Tempo de leitura: < 1 minuto

– RELATÓRIO RECOMENDA DEMISSÃO DOS DIRIGENTES DO HBLEM

É avassalador o relatório dos conselhos Municipal e Estadual de Saúde sobre as condições encontrados no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), de Itabuna.

Além de apontar diversos problemas, que vão da falta de medicamento a centro cirúrgico obsoleto e maquinário sucateado, o relatório misto não usa vaselina para recomendar que sejam demitidos os diretores Antônio Costa e Marcelo Andrade.

Os dirigentes, dizem os conselheiros, devem ser substituídos por critério técnico. O ideal é que os substitutos tenham formação superior em gestão hospitalar e experiência administrativa em gestão pública de saúde, estabelecendo teto salarial “compatível com as funções”.

Andrade e Costinha foram içados aos respectivos cargos por critérios políticos. Os dois são membros do Grupo de Ação Comunitária (GAC), que pressionou desde o ex-prefeito Fernando Gomes ao atual, Capitão Azevedo, para assumir a gestão do Hblem.

O circo vai pegar fogo.

(O relatório recomenda, ainda, auditorias em contratos com fornecedores e médicos, convocação de concursados e fim da prática de desvio de função).

13 respostas

  1. Trocar 6 por meia dúzia não resolverá os problemas ali existentes.
    Problemas gritantes, diga-se de passagem.Substitutos com nível superior, habilitados em gestão hospitalar e experientes em gestão pública são critérios indispensáveis mas… ações fiscalizadoras por parte dos conselhos de saúde e promotoria pública são também imprescindíveis. Atuar, somente para diagnosticar o tamanho da desgraça feita não vai nos levar muito longe ou a lugar algum.

  2. Eu sei de fontes internas do HBLEM da morte que os contratos dos médicos é muito grande e leva quase toda a grana do hospital e o conselho de saude nao foi capaz de fazer uma auditoria séria nas folhas de pagamento dos “médicos”, além dos contratos de compra de remedios, carne, manutenção, e um monte de coisas cavernosas por lá por debaixo do pano, tanto Antonio Costa e Marcelo Andrade sabem de tudo e estão de bico calado pra continuar mamando, empregos de familiares do pessoal do GAC é outro assombro daqueles, é uma vergonha,tem roubo por todos os lados, fui informado por uma pessoal de lá que os outros diretores e médicos tremiam quando o ex-secretario Dr.jesuino ia lá fazer visita, era um corre daqueles, inclusive em um tal laboratório que fazia 100 e cobrava 500 exames, mas, o ex-secretário nao tinha apoio de ninguem pra varrer a sujeira e quem deu com a cara na merda foi ele, tomara que agora esse conselho faça alguma coisa, ate o Ministério Público calou, nem lá vai mais, o que sera que houve com as autoridades?

  3. realmente o hospital de base tem que fazer um limpeza nessa direção, pois tem até ex sindicalista (rodoviário) na direção; o que esse rodoviário entende de medicina? perguntar não ofende.

  4. Desde Cumão que tem coisa errada ali dentro. Aquele médico com Rosas no nome faturando alto com aparelho que nunca funciona, até esse laboratório superfaturando.

    Dentre outras cositas mais que não adianta falar. Tudo gente cumista e agora azedista que só querem mamar mesmo. Todos mamam, mas esses aí são sangue-sugas.

  5. Até tu sebastião, se tivesse conhecimento de causa n/daria atestado de bom mocinho para Jesuino… em tempo a empresa dele pretava suposto serviços de assessoria contábil no hblem sem nunca fazer nada, qdo ele passava por lá, era para pegar o cheque. Credo bastião. concordo que precisa limpar mesmo, para o bem do serviço público, da moralidade. e por ai vai.

  6. Para fazer o serviço do ex´-sindicalista nem precisa entender de medicina, ele n/faz nada mesmo. Ele está lá porque o prefeito não sabe onde coloca-lo.também com o slário que ele recebe, maior que o dos enfermeiros nivel superior. deixe o pezinho trabalhar, estudar pra que? basta ter padrinho politico para conseguir um grande salário.
    o povo recebeu o pezão naquele lugar mais uma vez.

  7. É BOM DEIXAR AS COISAS AS CLARAS,
    ESSE EX.SINDICALISTA, QUE ATENDE PELO VULGO DE PÉZÃO,
    NÃO É MAIS RODOVIÁRIO, GRAÇAS A DEUS NOS LIVRAMOS DESTA COISA RUIM E DANOSA PARA A SOCIEDADE.
    ELE E AZEVEDO SE MERECEM.

  8. A solução par o HBLEM é simples.
    Basta contratar André, o administrador da Santa Casa, dando-lhe liberdade administrativa e autonomia financeira, sem politicagem.
    Se o Cara revolucionou a Santa Casa, com certeza iria moralizar o HBLEM.
    Obs: Andre é especialista em Administração Hospitalar

  9. VOCES NÃO QUISERAM ASSIM, ENTÃO NÃO TEM QUE RECLAMAR, MUITO MENOS, FAZER GREVE!
    BONITO ´SE AZVDO “NO ÚLTIMO ANO”, “ARRASAR” !!!!! E VOCES VOTAREM NELE DE NOVO; VÃO CONTINUAR SE ARREPENDENDO, PARA VOTAREM NELES, “OUTRA VEZ”!

  10. Eu só não entendo por que ninguém se nega a ser gestor de um “furdunço” daqueles… Quem quer administrar qualquer empresa sem dinheiro para as situações básicas? Só posso imaginar, que aí tem… Enquanto isso, na sala de justiça… hehehehe

  11. Voce aí pelegos.fora, vá se infomar, vc fala de Dr.Jesuino porque ele nao deixou vc meter a mao na grana de lá(nos remedios)então fala mal os outros,o homem é gente seria sim e precisa aparecer outro como ele pra limpar essa sujeita.

  12. Gente séria trabalhando com esse governo? Tá pra nascer meu amigo! O Gustavo Lisboa é um dos poucos que ainda se salva, mas o resto nem em sonho.

  13. o hblm tem que mudar a administração e onde está o ministerio puplico que não vê que os coitados dos funcionarios são demitidos sem direito a nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *