Tempo de leitura: < 1 minuto

Por meio do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itabuna, a Secretaria Municipal de Saúde procura explicar a situação da unidade Ricardo Rosas. Em nota postada mais cedo, o Pimenta denunciou a situação da UBS, que está sem pessoal para realizar o atendimento.

Coordenadora do Módulo I do Departamento de Atenção Básica, a enfermeira Annarony Silveira Almeida admite que a unidade Ricardo Rosas teve seu atendimento suspenso nas últimas semanas. Uma das razões, segundo ela, é que o médico lotado na unidade teria adoecido.

A coordenadora, no entanto, afirma que no período em que o posto ficou sem funcionar os pacientes foram encaminhados para a unidade de saúde Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia. “O importante é que ninguém ficou sem atendimento”, diz ela.

Annarony acrescentou que os problemas de pessoal na UBS do bairro de Fátima estão sendo resolvidos com a convocação de novos profissionais, aprovados em concurso público.

É esperar pra ver.

Uma resposta

  1. Sou morador do Fátima e o posto nunca foi bom em atendimento,e agora piorou muitooooooo.
    Acho que nem quem tome conta tem,é umdesmando muito grade,e nós temos demanda grande no bairro,que tem que morrer na fila da californa que não atende mesmo ou dos hospitais que chegando lá os caras sde pau dos médicos ainda indaga se no bairro não tem posto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *