Tempo de leitura: < 1 minuto

Criticada pela demora em se pronunciar sobre o envolvimento de um de seus membros nas execuções de sindicalistas e dois traficantes em Porto Seguro, a executiva provisória do PSB baiano emitiu nota oficial em que repele “qualquer conivência com qualquer tipo de crime contra a vida”.

A nota foi emitida ao final da noite de ontem e diz que a “decretação da prisão preventiva do então Secretário de Governo de Porto Seguro, Edésio Lima, membro da direção de nosso partido, solicitada pelo Ministério Público antes mesmo da conclusão do inquérito policial em curso, surpreendeu tanto o PSB como a todos que conhecem a pessoa e a trajetória política de Edésio”.

A nota elenca as qualidades do acusado, político muito próximo à presidente da comissão provisória do PSB. “Edésio Lima nunca apresentou nessas funções qualquer vinculação com atividades criminosas de qualquer natureza, tendo em todo esse tempo gozado da confiança e da estima de seus companheiros”.

Confira a íntegra da nota oficial

6 respostas

  1. Zelão diz: – É patética!

    Sem ter o que dizer, diante da acusação de que um dos membros da sua Executiva Estadual está envolvido diretamente em quatro crimes contra a vida, o PSB, investe quixotescamente, contra moinhos de vento, acusando, ao que denomina; “agilidade excessiva do Ministério Público.”

    É uma defesa cínica do indefensável, pugnar contrariamente ao que toda a sociedade clama que é, justamente, a agilidade do atendimento jurisdicional ao ofendido, que busca na justiça a reparação do dano sofrido.

  2. O PSB está jogando conversa fora. Os dois promotores que estão no caso, gostam de aparecer, só falam bobagem e, não podem vê um microfone.

  3. Agilidade do Ministério Público?

    Gostar de microfone?

    Porque o “INOCENTE”, “POETA DOS ANOS 70” (regado a vinho e marijuana), NÃO COMPARECEU PARA PRESTAR OS ESCLARECIMENTOS? (SE É QUE EXISTE ALGO A ESCLARECER)

    Vale nesse caso, pra o tal “EDÉSIO”: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

    E ao que tudo indica, ELE DEVE, E MUITO.

  4. è verdade para o psb foi ágil e para o PT no caso da saúde de salvador até hoje não se pronunciaram.
    dois pesos duas medidas.
    manda quem pode obedece quem tem juízo.

  5. Hoje o presidente da APLB foi ameaçado de morte…se esses individuos não tem nada com isso, por que ameaçar o Sr. Jurandi; quem não deve não teme…o inquérito esta recheado de PROVAS…parabéns ao delegado Evy, que não gosta de aparecer e falar no microfone como disse o bandido acima, mas gosta muito de trabalhar e é honesto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *