Tempo de leitura: < 1 minuto
Faguinho morreu em confronto (Foto Xilindró).

Fagner Farias de Souza, o Faguinho, morreu em confronto com a polícia, ontem, na zona norte de Ilhéus. De acordo com o delegado regional Andé Viana, Faguinho e outros três assaltantes planejavam roubar agência bancária em Itororó. No confronto, também morreu um homem identificado apenas como “Juninho Paulista”.

Fagner é acusado de matar, em 5 de maio de 2006, o professor de matemática Anselmo Formigli Rebouças. O professor travava uma guerra contra o tráfico de drogas na escola Inácio Tosta Filho, no bairro de Fátima, e na escola Luís Eduardo Magalhães, no Parque Boa Vista. O bandido, além de assaltos, também era apontado como traficante. A esposa dele, Rejane Alves Gomes, era aluna do professor Anselmo.

Quando foi preso, dias depois do crime, Fagner assumiu a autoria dos disparos que mataram o professor, alegando ciúmes da esposa. O bandido, no entanto, mudou a versão diante do juiz da Vara Crime à época, Marcos Bandeira. Ontem, Fagner ‘tombou’.

As polícias de Ilhéus e Itabuna ainda caçam dois dos homens que conseguiram fugir ao cerco na operação empreendida entre o sábado e a tarde desta segunda-feira. Um Fiat Stilo, roubado pela quadrilha em Uruçuca, foi recuperado em Buerarema. Dois homens de nomes ainda não revelados foram presos. Com informações do Xilindró Web.

15 respostas

  1. JA VAI TARDE!!!
    ESSA É A JUSTIÇA PARA QUAL CAMINHAMOS, O JULGAMENTO DE RUA.
    COMO PODE UM ELEMENTO MATAR UM PROFESSOR QUE POR SINAL LUTAVA PELOS ALUNOS,EM 2006 E FICAR LIVRE EM 2007 OU 2008?
    SOLTO ELE FOI FAZER O QUE MAIS SABE E OS JUIZES PROVAM PORQUE A JUSTIÇA DO ESTADO DE DIREITO CAMINHA PARA A IRRELEVANCIA.
    E AGORA CMINHAMOS PARA A JUSTIÇA DE RUA.
    O QUE SERIA ESSA FORMA DE JUSTIÇA?
    SIMPLES,O CARA ME ASSALTOU E EU SEI QUE SE FOR PRESO A JUSTIÇA MANDA SOLTAR EM 3 DIAS LOGO “MATAMOS ELE”
    É O CERTO? NÃO!
    É SIMPLESMENTE A JUSTIÇA DE RUA.
    OUTRO DIA PRESENCIEI UM ASSALTANTE SER LINHADO POR COMERCIANTES E AS PALAVRAS DE ORDEM ERAM: “MATA ELE” “É DI MENOR E NÃO FICA PRESO,MATA ELE”!
    É O CERTO?
    NUNCA
    MAIS INFELIZMENTE É A JUSTIÇA DE RUA.
    É BOM A JUDICIARIO PARTIR PARA CONVERSA COM O ESTADO E POR EM PRATICA AÇÕES PARA QUE ACONTEÇA JUSTIÇA DE VERDADE OU PRESENCIAREMOS A EDIFICAÇÂO DA JUSTIÇA DE RUA!

  2. toma vagabundo,vai matar professor no inferno(POIS LÁ NÃO TEM OS MESTRES QUE VOCE MATOU NA TERRA)VAI MATAR OS VAGABAS QUE TE ENSINOU A DESTRUIÇÃO DO PROXIMO,MORREU VAGABUNDO,DEMOROU

  3. Seria cômico se não fosse uma tragédia: o cara decreta a pena de morte de cidadão de bem, mata por motivo torpe e cruel, inventa um monte de mentiras contra a vítima, confessa o crime, vai chorar na frente do juiz e pronto! Ganha liberdade para continuar cometendo crimes hediondos. Desse jeito nosso dinheiro não vai dar pra mais nada, a não ser cuidar da segurança, sem resultados…

  4. O problema é o seguinte:

    As cidades de Ilhéus e Itabuna estão precisando, realmente, de um “raleamento”, de um “desbaste” na bandidagem, pois está demais, …!!!

    Alguns casos, no entando, são curiosos, pois os elementos cometem um crime e, aparentemente, os tais delitos ficam sem solução aparente, …!!!

    Como o nome do “Advogado” deles é “dias”, isto é, “dias contados”, assim que a poeira abaixa, na primeira oportunidade, eles são “mortos em confronto”, …!!!

    Não deixa de ser uma boa “estratégia”, …!!!

    Pena que a “estragégia” só funciona quando alguém incomoda pessoas de família influente da sociedade e/ou alguém da própria polícia, …!!!

    Quando a nós, simples mortais, só temos uma “estratégia” a segir, quando estamos diante de uma situação difícil, como assalto, roubo ou coisa que o valha, que é a seguinte: “Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome”, (…). Ou ainda: “Avé Maria, cheia de graça”, (…), …!!!

    É isso aí, …!!!

  5. A sociedade brasileira em que hoje vivemos é realmente um lugar ingrato para as pessoas honestas. Pais de famílias são brutalmente assassinados como o professor Anselmo na porta de sua casa, na frente de sua família. Acrescente-se a dor da perda violenta a dor de ver uma pessoa honrada e correta durante toda a sua vida ser difamada por um marginal como Fagner Farias, na tentativa de se defender e justificar esse ato covarde, e muito pior, ver parte da sociedade acreditando na conversa de um assassino. Neste ponto me pergunto até onde a imprensa contribui para o atrevimento desse tipo de gente que nem sequer deveria ser ouvido na mídia e sim apenas em julgamento. Para piorar, pouco tempo depois esse mesmo assassino é solto, devolvido ao convívio social. Vê-lo morto pode parecer um alívio para muitos, pois ele não tirou a vida apenas do professor, mas de mais algumas pessoas de bem e uma por um motivo banal, uma simples briga de trânsito. Mas não devemos esquecer que essa não é a solução mais civilizada e cristã, não devemos ficar aqui a confundir justiça com vingança só porque vivemos em um país onde nada que seja responsabilidade do governo funciona.Fagner Farias deveria estar neste momento atrás das grades e responder pelos muitos crimes que cometeu. Não podemos deixar que prevaleça a justiça de rua ou a justiça do “olho por olho” que só servirá pra gerar mais violência. A morte de Anselmo Rebouças também nos leva a refletir sobre o fato de como estão expostos nossos professores. Ser professor hoje em dia é profissão de risco. Os professores do Brasil e principalmente do Nordeste , além de mal pagos, trabalham sem estímulos, em escolas sucateadas, sem recursos e ainda se sentindo cada vez mais reféns do medo da violência dos alunos e do tráfico de drogas que lá se instalou. Que os fatos que assistimos todos os dias nos noticiários nos sirvam de reflexão para uma nova postura social e não os enxerguemos como acontecimentos que não nos atingem porque eles são reais e nos alcançam hoje e nos alcançarão em todas as suas consequências.

  6. É porque essas pessoas não assistem jornalismo; mas, se, porventura, algum deles tivesse acesso a algum blog desse, por exemplo, eu queria dar um conselho: “ô meninos, será que vocês não sabem que, quem entra para o mundo do crime tem a vida encurtada, em 90%? Será que não sabem, que, uma vez “fichado” na polícia, fica sem referencia e o único espaço que encontra é entre os demais meliantes. Pronto: pertinho da cova”
    SAIA DISSO! VALORIZE A VIDA! PENSE NO SEU FUTURO! PENSE NO FUTURO ETERNO! ONDE ESTARÁ VOCÊ NA ETERNIDADE?
    EXISTE SIM, UM LUGAR PARA A ALMA: CÉU OU INFERNO “onde o bicho nunca morre e o fogogo nunca se apaga”), diz a Bíblia.

  7. Caso para o judiciário pensar muito… Se esse moço estivesse preso desde o primeiro crime, ele não teria tirado a vida do professor Anselno. Mas parece que todo mundo sabia disso, menos a lei!Por causa disso não há cadeia que chegue…

  8. Esse covarde por motivo banal, matou “tico” um menino de bem aqui do fátima, que acabara de passar no concurso da polícia. Foi tarde!

  9. A trajetória desse bandido fala por si só. Assaltante de bancos, assaltante de agências de correios, ladrão de carro, traficante,assassino… A impunidade da justiça brasileira o favoreceu muitas vezes e permitiu que ele matasse cidadãos de bem. Ver pessoas como o autor de um dos comentários acima, o senhor Sérgio Oliveira, tentando insinuar que a família do professor Anselmo Rebouças tenha ligação com a morte desse marginal é repugnante. Felizmente a maioria das pessoas não pensam como ele, espero que ele nunca tenha que escolher um caixão para alguém de sua família assasssinado por um marginal. Porque além de ter que enfrentar a dor de uma violência absurda e gratuita, o diário inconformismo da perda, a ausência de um pai de duas crianças, a injustiça da liberdade de um assassino confesso, ainda ter que ouvir de pessoas como este imbecil que uma família de bem tenha as mão sujas de sangue é demais. Ele deveria tentar conhecer as pessoas antes de julgá-las. A morte de Fagner Farias nada mais é do que uma consequência das suas escolhas.

  10. como diz a propria biblia:

    Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido.

    vc plantou vc vai colher.

    ele apenas colheu o que plantou…matou um professor querido entre os alunos e amigos,professor Alselmo.
    agora ele vai pagar no inferno

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *