Tempo de leitura: < 1 minuto

Centenas de professores fazem manifestação desde o fim da manhã desta segunda-feira (1º) na área central, na delegacia e no aeroporto de Porto Seguro. O protesto é contra a morosidade da Secretaria de Segurança Pública em fazer cumprir mandados de prisão contra Edézio Lima (secretário municipal de Governo de Porto) e os policiais Joilson Barbosa, Sandoval Barbosa dos Santos e Geraldo Silva de Almeida, além de Danilo Leite e Antônio Andrade Júnior.

Todos são acusados de participar do assassinato dos professores Elisney Pereira dos Santos e Álvaro Henrique Santos, que eram dirigentes do Sindicato dos Professores de Porto Seguro. A demora na prisão irritou o Ministério Público Estadual. Apesar de tornada pública só hoje (o caso corre em segredo de justiça), as preventivas foram decretadas no dia 9 de fevereiro.

A atuação da Secretaria de Segurança Pública é criticada desde o início. Nos bastidores, o comentário era de que a resistência e lentidão nas investigações ocorriam porque os crimes tinham características de mando e seriam, notadamente, políticos.

9 respostas

  1. Mais uma vez policiais envolvidos em crimes de mando, hein. Depois os idiotas, incautos, ficam achando que esses marginais combatem o crime. Quanto mais polícia, mais violência.Essa é a lógica. Eles fazem parte do problema. E o que é pior, têm a proteção do Estado e ainda são capazes de lhe dar voz de prisão por suposto “desacato a autoridade”. Não tenho nenhuma dúvida de que a grande quantidade de homicídios que ficam sem autoria são praticados por esses matadores de aluguel que usam distintivos e fardas pagas pelo contribuinte. O Ministério Público precisa fechar o cerco e botar esses bandidos na cadeia.

  2. Pois é, e nós idiotas que elegemos esse pessoal de esquerda para mudar. Mudar o quê? São piores que os anteriores. E ainda querem reeleger esse Galego frouxo e covarde. Nunca se viu tanta violência na Bahia como agora.

    E ainda dizem que vão ganhar no primeiro turno. O tempo dirá!!!

  3. Esqueceram o que aconteceu no caso Manoel leal? Quanto tempo, quanta falta de “vontade” para resolver esses casos. Por quê será?

  4. Pior foi no governo anterior onde uma dezena de jornalistas foram mortos e até hoje nada!!! Lembra do caso Manoel Leal, seu fernado? Pois é!!! Não há comparação entre o desmando anterior e a política de agora. Foram vários, mas vários crimes de mando, infinitamente superiores ao de agora. Fosse no governo do PFL ou DEMO, como queiram, esses profesores já estariam levando burrachada e a prisão preventiva dos responsáveis nem teria saído. Eu quero é nada dessa raça de volta ao governao da Bahia!!!!

  5. Bem lembrado, Senhor Paulo Augusto. E por quê o governo atual não reabre esses casos e manda essa gente para a cadeia?

    Será porque está se aliando com muitos deles para garantir a “governabilidade”?

  6. O crime não se forma da noite pro dia. Nasce e passa tempo para eclodir… Assim são os crimes que acontecem agora. Esses bandidos estão acostumados a se dar bem; esses bandidos confundem democracia com permissão. O governador Wagner não é frouxo, é democrata.

  7. ESTE RICARDO SEIXAS, CERTAMENTE, É UMA PESSOA QUE ENVEREDA PELO MUNDO DO CRIME E JÁ FOI PEGO PELA POLÍCIA. ISSO EXPLICA O COMENTÁRIO TÃO RAIVOSO. CASO EU ESTEJA ERRADO, SEGUINDO A LÓGICA DELE, SE ELE TIVER ALGUM PARENTE OU AMIGO CRIMINOSO, ELE TAMBÉM É…ANARQUISTA DE MERDA, VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUE FALA. SE FOR COMPROVADO O ENVOLVIMENTO DESTES POLICIAS, QUE ELES PAGUEM PELO CRIME. AGORA! NÃO PODEMOS ADMITIR QUE ESTE FATO, UM TANTO LAMENTÁVEL E VERGONHOSO, PONHA EM DESCRÉDITO A CORPORAÇÃO. ENQUANTO VOCÊ DORME SEU MERDA, EU ESTOU ACORDADO FAZENDO A SEGURANÇA SUA E DE SUA FAMÍLIA, COLOCANDO, INCLUSIVE, A MINHA VIDA EM RISCO.

  8. Oh, MP, (isso é lá nome de gente) é pena que você é muito obstuso pra entender qualquer crítica que se faça à Polícia Militar. Gostaria de começar dizendo que não sou marginal,sou professor e conheço o bastante da história do Brasil e particularmente da PM, esses velhos “capitães do mato”, que saiam atrás dos negros fujões desde a época da escravidão. A história da Polícia Militar não nem um pouco engrandecedora, nem é motivo de orgulho pr ninguém. Só nas aparências ela engana. Pra encurtar, o Estado recruta pessoas toscas como você, dar um revólver e um pedaço de pau e a ilusão de que vocês fazem parte do poder. Se toca, MP, vai estudar e para de achar que está contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro social, como disse Raul Seixa em Ouro de Tolo. Para de falar bobagens, e não venha me dizer que está cumprindo ordens.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *