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Em resposta à nota publicada mais cedo pelo Pimenta, referindo-se à falta de ação efetiva do Procon para coibir as filas em bancos e supermercados de Itabuna, o diretor do órgão, José Sidenilton Pereira, enviou a resposta que segue:

Ao contrário de informação divulgada por este veículo de comunicação, o Procon de Itabuna vem atuando de modo eficiente e criterioso para coibir abusos aos direitos do consumidor neste município.

Como um dos papéis deste órgão é orientar os entes envolvidos nas relações de consumo, a estratégia do Procon contempla reuniões com representantes de empresas dos mais diversos segmentos. Especificamente com relação às filas, o objetivo inicial é esclarecer sobre as regras e as punições previstas para quem descumpri-las.

Não contemporizamos com qualquer atitude desrespeitosa aos direitos dos consumidores. Tanto que, após as reuniões com os representantes dos segmentos de supermercados e bancos, iremos deflagrar um intenso trabalho de fiscalização e notificar os infratores.

O Procon está de portas abertas a toda a população itabunense, bem como à imprensa, enfatizando a necessidade de que conheçam o trabalho do órgão e colaborem com críticas justas, sugestões, além da denúncia de práticas abusivas. A participação de todos é fundamental a fim de que possamos garantir que prevaleça o respeito aos consumidores em nosso município.

José Sidenilton Pereira – diretor

13 respostas

  1. ACABO DE SAIR AGORA DO BOMPREÇO E A FILA ESTÁ NA PADARIA,
    DESCULPE SENHOR DIRETOR, O BOMPREÇO NÃO RESPEITA O CIDADÃO E COM CONVERSA NÃO SE RESOLVE, ELE TEM QUE SER PENALIZADO COM UMA MULTA SIGNIFICATIVA QUE DOA NO BOLSO DELES.

  2. Esse Sidenilton tá querendo aparecer na mídia com intuito de favorecer seus candidatos.O Procon se quer tem lei municipal que possa punir qualquer banco ou supermercado, por gentileza senhor pimenta verifique junto a camara de vereadores que o projeto que regulamenta o orgão dando poderes para punir supermercados ou bancos sequer foi apreciado. Isso tudo não passa de uma grande FALÁCIA do senhor Sidenilton,cujo objetivo maior é favorecer algum candidato nessas eleições. Se o orgão está acéfalo onde falta tudo,porque esse senhor resolveu de uma hora pra outra dar uma de supergilson.Se tivesse lei para punir ou se o orgão fosse competente para solucionar os problemas não seria necessário enviar as questoes ´para os juizados. ISSO SE CHAMA ENROLATION. Veja com Roberto de Souza como está a lei de reforma tributária e com ela a questão do procom, depois me respondam. muito obrigado.

  3. REPITO: Procon só faz gastar saliva. Se fosse forte tinha multado e não se falava mais em filas.

    Conversa e SÓ conversa é bom para esses reincidentes e os clientes ficam a ver navios.

  4. eu nem entro nesse tal de procon, a fila no banco do brasil é vergonhosa, vergonhosa também é a atitude do procon, que não toma providência alguma.

  5. Seria interessante se o José Sidenilton Pereira emitisse era uma nota de balanço em que por exemplo mostrasse as conquistas do órgão durante o ano, novos pontos a atacar. Eu como simples cliente não sei nada sobre isso, o que me vem a cabeça são as imensas filas de alguns bancos e a do Bom Preço.

  6. Parabéns pela nota. Agora só falta a efetiva ação, pois, como todos sabemos o fato não é novo e sua constatção é cotidiana. ACORDA PROCON!!!

  7. Como o Ilustre Diretor do Procon pode saber dos reclames dos consumidores se não pisa os pés no órgão que dirige? E quando vai passa no máximo 30 minutos, isso é uma vergonha.

  8. o PROCON caiu no esquecimento do povo, antes era assim, todos pensavam em correr atras do PROCON atras de ajuda, mas com o tempo fomos vendo que isso era um jogo de ilusões, nunca serviu pra nada, nunca resolveu nada… balela!!!

  9. PORQUE NÃO FISCALIZAM A FREQUÊNCIA DO ILUSTRE DIRETOR NO PROCON?ELE SEUQER PISA OS PÉS NAQUELE ÓRGÃO.ISSO NENHUM BLOG NEM JORNAL DENUNCIA.

  10. Realmente este diretor é um brincalhão, se “reunião” resolvesse alguma coisa…bota fiscalização dura em cima deles e tira o talão de multas da gaveta meu amigo que ai a coisa anda…será que só quem multa em Itabuna é o Setran?

  11. Concordo plenamente com todos os comentários acima e digo mais, precisamos mesmo é de um novo supermercado, que tenha respeito e consideração com seus clientes!!! queria ver se um concorrente de peso chegasse a essa cidade, o “Bom Preço”, não se tocasse sem precisar da incompetência do PROCONada.

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