Tempo de leitura: < 1 minuto

– COMANDATUBA COMEÇA A OPERAR VOOS COMERCIAIS

– NOVA SITUAÇÃO É DERROTA POLÍTICA PARA WAGNER

Matéria da Revista Exame, deste final de semana, assinada pelo jornalista André Faust, informa que a TAM começou a operar na quinta-feira (4/3) voos comerciais regulares entre Congonhas e o aeroporto de Comandatuba, em Una, litoral sul da Bahia.

Segundo a matéria, “mais do que apenas um novo capítulo da história recente da expansão do serviço aéreo, o evento veio carregado de simbolismo. Trata-se da primeira e única operação da TAM, em um aeroporto privado do país”.

O interesse comercial do aeroporto de Comandatuba – que pertence ao Hotel Transamérica – foi denunciado, ano passado, em primeira mão, pelo site Jornal Bahia Online.

A publicação informou que as duas mais importantes empresas aéreas que operam no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, haviam entrado com o “Pedido de Slot” (definição técnica para permissão para pousos e decolagens) afirmando que pretendiam transferir pelo menos quatro vôos semanais de Ilhéus para o Aeroporto de Comandatuba.

Leia mais

8 respostas

  1. ISSO MOSTRA A INCOMPETENCIA DO PODER PUBLICO, FRENTE A CORAGEM E VISAO FUTURISTA DA INICIATIVA PRIVADA..PARABENS HOTEL TRANSAMERICA….
    MEUS PESAMES PARA ILHEUS,NEWTON,WAGAREZA…..

  2. Para as carpideiras do PT regonal, vai uma pqeuena mensagem, a saber:

    “E dá-lhe 13”, …!!!

    Mais quatro anos com isso que aí está, Ilhéus cairá de vez no anonimato, …!!!

    E a região irá junto, …!!!

    Que beleza, …!!!

  3. A situação do “porta-aviões” de Ilhéus tá tão difícil, que outro dia incorri no erro de tentar sacar dinheiro no caixa do BB. Tinham mudado o caixa de lugar e o mesmo estava fora de operação.
    Imagino um turista chegar na cidade e só ter essa opção.

  4. Não temos mais nem o que falar somente a lamentar, que mais uma vez os eficientes e nobres Deputados da Bahia,tenham permitidos ou não tiveram força moral sufiente para reativar o Aeroporto Jorge Amado.Agora só nos resta a esperança que a construção no novo aeroporto não passe de um estelionato eleitoral.A sociedade organizada bem que tentou barrar com manifestos , cartas enviadas ao Min. da Defesa Nelson Jobim,pedindo que o aerporto não fosse desativado.Devagarinho, devagarinho,estamos a beira dos caos.Só quem não vê são os políticos.Forças ocultas falam mais alto no Planalto e estamos as véspera de uma nova eleição,nós temos o poder nas mãos.Nossos titulos de eleitores e a conciência dos eleitores é que vai decidir quem será nossos representantes no Congresso.Espero que o povo tenha a sabedoria de escolher quem realmente mereçe o voto.O poder esta em nossas mãos, nós elegemos e tiramos eles do poder temos a força do voto, livre e espontâneo.Basta saber quem é merecedor de nossos votos.Não podemos mais permitir que elegemos candidatos sem compromissos com nossa região, o sul da Bahia é o terceiro colégio eleitoral, mais de hum milhão de votos e não podemos desperdicar esses votos.Vamos votar conciente.

    A turma do quanto pior melhor não admite:Mas se ACM fosse vivo, duvido que o aeroporto Jorge Amado, tinha chegado a este ponto, ACM , tinha todos os defeitos , mas tinha uma qualidade que ninguém pode negar amava a Bahia de coração!
    Melck Rabelo
    Decepcionado com os nossos representantes!

  5. E agora Sr. Wagner, oque falar sobre essa aberração???
    Continuará enganando a região ou tomará alguma medida ou atitude contra o fato???
    PT NUNCA MAIS !!!!!!
    BASTA.

  6. No Brasil é assim mesmo, quem tem dinheiro é quem manda, ou quem tem representação política na base do coronelismo. O que todos não pode negar é se ACM fosse vivo o aeroporto de Ilhéua estaria sim em pleno exercício.

  7. Certamente, que nos governos anteriores o aeroporto era maior…

    Depois que o PT assumiu ele ficou pequeno…

    Se fosse na época do ACM ele mandava aterrar o rio e o mar para aumentar a pista…

    Gente! Discutam com argumentos, não com sofismas!

    O aeroporto JA não tem solução. Está num local que não possibilita seu redimensionamento.

    O Complexo Intermodal Porto Sul contempla a cidade com um novo e moderno equipamento. Onde está o problema?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *