Tempo de leitura: < 1 minuto

As contas foram feitas pelo repórter Oziel Aragão, do blog Xilindró Web: nestes primeiros 77 dias de 2010, Itabuna registrou media de um crime a cada dois dias. Foram 36 assassinatos neste ano. O último deles ocorreu nesta madrugada. Taylan Castro dos Santos, 18, foi morto com quatro tiros, na rua Paulo VI, bairro de Fátima.

A vítima estava envolvida com o crime e passou algum tempo no Centro do Acolhimento ao Menor (CAM), em Salvador. Em 2009, Itabuna foi apontada como a cidade campeã nacional em falta de perspectivas para jovens de 15 a 29 anos. Um dos quesitos que pesaram? O alto índice de homicídios contra jovens. Taylan é mais um a figurar nesta fria e tenebrosa estatística.

11 respostas

  1. SABE POR QUE VAI AUMENTAR….SIMPLES POLICIAIS CORRUPTOS…ARREGOS… TODO MUNDO SABE,TRAFICANTES ENCOBERTOS COMO COMERCIANTES.OBS: LÁ NO LAVA-JATO DA PONTE DO SÃO CAETANO COM MANGABINHA,OS CINCO IRMÃOS METRALHA, SE FAZENDO DE OVELHAS E PONTOS DE ÁGUA PELA CIDADE SÃO TANTOS OS PSEUDOS INTELECTUAIS,DISTRIBUIDORAS DE BEBIDAS E ETC, O POVO FINANCIA E TOME BOCA DE FUMO, QUE TODOS ENRIQUEM MESMO, QUANDO VOCÊS MORREREM VÃO LEVAR TUDO PRO CAIXÃO,PROCUREM UMA RELIGIÃO ENQUANTO A TEMPO, OU VOCÊS ACHAM QUE SEUS SANGUE NÃO SERÁ LANÇADO NO FOGO DO INFERNO ELES SEMPRE ESCOLHEM O CAMINHO MAIS FÁCIL,ESSES SÃO OS ANTI-CRISTOS SIMPLES QUE RENEGAM A CRISTO USANDO CADA VEZ MAIS OS ENTORPECENTES A VIDA NÃO É SÓ ISSO ESTAMOS APENAS NO COMEÇO DA EVOLUÇÃO OS QUE FICAREM SOFRERÃO A IRÁ DE DEUS.

  2. 36 assassinatos em 76 deveria chamar atenção de nossas autoridades para essa calamidade pública. O governo do estado, através do seu governante Jaques Waggner, até ao dia de hoje não mostrou nenhum tipo de projeto para estancar o aumento de crimes e violência em nosso estado. Ta na hora de sair do palanque e começar a enxergar esses problemas, antes que seja tarde. Outubro está chegando!!!

  3. A (in)segurança pública na Bahia é um problema sério, …, mais quatro anos desse governo e cada um de nós terá, pelo menos, um parente e/ou amigo morto, vítima da violência, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

    Do jeito que vai, no próximo censo, Itabuna terá população menor, em compensação o Cemitério vai bombar, …!!!

    Neste feriadão, com mais três assassinatos, chegaremos a 39 = (3 x 13) – como diz o velho lobo – Zagallo, …!!!

    E para aqueles que dizem: “Dá-lne 13”, (terão que ouvir: “vocês vão ter que me engolir”), …!!!

    E as músicas que o governador estã cantando para nós, são as seguintes:

    1ª) “Tá é danado de bom”, do saudoso Gonzagão, …!!!

    2ª) “Tô nem aí, …, tô nem aí”, sendo que esta eu não sei o nome do autor, de tão ruim que é, …!!!

    3ª) “Há, Há, Há, Há, Há, mas eu tô rindo a toa”, do Falamansa, …!!!

    E aí, vão repetir a dose, …?!?!?!

    Vai lá, mané, …!!!

  4. Vou fazer uma pergunta: Que adianta a polícia prender, se logo apareçe um advogado( do diabo) e solta?. Ser advogado( de bandido)é a profissão mais rentável do país. Neste país, os valores foram invertidos. Bandido tem mais direitos do que nós, são mais respeitados do que nós. Alguém que teve algum parente ou amigo, vítima de algum bandido,por acaso já reçebeu a visita de algum membro dos diretos Humanos? da pastoral carcerária? da Oab? . Agora mesmo o “falso índio” Babau,reçebeu toda proteção de Ongs, funai etc. Portanto, o problema não é só deste ou daquele governo. O problema vai muito mais além.

  5. Que venham os projetos, para captar verbas que nunca beneficiarão a população, mas os bolsos dos que jamais estarão saciados.

    Outro dia um senhor religioso estava dizendo que a Terra sofrerá assepsia dos males terrenos, por meio de cremação até sete metros abaixo da superfície, que é para destruir os maus sentimentos das pessoas. Fiquei pensando que, se assim for Itabuna seja uma das primeiras a serem agraciadas com esse tipo de assepsia, tal o adiantado e célere “progresso” que experimenta!!!

    “Muito será cobrado, a quem muito foi dado.” E não digam que seus bem remunerados postos, são tão somente frutos de seus tirocínios… Depois não digam que ninguém lhes advertiu, que não conheciam as lições do Cristo, os propósitos divinos da Criação, ou que Deus quis assim…

  6. NÃO ACHO CULPA DA SEGURANCA PUBLICA(DA POLICIA), E SIM DA SOCIEDADE QUE OMITE ESSA COMERCIO ILICITO(TRAFICO), A FAMILIA QUE NAO EMPREGA NA MAO DAS AUTORIDADES SEUS PARENTES QUE FAZEM PARTE DO TRAFICO SAO CULPADOS!
    DAÍ OS PROPRIOS TRAFICANTES ESTAO BRIGANDO ENTRE ELES MESMO, PORQUE NAO PAGOU O VALOR CORRETO DAS “MERCADORIAS” OU SEJA UM METE FOGO NO OUTRO!
    DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA ENQUANTO ELES TIVEREM SE MATANDO EU ACHO É MUITO, MUITO, MUITO BOOOOOM, É MESMO 1!!

  7. tambem azevedo botou mais de dez policiais nas boquinhas da prefeitura falta gente nas ruas , ex :sgt gilson na adm, sgt deroaldo no transito , sd filho no transito, sd fernandes no transito, alem daqueles que coronel santana retira das ruas para fazer seu projeto politico , acorda ubirajara

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *