Tempo de leitura: < 1 minuto

O PSB baiano comunicou neste final de tarde o desligamento de Edésio Lima da comissão executiva da legenda, da qual era secretário-geral. Edésio é acusado de ser o mandante de quatro execuções em Porto Seguro, em 2009. A comunicação de desligamento do PSB ocorre após o Tribunal de Justiça da Bahia negar-lhe habeas corpus.

A justiça de Porto Seguro havia decretado a prisão preventiva dele e de outros cinco envolvidos nas mortes dos professores Álvaro Henrique e Elisney Pereira e de dois traficantes, um deles motorista de Edésio. O político era secretário de Governo e Comunicação de Porto Seguro até a terça-feira da semana passada, dia 2. Para confirir a íntegra da nota do partido, clique no “leia mais”.

Salvador, 11 de março de 2010.

Nota Pública

Diante dos desdobramentos lamentáveis dos fatos que envolvem a cidade de Porto Seguro, administrada por um prefeito do PSB, a Comissão Executiva Estadual do Partido na Bahia, reafirma posição já divulgada em nota pública anterior, no sentido de que o PSB não compactua, não aceita, nem concilia com nenhuma forma de agressão à vida, aos direitos humanos e ao patrimônio público.

Em segundo lugar, exortamos as autoridades públicas do estado a aprofundar as investigações para uma apuração total, completa e profunda dos crimes que implicam nas mortes de sindicalistas, motorista e policiais em Porto Seguro. Queremos à apuração e punição de todos os culpados, doa a quem doer.

E por último, informamos que a Comissão Executiva Estadual do PSB aceitou o pedido de desligamento do membro da mesma, Edésio Ferreira Lima Dantas, que pretende concentrar-se inteiramente na sua defesa.

Comissão Executiva Estadual

PSB/BA

2 respostas

  1. Sinceramente, quero saber o que de tão grave os Sindicalistas da APLB fizeram ou estavam fazendo pra ESSE FASCÍNORA, ASSASSINO, CANALHA, HOMICÍDA, MAFIOSO, NAZISTA, MANDAR EXECUTÁ-LOS?

    A “CARA” DO “CARA” É DE UM BICHO!

    O PSB(BA) E PORTO SEGURO ESTÃO MUIIIITTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOO MAL REPRESENTADOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *