Tempo de leitura: < 1 minuto

Cinéfilos que aguardaram a sessão das 18h40min do Starplex Cinemas, para assistir ao filme Idas e Vindas do Amor, sofreu. Foram tantos os problemas na projeção que os pagantes bateram em retirada.

Abandonaram a sala e seguiram para a bilheteria do cinema para exigir o dinheiro de volta. Relatos assim são constantes e várias comunidades foram criadas no Orkut com críticas à qualidade do Starplex.

As duas salas de projeção, aliás, vão sumir. O projeto de expansão do Jequitibá Plaza Shopping prevê a extinção do cinema.

31 respostas

  1. QUe maravilha, Itabuna só tem bar pra se divertir, e o cinema, uma das poucas opções pra quem nao bebe, e outrora quem não bebe, vai sumir.O cinema de Itabuna, não fica a dever em estrutura a nenhuma rede famosa de multiplex ou coisa do gênero,são salas grandes, confortáveis, quem viaja muito sabe que é verdade.Como itabunense fico cada vez mais triste por morar em itabuna, dentre outras coisas, por causa disso.Vamos voltar então ao Adonias, e suas sessões esporádicas de filmes famosos.Viva a Tabocas.

  2. eh verdade eu etie por la e sair idignado com a falta de qualidade n serviço prestado! afff q falta de som, o file engasga, meu dinheiro de volta pelo menos! isso eles fizeram! devolveram!!!

  3. Quando foi inaugurado o Starplex Cinemas, os grandes lançamentos eram simultâneos com os principais cinemas do país.

    Na bilheteria aceitavam-se cartões de crédito, forma de pagamento interessante, prático e viável!

    Mas com o tempo, os FILMES nas salas deixaramm de ser exibidos simultaneamente, uma cidade como Itabuna não suporta um cinema que os filmes projetados são 3 até 4 meses ATRASADOS do seu lançamento, isso é um desrespeito pra quem gosta de cinema, cinéfilo de verdade.

    Quero informar ao “lógico homen” que nos melhores cinemas do Brasil, os filmes são LANÇAMENTOS!!

    Se o shopping realmente perder as salas de cinema, ITABUNA mais uma vez perde! O que deve SIM, é melhorar os serviços prestados, filmes NOVOS E LANÇAMENTOS, com certeza o público comparece!!

    Acredito que o problema do shopping é GERAL: cinemas, estacionamento, segurança, conforto…TUDO ISSO está preocupante!!

  4. Do jeito que se encontra é melhor fechar mesmo, …!!!

    Concordo que as instalações não são ruins, mas a qualidade dos serviços, incluindo atendimento ao cliente, a conservação, a limpeza e a manutenção, que são horríveis. Péssimas mesmo, …!!!

    Primeiro o povo se queixou dos preços que eram cobrados quando havia uma boa administração no cinema, mas pelo menos prestava: As slas eram limpas, o cinema não fedia a mofo, os filmes eram lançamentos simultâneos com as princiais cidades do país, não eram cópias dublados, dentre outras coisas, …!!!

    Aí foram satisfazer aos “barateiros”, aos medíocres, aos quebrados, deu no que deu, …!!!

    Eu já vinha me queixando do cinema, inclusive aqui neste blog, há muito tempo, até que cheguei ao extremo de deixar de ir ao cinema aqui em Itabuna. Na época eu formalizei uma queixa na “administração” do Shopping, mas ninguém ligou, para variar, …!!!

    Creio, inclusive, que o Shopping – e sua administração amadora – só irá tomar providências a respeito de muitas coisas após o surgimento de um novo Shopping, o problema é que ninguém sabe quando a cidade comportará um novo Shopping, …!!!

    O problema do povo daqui é que não gostam de pagar, mas querem serviço de primeira. Aí é impossível, …!!!

    Essas mesmas pessoas, quando estão viajando, como gostam de “tirar de porretas”, grã-finos sem conforto, aí pagam o olho da cara por qualquer coisa e ainda fazem de conta que são burgueses, …!!!

    Eu mesmo já vi muito isso em Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, e por aí vai, …!!!

    Já teve gente que se queixou de preço de cinema aqui, quando o cinema ainda prestava, e cobrava cerca de R$14,00 uma entrada nos finais de semana, mas pagou cerca de R$50,00 para assistir a um filme em 3D numa capital, …!!!

    Esse é o povo de Itabuna, medíocres, mas metidos, …, o dinheiro já acabou faz tempo, mas a pose, …!!!

    Sou favorável a cinema, teatro, qualquer opção de diversão e cultura, contanto que funcione direito, que atenda às pessoas com o mínimo de dignidade e respeito, o que não ocorre atualmente no cinema, por isso mesmo, creio que seja melhor fechar, …!!!

    Aposto que, se trocarem os incompetentes atuais por uma empresa que tente colocar as coisas no lugar, inclusive os preços, como em qualquer outra cidade, muita gente irá se queixar, inclusive os que hoje se queixam do péssimo atendimento, …!!!

    Querem ver uma coisa: Quanto custa a entrada de um bom cinema em Londrina? Em Porto Alegre? Em Belo Horizonte? Em Ribeirão Preto? Em Piracicaba? Em Salvador? Em qualquer outra cidade onde o povo valoriza a cultura?

    Agora comparem com os preços cobrados aqui, com essa “qualidade” nos serviços que nós temos, …, pois as instalaões não são ruins, apenas a qualidade do serviço que não presta, …!!!

  5. é verdade essa cidade já nao tem nada, agora que vai piorar…. nunca vi um shopping sem cinema…alias uma cidade sem cinema, será q teremos que ir pra ilheus assistir um filme??????
    Talvez se abaixassem o valor ingresso teria mais pessoas….colocam um valor exortitante..da nisso…

  6. ANTES COM do que SEM!!!!

    I ESTA historia de cinema sair fora… HUMMMMmmmmm.. é cumversa de jornalzinhu da “região” que nun ta cumendo nada de propaganda da star. aiii fika cum H.

  7. A solução não é fechar o cinema, e sim trocar a empresa que o administra. A anterior era excelente e não sei porque a substituíram por essa incompetência que aí está. Se o cinema for bem administrado, com certeza dará lucro, extensivo a todo o shopping, que é o que todos os comerciantes de lá querem.

  8. Reflexo do total desmando que o Grupo Chaves leva aquele shopping.
    Depois das expansões das lojas Americanas e Marisa que deixaram o shopping horrivel, mais essa! Acabar com o cinema.
    Saudades da época em que julio o administrava.

  9. Que horror,parece que em Itabuna só a cultura da cachaça e do machismo é que vão para sempre prevalecer. Aproxima-se a data dos 100 anos da cidade e é essa mentalidade que vamos perpetuar. Quantas livrarias? Quantos cinemas? Quantos teatros? Se a qualidade do serviço oferecido pelo cinema anda deixando a desejar, ou se o público é menor do que o esperado, não seria melhor tentar melhorar a qualidade do serviço e investir na promoção das salas do que simplesmente assistir a sua derrocada? Que comunidade é essa a nossa?

  10. Como alguém consegue afirmar que o cinema de Itabuna não deve nada a nenhum outro?????? A última vez que lá fui, desisti. Tive que pedir meu dinheiro de volta porque o cheiro de mofo era insuportável e as cadeiras velhas demais. Isso foi no ano passado, e esse ano fui até a bilheteria pra ver se tinha melhorado e estava a mesma coisa. Até o cinema de Ilhéus (cidade menos desenvolvida) é melhor. Não sei que tipo de cinema esse “logico homen” frequenta….

  11. Acho bom o Pimenta procurar se informar quanto ao fechamento do cinema pra depois não ficar fazendo comentários infundados. Mandei um e-mail para a admnistradora do Starplex…taí:

    Oi Adriana,
    gostaria de saber qual a veracidade dos fatos sobre o fechamento do Starplex?!
    Li num jornal aqui da cidade que o starpelx seria fechado pra dar lugar a lojas numa suposta ampliação do shopping, isso é verdade?

    Abraço!!

    Jonathas torres Chaussê.

    Resposta:

    Olá Jonathas,

    isso é o maior absurdo que ja se escreveu, eu nem sei onde saiu, mas isso é coisa de algum jornaleco mal administrado, e de jornalista procurando assunto pra vê se alguém compra o jornal, e pior com mentira e super mal informado.

    Fique tranquilo, não existe a menor possibilidade, o shopping está sim em expansão e entrarão novas lojas, e pelo que tudo indica estaremos fazendo parte de expansão sim, mas com a entrada da 3ª sala, ainda sem confirmação, mas em negociação.

    Pode vir ver seus filmes e dormir tranquilo, o cinema sercla vai muito bem obrigada.

    Obrigada pela atenção e interesse. estamos à disposição.

    Adriana
    Cinema Sercla
    Itabuna

    Da Redação: De fato, a fonte da informação quanto ao fechamento é o jornal A Região. Agora, a Adriana equivoca-se ao afirmar que o “cinema sercla” vai muito bem. Quem é assíduo frequentador das salas sabe qual é a verdadeira realidade de lá. Antes de pensar em expansão, a empresa deve dar um jeitinho no que oferece ao público.

  12. Nossa q vergonha concordo com o primeiro comentario é uma vergonha e porque o cinema? O que esta acontecendo com Itabuna? Isso é uma vergonha para o nosso municipio meu Deus a onde vamos para?

  13. ATENÇÃO POLICIA!!!!A PORTA DO SHOPING NO SABADO A NOITE ESTA DE FAZER MEDO!!!FUI PAGAR MEU CARTÃO E FIQUEI ASSUSTADA!!!O QUE TINHA DE MENINAS LINDAS E MENINOS ATRAPALHADOS!!QUE NÃO TIVE CORAGEM DE DESCER DO CARRO!!!QUANDO OLHEI PARA O LADO OS GRUPOS DIVIDIDOS P/BAIRROS.OS GAROTOS USANDO DROGAS E FALANDO ASSIM:(A MENINA QUE EU BOTAR O OLHO E GOSTAR EU PEGO)TINHA UM COM UM LITRO DE 51 E COLOCANDO COCA-COLA E UM POZINHO.DE DENTRO DO CARRO FIQUEI OLHANDO.AI ELE OFERECEU A UMAS GAROTAS,E ELAS ACEITARAM.BEBERAM E FICARAM DANDO GARGALHADAS.FIQUEI MUITO TRISTE AO PRESENCIAR AQUELA CENA!!
    ATENÇÃO PAIS!!! CUIDADO !!!NÃO MANDEM SEUS FILHOS PARA O SHOPING SABADO A NOITE.QUEM AVISA AMIGO É!!!

  14. Trata-se de um retrocesso cultural.Os preços exorbitantes, falta de qualidade e um aspecto excludente são caracteríticas deste pseudo-estabelecimento cujo o objetivo seria entreter,mas no entanto irrita quem o frenquenta.Im pressionate que o antigo Cine Itabuna não tinah nem um terço dos recusos que o referido estabelecimento tem, mas ir ao cinema era divertido e muito mais barato.

  15. Será muito triste que isso realmente aconteça, sei que os problemas são constantes, mas gostaria de deixar meu protesto pois é meu divertimento já que minha cidade , Itabuna< que amo tanto não existe nenhum divertimento e diga de passagem cada dia fica em estado d calimidade. Nós devemos nos mobilizar para que isso não aconteça, afinal o cinema ainda é uma opção.

  16. cara era inevitavel, vi diversas vezes aquele cinema vazio… ate preferia assim alias,mas agora ai o resultado. ficaremos de novo sem cinema… e teremos talvez o unico shopping do brasil sem cinema

  17. Realmente vai ser uma pena se ocinema do shopping acabar, quanto ao comentário de Patrícia sobre o cinema de Ilhéus, acho que não precisava o comentário de cidade menos desenvolvida, onde se viu isso?Parece que tá passando recibo de recalcada por Ilhéus ser uma das cidades mais bonitas do país. Mas queria dizer apenas que o cinema de Itabuna é bom, e é melhor do jeito que tá agora do que ficar sem nenhum. Gosto do cinema de Ilhéus, funciona bem, o único problema é que os filmes são mais atrasados que os de Itabuna.

  18. Pra mim, ou muda a administração do shopping ou fecha mesmo. Atualmente, é mais negócio ir ao cinema de Ilhéus ou aos Multiplex da vida em Salvador. Lá, o ingresso pode pesar no bolso, mas o cliente sai ganhando com ótimos atendentes, ambientes limpos e organizados, e por aí vai.

  19. Este comentario anonimo!!!ATENÇÃO POLICIA!!!
    é a mais pura verdade!!fui no sabado a noite ao shopping e reamente vi!!!um monte de adolecentes na porta .fumando,bebendo e usando drogas!!!fui ate o segurança e perguntei:o que estava acontecendo se tinha algum evento ali!!!ele me respondeu:Senhora todo sabado é esse inferno!!!vcs não tem noção do que acontece ali!!eles se dividem por bairros!!PAIS TENHAM CUIDADO COM SEUS FILHOS!NÃO DEIXEM IR P/PORTA DE SHOPPING!!!CUIDADO!!!

  20. Realmente esse comentário anônimo sobre os Sábados no shopping é para chamar bastante atenção,
    inclusive do Pimenta para alertar a população(familias) que pensem duas vezes antes de permitir seus filhos passearem no sabado a noite la.
    Não precensiei esse fato,mas vi que ficam muitos ‘garotos’ muito mal encarados na porta dele.E tenho certeza que esse cometario seja verdadeiro,porque pelo que eu vi e ja ouvi ocorre msm uma separação de bairros,
    Inclusive em 2008 se nao me engano um ex-colega meu foi baleado na porta do shopping por causa dessas “divisiõs” não sei como chamar isso.
    Vai um alerta e um pedido de melhor avalia sobre esse assunto pelo Pimenta.

    Grata.

  21. Certos assuntos poderiam ficar sempre na primeira página do bloq, uma sugestão à redação do Pimenta!

    Como esse bloq é conceituado e TODOS lêem, quem sabe a direção do Starplex Cinemas não se manifestam?

    São MUITAS críticas, falta de comprometimento com os cinéfilos, o MAIOR desrespeito são filmes “ANTIGOS”, isso me lembra o extinto Cine Itabuna, o flme chegava aqui 4 meses depois do lançamento nacional.

    Espero que essa sugestão seja aceita pelo PIMENTA, vamos discutir o futuro do cinema em Itabuna. Deixe “REVOLTA NO STARPLEX” na primeira página!

  22. Lula:
    Nao foi por culpa da atual adm o shopping ficar com essa cara bizarra… e sim pq o dono nao investe nao ampliação que deveria ser feita de uma vez e nao aos pedaços… A quanto tempo tem aquela estrutura metalica ali ao lado do E1? Esse shopping pra melhorar uma ampliação so nao melhora não… teria que duplicar ou demolir e contruir de novo.

  23. Sim.É realmente verdade que o cinema vai fechar, ele se tornara uma nova loja ancora, que no antigo projeto de expansão era uma e passou para duas, que provavelmente será c&a e no lugar do cinema
    le bisciut, e tabém mais algumas lojas.

  24. Sim.É realmente verdade que o cinema vai fechar, ele se tornara uma nova loja ancora, que no antigo projeto de expansão era uma e passou para duas, que provavelmente será c&a e no lugar do cinema le biscuit e também mais algumas lojas.

  25. ola,presados clientes..sou projecionista do cine santa clara…vou falar com experiencia que vir o cine itabuna ser fechado meu pai trabalhava nos cinemas de itabuna.na minha opinião os cinemas nao dever ser fechado por motivos culturais sempre uma criâça vai perguntar o que e um cinema. eu lembro muito bem do filme que eu assitir no cine itabuna com meu pai, o nome do filme era cinema Paradisio na seçao da matinee, confessor que eu fiquei muito emocionado com o filme e o fato de entrar numa sala de cinema pela primeira vez que eu pedir a meu pai para me levar. quanto ao cinema ser fechado…acho que os cinemas vem gente sim depende de filmes a administração..olhar o por que que esta fraco o movimento e buscar sempre melhorias seja de funcionarios novos mudar gerencia colocar alguem de confiaça no cargo para coordenar da forma correta…o cine santa clara avisa que em agosto a sala 2 do cine santa clara vai entrar em reforma colocando pisos novos cadeiras acolchoadas e alem de projetores novos e som .entrar no meu site e se informe..www.emcartaz.co.cc vou colocar fotos da reforma..brigado..

  26. comcordo com tudo o que foi dito,realmente é uma vergonha para a cidade de itabuna…….
    cada dia que passa esta se tornando cada vez pior
    e agora querm fechar uma dos lugares onde é bastante visitado ,vai chegar um dia que não teremos para onde ir,
    aff…….merda de cidade……

  27. KKKKK isso que dá papa jaca leva jaca para o cinema a jaca cai, mofa e o fedor toma conta kkkk cidade fedorenta e podre, agora sem cinema… o anel viário deveria passar a 20km de itabuna para não sentirmos a fedentina que existe qdo passamos por lá…

  28. Poow, o star plex é um lugar de laser do shopping e de itabuna
    não podem fechar.
    Eles deviam melhorar o atendimento etc.
    colocar oculos 3D, laçamentos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *