Tempo de leitura: < 1 minuto

Não há dúvida de que a segurança pública é o “calo” do governo Jaques Wagner. A escalada do crime na Bahia faz a “alegria” dos opositores. Sinalizando que tem ciência do problemão (eleitoral), o petista tratou de exibir números a tentar desmistificar que o seu governo está parado quando o quesito avaliado é a política de segurança.

Segundo a assessoria do governador, a segurança pública recebeu investimento de quase 20% nos últimos três anos. Nesta segunda, 307 novas viaturas foram entregues para as polícias civil e militar e a política técnica. A polícia militar recebeu 3,2 mil novos policiais e outros 3,2 mil estão em treinamento. Desde 2007, 1.688 viaturas foram adquiridas.

Números são números. Se são bons ou ruins, depende do ponto de vista de quem os analisa. Se o analista for a oposição… E também sabendo disso, Wagner usa o discurso de que uma sociedade diferente da que temos (menos violenta?) depende também de valores familiares.

A campanha ainda nem começou…

7 respostas

  1. O governo Wagner não padece apenas na segurança publica e sim em todos setores, a saude vai mau, a educação pior a malha rodoviaria estadual com suas estradas vicinais estão acabando a Agricultura não funciona nem os programas de vacinação da agrapecuaria tem efeito apenas o setor de propaganda vai bem, gastanto milhoes e milhoes do contribuinte para …..

  2. Vou fazer uma sugestão ao “pimenta” tirem um dia e veja as condições dos policias do interior, viaturas, equipamentos, gasolina, façam isso. Um dia desses fiquei de queixo caido quando vi em Ibirapitanga um policial em uma antiga viatura da Adabe, um fiat uno caindo aos pedaços, se tier duvidas vão lá ver.

  3. NÃO QUERO SABER O QUANTO FOI INVESTIDO(DIZ ELE!),QUEREMOS É AÇÃO!
    OS ASSASSINOS ESTÃO SOLTOS E A POPULAÇÃO,PRESA!
    E ELE FICA AÍ COM SEU LERO-LERO!
    ACORDA,GOVERNADOR!
    SUAS ESTATÍSTICAS ESTÃO ERRADAS;NÃO SE CONSIDERE REELEITO!
    SUAS PROPAGANDAS SÃO ‘PRA INGLÊS’ VER,E A NOSSA REALIDADE É OUTRA!

  4. Tá pegando pesado… Que dia vão cair na real? Todas as areas do Governo Wagner estão precárias. Só esse ano Wagner investiu mais em publicidade do que em segurança pública e educação juntos,isso ningué, divulga. Cerca de 500 mil reais por dia em propaganda enganosa. “A casa vai cair”.

  5. Neste ponto Wagner faz tudo errado.Ele poderia aproveitar o concurso para agente penitenciário ampliar as vagas e substituir a custódia de presos feita por policiais por agentes da sec. de justiça. Não vejo isso como complicação.Basta vontade política.Tem também o caso de Vit. Conquista de um grupo de extermínio , tudo isso para queimar a imagem do governador.Acho que o Governo tá bom nas outras areas.Mas a Segurança merece mais investimentos.Tá gastando muito com propaganda ..

  6. Nós já vimos esse filme de entrega de viaturas, é velho e foi pago com o dinheiro do contribuinte e nada resolve, ou melhor, não tem final feliz. O problema da segurança pública bem sabemos que não se resolve com mais viaturas e polícia nas ruas. Os governos não fazem as reformas que deveriam fazer e ficam gastando o dinheiro do contribuinte para tentar, via apelos publicitários, (como a exposição de viaturas em avenidas etc) e muita peça de propaganda. Esse não é um problema novo. Tem mais de 500 anos e ninguém tem coragem de enfrentar. Nossa polícia é péssima, despreparada,patrimonialista,(defende o patrimônio e não a vida humana) recrutada nas classes mais baixas, as que exatamnete sempre foram as vítimas das oligárquicas estruturas sociais, enfim, são pretos e pobres em sua maioria, dando porrada e matando pretos e pobres. Agem protegidos pelo Estado,esse mesmo Estadoque é formado por homens que, quando não são oligárquicos, como o velho ACM, fazem alianças com outros de caráter duvidoso, como Jaques Wagner está fazendo,seduzindo Otto Alencar e não se cansa de acenar com vantagens para César Borges. Um governo desses não vai resolver nunca nossos velhos problemas estruturais. Cadê as reformas que não vêm? Cadê a reforma agrária, mais verbas para educação,incluindo aí não só educação integral , como melhor qualificação e salarios decentes para os professores? Com tanto desprêzo, novas viaturas só servirão para os velhos policiais continuarem com suas estripulias. E os índices de violência subirão no mesmo ritmo que o consumo de gasolina gasto nas rondas.

  7. Infelizmente, esse blog puxa a sardinha para o lado petista, escondendo todo o descaso do estado na educação, saúde e segurança pública, estamos a mercê do seu ego super encachaçado, não é seu galego? Sr. Paulo Souto também se achava e nas pesquisas seu nome sempre foi o primeiro, isso não faz muito tempo!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *