Tempo de leitura: 2 minutos

Colo Colo amplia vantagem: 7 vitórias contra 4 dos itabunenses (Foto José Nazal/Arquivo).
Gil converte cobrança de pênalti e abre o placar (Foto José Nazal).

Está comprovado que não é culpa do comando técnico a péssima campanha do Itabuna Esporte Clube no Campeonato Baiano de 2010. O time estreou o quinto treinador em apenas 10 jogos e sofreu, hoje, a sétima derrota no Estadual.

Contra o Colo Colo e diante de sua torcida, a equipe perdeu por 1×2, e tornou-se dono da segunda pior campanha no fraco Baianão. Como desgraça pouca é bobagem, o time caiu de quarto para penúltimo lugar no grupo 2 e complicou de vez as chances de avançar no campeonato.

A equipe acumula 7 pontos e foi ultrapassada pelo Ipitanga – que hoje derrubou o Madre de Deus, por 3×2. Do lado do Colo Colo, a vitória deixa o clima menos tenso. Assim como o Itabuna, os ilheenses estrearam novo treinador. Clodoaldo Nascimento, irmão do zagueiro campeão mundial Aldair, deixou a equipe júnior para vencer também no profissional.

De lambuja, o fraco Colo Colo ampliou sua vantagem frente aos itabunenses no retrospecto dos estaduais. Venceu sete jogos, empatou cinco e perdeu quatro. A tarde foi decepcionante demais para os azulinos. O dragão chega à reta final do Baiano 2010 sem fogo, sem fôlego e sem moral.

21 respostas

  1. Calma blogueiro!!!

    “Fraco” só se for o Itabuna…q de dragão nunca teve nada!!!

    Da Redação: Digníssimo, Anderson, os dois são sérios candidatos ao rebaixamento. A diferença é que o Itabuna ainda tem chance de avançar no campeonato. O Colo Colo, não. Então, caríssimo, o Colo Colo é fraco, o Itabuna, idem.

  2. Redação; concordo que os 2 são fracos, porém o Itabuna tem chances pq está em um grupo muito fraco. Tem menos pontos que o Colo-Colo e pode apostar que teremos infelizmente os 2 times da região na zona da degola.

  3. Enquanto o Itabuna estiver nas mãos de dirigentes amadores todos os campeonatos em que ele participar, seja na primeira ou na segunda divisão sera assim:
    Lutar para não cair
    Timinho medíocre igual seus dirigentes

  4. Hoje eu fui ao estádio e fiquei decepcionado, …!!!

    Eu até não me importaria se o time perdesse, pois todo time perde, mas que perdesse com dignidade, com a cabeça em pé, lutando, dando trabalho ao adversário, …!!!

    O que eu assisti foi a um show de covardia, de conformismo, no pior significado da palavra, …!!!

    Faltou raça, faltou pegada, faltou alma, …!!!

    A cidade, a torcida, merece coisa melhor, …!!!

    O time, simplesmente, não tem capacidade de reação, …!!!

    Desculpem o meu desabafo, mas como torcedor, eu – assim como muitos outros – estou indignado, …!!!

  5. E AGORA ?
    RICARDO XAVIER VAI DEMTIR O TREINADOR ?
    QUEM É O CUPADO ?
    A TORCIDA TEM CULPA ?
    A IMPRENSSA TEM UMA PARCELA DE CULPA ?
    O PIMENTA TEM CULPA ?
    PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME DIZ ALGUMA COISA.

  6. A unica equipe do futebol bahiano que é clube empreza é o Itabuna Esporte Clube. Pois é a EMPREZA XAVIER. que é inconpetente. Podem miminformar onde Ricardo Xavier já trabalhou anão ser na Camara como Vereador? Por favor larque o time para que alguem possa dorogir com dignidade.

  7. A péssima campanha do Itabuna tem nome e sobrenome, Ricardo Xavier. Tá na hora do torcedor se invocar e partir para a coisa séria. Não dá vê todos os jogos o Itabuna perder, é preciso uma diretoria comprometida com o time e os seus torcedores. Fora família pelega!

  8. será que o patrocínio da fam´lia mendonça. e para o time ou para a campanha política??
    será o mensalão do Itabuna??
    no ano que o tie teve mais patrocínio, tem o pior time!
    por que será??
    Jorginho Sampaio quando chegou o time tava montado!
    onde está o dinheiro??
    pq Gelson Folgazzi na diretoria do Itabuna?
    que compromisso tem com a cidade?
    os jogadores locais Lei Rondinelli Diego Aragão, vivem o resto do ano de bater babas no los pampas e em outros lugares, para beber e churrascadas! entra ano e sai ano e estes mesmos jogadores estão no time com os mesmo salários que motivação vão ter para jogar??
    para ser rebaixado é melhor dispensar os jogadores de fora e ficar com os mediocres daqui mesmo.
    no ano do centenário Itabuna rebaixado.
    todos os times que jogaram aqui não eram melhores não mas uma coisa tiveram:
    raça e dignidade.
    Admiro Ricardo por sua luta e ano que não tivemos tanto apoio tivemos times melhores!
    Mas se a credibilidade dele junto a torcida e a comunidade está em xeque, que outro assuma para comandar e termos um bom time.
    A torcida respondese tiver um bom time, a penalty não quiz fornecer o material.
    Fizeram um coquetel para lançar o sócio torcedor, veio dirigente da CBF, o Presidente da FBF, lançaram uniforme fizeram um circo danado e montaram um time jogadores mediocres e sem compromisso com o time.
    o técnico agora é um bom técnico, precisamos de dirigentes e jogadores, não precisamos contratar mais estes jogadores sem raça, alma garra, gana e personalidade, que continuem a bater seus babase tomar cachaça que é o que eles gostam por isso não saem daqui, porquê a eles faltam profissionalismo, são amadores na hora de decidir amarelam!
    triste sina do Itabuna.

  9. Por que a família Xavier manda na AABB e no IEC? Será que não tem ninguem melhor em Itabuna pra comandar o esporte? qualquer “papa-jaca” será melhor que eles. FORA XAVIER’S!!!!!

  10. PRONTO, JOSE ADERVAN QUERIA FAZER UM TORNEIO PARA O CENTENARIO, TA AI, O TORNEIO CONTRA O REBAIXAMENTO, NAO FALTA MAIS NADA NO ANO DO CENTENARIO, O ITABUNA SER REBAIXADO… PEDE PRA SAIR RICARDO XAVIER, DEIXA DESSA POSSE DE EURICO MIRANDA NA TRIBUNA DO ITABUNAO, ENTREGA TUDO E PRESTA CONTA… REBAIXADO… PRONTO O CENTENARRIO ESTA COMPLETO.

  11. Alegrai-vos torcida Grapiúna, acabei de ouvir um comentário de um radialista da área esportiva de nossa cidade, de que nada está perdido para o Itabuna Xavier Esporte Clube, pois basta tão somente ganhar do Vitória em Salvador, torcer para um triunfo do colo-colo no proximo jogo, torcer para que o Ipitanga não vença, que o terremoto do Chile não apareça por aqui, e nem a tsunami, que o barrichelo ganhe o próximo campeonato mundial, que o vasco da gama deixei de ser vice, enfim,estamos com a mão na classificação para a próxima fase do Baianão.

  12. esse pessoal tem que tomar vergonha na cara e pedy pra sai.porque todo ano é a mesma coisa. vamos fazer time pra ganha campeonato e isso é conversa pra boi dormi. realmente vamos ter um cem ter nada e náo um centenario. coitada da minha itabuna entra ano sai ano e só levando chubo na asa. mal falada la fora. pricipalmente em termos de administraçáo. fico triste como cidadáo itabunense. pois as cidade que eu passei pricipalmente no extremo sul.todas organizada e que náo falta nada. e água que essas cidades consume o dobro da`gui e o valor da conta é muito menos eu já náo aguento mais de tanta cousa ruim que existe na minha sofrida itabuna. quando vai melhora…?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *