Tempo de leitura: < 1 minuto

O Pimenta entrevistou há pouco o ex-deputado federal e ex-presidente do diretório baiano do PT, Josias Gomes.

Atualmente ocupando cargo na Assembleia Legislativa da Bahia, o político encontra-se em franca mobilização para voltar a Brasília. E é também francamente favorável à política de aproximação que o governador Jaques Wagner promove com relação a forças ligadas ao antigo carlismo. Para Josias, o PT ampliará as alianças sem abrir mão de suas diretrizes no governo, embora ele saiba que algumas concessões são inevitáveis.

O ex-deputado acredita que o episódio do mensalão, do qual saiu chamuscado, teve uma cobertura exagerada por parte de setores da mídia, em um esquema para forçar o impeachment do presidente Lula. “Eles não acreditavam que um ex-operário teria condições de governar esse país”, afirmou.

Josias Gomes lembra a frase do senador Jorge Bornhausen que, na época da crise do mensalão, disse, referindo-se ao PT: “está na hora de acabar com essa raça”.  Na opinião do petista, “a raça que está acabando é a do DEM”.

Por enquanto é só. O Pimenta publica a entrevista completa neste final de semana.

14 respostas

  1. Josias é um armador, que quase acaba com o PT. Nós demos a resposta a ele, tirando-o da Câmara Federal. Mesmo com seus esquemas de corrupção este indivíduo não pode voltar para política.
    Vá trabalhar Josias, vá trabalhar pois você até hoje só agiu como morcego, chupando o sangue do povo trabalhador, seja na CUT ou no PT.
    Sai fora!!! Não nos cause mais vergonha.

  2. É isso mensaleiro, vc pensa que vai se eleger com os votos daqui de Ilhéus e região?? Vc tá enganado!!!! aguarde, seu lugar é lá junto de ARRUDA…

  3. conheço Josias de longas data, é o maior articulador que o PT possui e só age para o bem de todos. Parabéns pela clareza de visão.

  4. Parabéns Josias Gomes, hoje o PT é um partido governista tem que aliar-se as forças para continua a governar, essa turma Ex- Carlista é a Parte boa do EX-PFL, César Borges e Otto são bons politicos sempre respeitaram a Bahia, o governador Wagner tá certo o PT tá certo em amplia a base, Parabéns PT. Caro Josias Goems tenho fé em Deus que vc vai voltar a Câmara Federal vc foi o unico deputado que trabalho por Itabuna e pelo crescimento do PT na Bahia na sua gestão a frente do PT tivemos varias vitória e vida longa ao PT e bons fruto para a Bahia, Valeuuuu.

  5. Parabéns companheiro,

    Imagine um partido sem um articulador político, é como um time de futebol sem o camisa 10 não vai para lugar nenhum. Fazer prejulgamento das pessoas é uma coisa horrível, e até hoje tem gente alimentando a direita golpista.

    Francisco-Cabeça

  6. Josias Gomes fez pelo sul da Bahia em apenas parte de um mandato, mais do que muita gente que se elegeu para nos representar no plano federal. A cacauicultura deve muito a ele. Pena que houve – e em politica sempre há – aquele acidente de percurso. O sul da Bahia perdeu. Acho que Josias merece ser reconduzido a Brasília e com certeza fará um grande trabalho de representação deste esquecido e mal representado sul da Bahia. Voto nele.

  7. Caro Junior, já existiu parte boa do PFL para o PT?
    Se for, como as coisas mudadaram.

    O que o povo não entede é nem toda direita é ruim enem toda esquerda é boa, isto é, se essas definiçõesainda existirem?

  8. Jaques Wagner (ou Johnnye Walker) não é o governador que, sempre que acontece um problema na Bahia, procura atribui-lo aos 40 anos de governos carlistas??

    Por que agora ele quer se aliar aos carlistas?

    Pra continuar o processo de descontrução da Bahia??

    Haja coerência…

    Paulo Souto neles!!

  9. Acho interessante a reacao dos Geraldistas e seus seguidores (que inclusive nao gostam de se indentificar nos comentarios que fazem) quando o assunto e Josias Gomes. Primeiro n’ao adianta espernear, Josias tera sim 10 mil votos em Itabuna. Segundo, apesar de nao estar com mandato, Josias pensa a politica como um todo. Compreende o cenario atual, e enxerga que as aliancas sao fundamentais para a vitoria de JW no 1º turno, e que o desempenho de Dilma na Bahia e fundamental para o sucesso de sua eleicao.
    Causa-me estranheza ainda esta crise de puritanismo de GS. N’ao foi o proprio que trouxe para sua base de sustentacao os vereadores “Cumistas”, Japiassu, Ze do Norte, Paulo Luna, Didi do INPS, Sargento Raimundo e Carlito do Sarinha ? entao qual a diferenca?
    O proprio Waldir, pousando de bom samaritano sera que esqueceu a chapa que montou para ganhar a eleicao. Nilo Boi de vice, Jutaizao e Rui Bacelar, um obscuro deputado coronel do norte da Bahia como senadores, ai podia. Essa turma so enxerga o proprio umbigo.

    Ary Carlos Nascimento

  10. Josias, obrigado pelo seu empenho pela Bahia, convivi com o sr.enquanto deputado, em não canso de dizer a todos da sua imporatncia para a Bahia, pudera o nosso estado ter 10 ou mais Josias nosso estado seria outro, estamos aguardando seu retorno com ansiedade, parabéns.

  11. Eu sou queria saber se esse Josias é realmente o mensalao??? Nao sou petista,estou muito satisfeito com o governo do Lula e posso afirmar que nosso País passou a ser mais respeitado la fora depois que o metalurgico assumiu o governo. Com relação a Wagner o mesmo esta me supreendo no Governo do Estado, nao é atoa que foi lider sindical. Esta se mostrando um grande articulador politico, agora tentar emplacar esse tal do Josias, como o salvador da Bahia tenha muita paciencia!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *