir Ribeiro! Novamente você se preocupando com o microempresário itabunense e sendo destratado pelas autoridades. Infelizmente é assim que a microempresa de nossa cidade é tratada, as autoridades deixam de atender um pedido dos mais simples, porém, ao ser atendido resultaria primeiro em dar dignidade a uma categoria que sofre cotidianamente pelo descaso, pela discriminação e pelo desrespeito.
    Incansável e amigo Valdir, não desista, vá em frente, quem sabe um dia a sua foto não será colocada na entrada do “quiosque” no qual pretendem colocar fotos de ex prefeitos, só não sei se vc vai aceitar, pois sabemostodos que muitos deles que já estarão expostos fazem vergonha a qualquer um itabunense que se respeite e que tenha vergonha na cara.
    Não se entristeça, vc é forte e persistente. Quem sabe muito brevemente você terá um espaço do tamanho exato que a microempresa merece em nossa cidade sem a necessidade de humilhar-se por algo tão pouco, tão pequeno.
    Você é um vencedor Valdir, veio a este mundo para vencer! Parabéns pela sua luta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.