Tempo de leitura: < 1 minuto
Burgos quer tirar espinha da garganta. Será que é pilha?

Gélido diante das críticas, o advogado e secretário da Fazenda de Itabuna, Carlos Burgos, jamais “passou recibo” das pechas que lhe imputam. Burgos é o prefeito de fato, o dono do cofre, o patriarca da família que mais fatura com a ocupação de cargos comissionados no município…

Essas são algumas das situações lembradas quando se fala do “xerife”, mas ele permanece impassível, sem responder as críticas. Resta saber até quando.

Segundo informações obtidas pelo Pimenta, Burgos se cansou do silêncio e estaria com vontade de falar, e muito! O dia dessa alma se abrir pode ser amanhã, às 8 horas, no programa Bom Dia Bahia, da Rádio Nacional, com apresentação de Fábio Roberto. O todo-poderoso secretário confirmou ao radialista que comparecerá ao programa e que está se sentindo como se houvesse uma espinha presa em sua garganta.

O misterioso e esfíngico Burgos conseguiu atiçar a nossa curiosidade, mas tomara que essa espinha não seja, na verdade, uma grandissíssima “pilha”. Olhe lá, secretário!

3 respostas

  1. Zelão diz: – Falar ou desabafar?

    Se apenas desabafar, o secretário dirá que: – Tem sido injustiçado, quando dizem que é o verdadeiro prefeito, de quem só obedece a ordens e a quem aconselha sobre as “combalidas finanças do município.” Dirá que apoiou o “capitão prefeito,” desde o início da sua jornada que o levou ao poder. Dirá mais ainda; que tudo não tem passado de “mal entendidos” por parte dos seus colegas de governo, pela pouca experiência dos mesmos com as coisas da administração pública .

    Mas, se resolver desabafar, contará todas as mazelas do governo e, mais ainda; dará nomes aos bois. Daí em diante, será um “Deus nos acuda.”

    Os adversários do secretário Burgos apostavam no silêncio, para continuarem a espalhar boatos através da mídia, até o ponto de levarem o “capitão prefeito,” a uma situação, da qual, não restaria alternativa, a não ser a demissão de Carlos Burgos.

    Se Burgos “desabafar,” a estratégia dos seus inimigos, pode se voltar contra eles próprios, fazendo com que não reste alternativa ao incipiente prefeito, a não ser a de promover uma profunda reforma administrativa no governo, sob pena de afundar, definitivamente, perante a opinião pública, ao menos destituindo dos cargos os principais adversários de Burgos, que pululam escondidos no seu governo.

    Com a palavra o secretário Carlos Burgos. Enquanto aguardam ansiosos, alguns tremem e por certo não conseguirão dormir até lá.

  2. ACHO Q CARLOS BURGUÊS NÃO TEM NADA A FALAR, ELE SABE QUE GANHA MUITO MAIS CALADO OU FALANDO NOS TRIBUNAIS DEFENDENDO OS SEUS INTERESSES, DO QUE FALAR PARA UMA POPULAÇÃO DA QUAL ELE NÃO TEM NENHUM APREÇO OU COMPROMISSO. ENQUANTO NÓS OS BARNABÉS O CRITICAMOS ELE VAI ENGORDANDO O SEU PATRIMÔNIO E O DO SEUS FILHOS. O POVO Q SE DANE FUTEBOL CLUBE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *